segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ROBINSON, FÁTIMA E FÁBIO DANTAS MARCAM PRESENÇA NA REGIÃO DO POTENGI

O entardecer de domingo foi de muita animação em São Pedro com a presença dos candidatos da coligação Liderados Pelo Povo que levou uma grande multidão às ruas da cidade para ouvir as propostas de Robinson e Fátima Bezerra, candidatos ao governo e ao senado, respectivamente.
Por volta da 15 horas, já tinha muita gente concentrada no bairro Boa Sorte esperando por Robinson. Ele chegou uma hora depois e daí seguiram todos em uma grande carreata pelas ruas da cidade que culminou com o comício em frente a parada central dos ônibus.
Falaram pelo grupo de apoiadores à candidatura da “Liderados Pelo Povo” os ex-vereadores Florêncio (PR) e Raimundo Baier (PT). Ambos ressaltaram a coragem de Robinson e Fátima de não fazerem parte do acordão e oferecerem ao povo do RN, a chance de escolher o seu futuro.
Fátima e sua ligação com São Pedro
A deputada federal e candidata ao Senado, Fátima Bezerra, lembrou da sua ligação de mais de 30 anos com a cidade de São Pedro. Segundo ela, sua vindas constantes ao município, remonta ao final dos anos 70, quando estabeleceu laços de amizade com a professora Graça Ribeiro.
A amizade gerou apoio político aos cargos disputados por Fátima, que fez parte do parlamento estadual e a três mandatos está em Brasília. Como deputada federal, Fátima alocou recursos para a ampliação da escola municipal Luiz Varela, em Lagoa de Fora, tornando-a a terceira maior instituição de ensino de São Pedro.
Mas, declarou que sua maior conquista, foi a implantação, com recursos seus no orçamento, do Instituto Federal (IFRN) em São Paulo do Potengi, possibilitando que os jovens de São Pedro e demais municípios da região, tenham acesso a um ensino de qualidade bem próximo de suas casas, sem precisar mais, ter que ir para Natal.
Outra conquista da deputada foi a agência da Previdência Social, também em São Paulo do Potengi, que oferece aos trabalhadores e aposentados de São Pedro e região, o atendimento antes só era possível em Natal.
Robinson pregou a liberdade
O vice-governador e candidato ao governo do estado, Robinson Faria (PSD), agradeceu a grande acolhida que teve em São Pedro e agradeceu a todos que de forma corajosa, estão apoiando a sua candidatura, especialmente Fortaleza (PT), Flávio Araújo (PR), Raimundo Baier (PT) e especialmente o vereador Zé da Caçamba (PMDB), que disse não ao acordão e veio prestar o seu apoio à Robinson, Fátima e Cristiane Dantas.
Robinson destacou a liberdade com que as pessoas estão apoiando sua candidatura. “São 7 governadores, 10 senadores, 6 deputados federais, 21 estaduais, mais de 100 prefeitos e até a daqui também está do lado de lá, e vocês não se dobraram a este acordão (…) que prega a mudança. Que mudança? Se são os mesmos que governam o RN a mais de 50 anos. A mudança será deles, que irão mudar de estado após a derrota no dia 05 de outubro”, disse ele, que falou ainda da sua trajetória política, onde exerceu 6 mandatos de deputado estadual e presidiu a Assembléia Legislativa por dois mandatos, sempre sendo reconhecido por cumprir os compromissos assumidos.
Absurdo em Rui Barbosa
A carreta da Liberdade seguiu rumo à Lagoa de Velhos, Barcelona e Rui Barbosa onde um fato inimaginável nos dias hoje aconteceu. Simpatizantes da candidatura adversária bloquearam a entrada da cidade para impedir a entrada da caravana. Foi preciso a intervenção da PM para abrir caminho. Diante da praça lotada Robinson disse: “O povo é livre. O povo tem direito de escolha e ninguém é dono da cidade. Vamos libertar os potiguares dessa velha política! Todos os potiguares tem o direito de conhecer as nossas propostas e escolher em quem vão votar! Vamos lutar cada dia mais por esse direito”, afirmou.
Em São Tomé uma grande multidão
O ponto alto da noite foi a chegada em São Tomé. Lá, uma grande multidão esperava a caravana. Em São Tomé, o ex-prefeito Babá (PSB) apóia Robinson e diante da péssima popularidade do atual prefeito do PMDB, a expectativa é de uma grande vitória naquela cidade.