segunda-feira, 15 de agosto de 2011

I ENCONTRO MUNICIPAL DOS PARTIDOS: PHS, PV E PMN


Neste sábado (13) ocorreu em Canguaretama, no Centro de Eventos, o I Encontro Municipal dos partidos: Partido Humanista da Solidariedade - PHS; Partido Verde - PV e Partido da Mobilização Nacional - PMN. 
Estes Partidos foram representados, no âmbito estadual pelo: Deputado Estadual Fábio Dantas e Janilson Dantas Vice-Prefeito de Lagoa Salgada (PHS), Deputado Estadual Jacome (PMN); Vereador e Presidente da Câmara de Natal Edvan Martins, Claudio Cavalcante Vice prefeito de Baia Formosa (PV); E no âmbito Municipal: Humberto Santos (Beto) (presidente do PHS), TATÁ - Vice Presidente e Pre-candidato a prefeito de Canguaretama (PHS); Fábio Freire (Presidente do PV); Ezequias Batista (presidente do PMN) e demais integrantes dos partidos; presença também do vereador Hernandes de Baia Formosa e o colaborador Serginho Fagundes. E a presença muito especial do povo e amigos de Canguaretama que foram homenagear este marco na nova politica de nossa cidade.

O encontro Foi um momento de integração e repensar os rumos, na área politica, que serão tomados em nossa cidade. Utilizando a política no verdadeiro sentido da palavra: A Arte e Ciência de Bem Governar e de Fazer o Bem.É um novo inicio para a cidade de Canguaretama, se desvinculando de uma politica ultrapassada.



CONVENÇÃO DO PHS NA CIDADE DE ITAÚ/RN




A Convenção Municipal do PHS da Cidade de Itaú-RN foi realizada em 07 de agosto de 2011, a mesma  aconteceu na Rua Edwigenes Maia, 07  – Centro – Itaú/RN, (“Câmara Municipal – Itaú - RN”), com início às 14h00min horas e teve seu termino às 18h00min horas, estiveram presente a Convenção Municipal, o Vice-Presidente de Formação Política do PHS RN, o Senhor Nagib Libânio, o Ver. Paulo Moreira do PHS de Itaú, o Deputado Estadual Fábio Dantas-PHS, além de varias lideranças municipais. Na convenção foi para discutir e aprovar as Seguintes Ordens do Dia:


A)   Preenchimentos de Cargos Vagos na CEM - Comissão Executiva Municipal, nos Conselhos de Ética e Fiscal, e nos  Delegados  a Convenção Regional;
B)   Aplicação de CAP, CIBAM e CADICONDE para Dirigentes e Filiados;
C)   Participação dos filiados nas atividades do partido e contribuições obrigatórias;
D)   Eleições 2012: apresentação de pré-candidatos e análise das possíveis alianças e coligações; e
E)   Outros Assuntos de Interesses do PHS – ITAÚ/RN.

O DEP. FÁBIO DANTAS DESTACOU EM SEU PRONUNCIAMENTO NA AL SOBRE OS ABATEDOUROS PÚBLICOS DO RN


Na sessão plenária desta quarta-feira (9), o deputado Fábio Dantas [PHS] alertou sobre os problemas por que passam diversos municípios do RN que ainda não contam com abatedouros públicos. 
Um deles é São José de Mipibu, onde recentemente, segundo o parlamentar, os vereadores se cotizaram para fazer uma restauração no local, comprando cimento, cal e outros materiais de construção. “Essa é uma questão sanitária, de saúde pública, pois é preciso dar prioridade a esta atividade, porque a falta de higiene coloca em risco a saúde das famílias que utilizam as feiras públicas”, disse.
Na mesma sessão, o deputado apresentou requerimento solicitando ao governo do Estado a construção da estrada que liga São Miguel do Gostoso a Parazinho e ainda a regularização do Programa do Leite, reivindicada também pela Câmara Municipal daquela cidade. 
Fábio Dantas citou o município de São José do Campestre: “Temos ali grandes dificuldades, um problema que retrata a realidade do Programa do Leite em todo o estado e deixa os produtores numa situação muito difícil”, disse.

REUNIÃO ENTRE PMDB E DEM TENTA DESARTICULAR O VICE ROBINSON FARIA.


Conversas políticas entre o PMDB de Henrique Alves e os DEMocratas – José Agripino e Carlos Augusto Rosado – é o assunto que mais rende comentários nas rodas políticas do RNL. 
O entendimento entre os caciques poderá resultar no apoio do governo Rosalba ao projeto de Henrique de ser candidato a senador em 2014, projeto que também faz parte dos planos de Robinson Faria, que trabalha sua candidatura rumo ao Senado Federal. 
A reunião ocorreu na residência do senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, envolvendo o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves.
O vice-governador, por sua vez, não ficou parado e tratou de se articular com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves [PDT] e o deputado Agnelo Alves [PDT] numa possível união que poderá reconduzir  Carlos à prefeitura de Natal, numa candidatura adversária do Governo do Estado.

O VEREADOR JEAN NERINO PRESENTEOU OS PAIS DA METALÚRGICA JB.












"O vereador Jean Nerino presenteou nesta sexta-feira (12/08), juntamente com Zito e Rosângela proprietários da Metalúrgica JB, uma bicicleta e outros prêmios aos pais daquela conceituada Metalúrgica. Tivemos a presença também neste sorteio o Gerente Geral da JB Edson Virgílio."