terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONHEÇA MAIS SOBRE A FÁBRICA QUE SERÁ INSTALADA EM MIPIBU




A KB Container comercializa e vende contêineres e sistemas de espaços móveis Made in Germany. Somos uma empresa média administrada pela família e que fabrica contêineres no grupo de empresas desde 1989. O nosso grande objetivo é continuar a desenvolver os nossos produtos constantemente e junto com os nossos funcionários qualificados. A qualidade, a flexibilidade, a rapidez e capacidade de inovação são as nossas ferramentas, além dos conhecimentos técnicos para elaborar soluções profissionais para os seus projetos na construção de espaços móveis.

Os nossos contêineres galvanizados a quente são os elementos básicos ideais para a construção de edifícios de espaços modulares (contêineres). Esses edifícios modulares são utilizados em muitas áreas de aplicação, como:
Edifícios de escritórios e administrativos
Escolas
Jardins de infância
Edifícios de apartamentos
Hotéis

Para logísticas de exportação, desenvolvemos um kit de contêiner próprio para isso. Este kit possibilita desmontar as estruturas em aço do contêiner em peças individuais e transportá-las para todo o mundo em contêineres de transporte marítimo padronizados. As peças individuais do kit de contêiner são elementos em aço galvanizado que são montados pelo cliente na construção de suporte do edifício. Na estruturação e na instalação do contêiner é possível orientar-se pelas particularidades regionais, pois os tetos, os pisos, as paredes, as janelas, as portas e a instalação predial podem ser adquiridas pelo cliente no local da construção.

MAIS INFORMAÇÕES AQUI...

O PROGRESSO PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU CHEGOU BEM ANTES DO QUE SE PENSAVAM

Por Assecom/RN
Em evento que aconteceu na noite dessa quinta-feira (25), a governadora Rosalba Ciarlini assinou diversos contratos de cooperação entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a associação das câmaras de comércio e indústria do estado alemão da Renânia Palatinado, com o Instituto de Agroecologia Agroscience, com a GKM e a KB Container.
Também participaram das assinaturas dos acordos de cooperação entre os dois países a FIERN, o CTGAS-ER e a UFRN. Os contratos assinados na solenidade têm como objetivo principal a realização de pesquisas e troca de informações em diferentes áreas tecnológicas.

Água

Uma das áreas de estudo serão as novas formas de tratamento e melhor utilização da água, para isso o CTGÁS-ER, a GKM Ingenieure e a RLP Agroscience, pactuaram um contrato de PPP – Parceria Público Privada – para o tratamento de água potável. O projeto deverá possibilitar novas técnicas de gestão sustentável da água, em particular o tratamento de água salgada e de água salobra para produção de água potável, de forma descentralizada utilizando plantas-solar.
O contrato com o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis prevê a doação de equipamento para desenvolver planta piloto no estado na área de tratamento de água. Também estão previstos desenvolvimento de projetos voltados para energias renováveis, como o uso do bagaço da cana-de-açúcar e irrigação por baixo do solo, com utilização de energia solar, que assegura uma economia de água de cerca de 70%.

Educação

Já o convênio firmado entre a UFRN e a RLP Agroscience GMBH – Instituto de Agroecologia, prevê o intercâmbio de professores, estudantes e técnicos administrativos das instituições direcionados para a realização de atividades voltadas à pesquisa, ensino, extensão e gestão; organização conjunta de eventos acadêmicos, científicos e culturais; cursos de diferentes níveis e categorias, além de facilitar o acesso à infraestrutura informacional e laboratorial das instituições.

Negócios

Além da comitiva formada por políticos e ministros, a visita contou também com uma rodada de negócios com representantes de 16 empresas alemãs com atividades em setores como segurança, saneamento, produtos químicos, equipamentos industriais, engenharia, pesquisa e consultoria, distribuição de produtos, energia solar e bombas.
“Há aqui uma parceria muito frutífera. Se por um lado o Brasil dispõe de muitos recursos naturais que nós não temos mais, nós da Alemanha temos a tecnologia que falta para o melhor aproveitamento desses recursos. Essa é uma noite em que todos saem ganhando com as assinaturas desses convênios e protocolos”, disse a ministra da Economia, Proteção Climática, Energia e Planejamento Territorial e vice-governadora do estado alemão Renânia Palatinado, Eveline Lemke.

Instalação

Dentro do pacote de convênios, a governadora Rosalba Ciarlini destacou a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado e a empresa KB Container, para instalação de uma unidade industrial no município de São José de Mipibu. “Devemos levar tecnologia e desenvolvimento a todos os lugares do Rio Grande do Norte, pois a geração de emprego e renda movimenta, além da economia, melhora também a autoestima daqueles que se qualificam para o trabalho que muitas vezes é capaz de mudar para muito melhor o futuro de uma família. Fico muito feliz em saber que o Estado vai contar com parcerias sérias e engajadas com o desenvolvimento de tecnologias que beneficiarão diretamente desde o homem do campo aos que estão nas atividades acadêmicas”, destacou a governadora Rosalba Ciarlini.

A delegação alemã foi chefiada pela ministra da Economia, Proteção Climática, Energia e Planejamento Territorial vice-governadora do estado alemão Renânia Palatinado, Eveline Lemke, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Joachim Mertes, presidente da Câmara de Indústria e Comércio do Koblenz - Renânia Palatinado, Manfred Sattler, diretor do Banco de Investimento e Desenvolvimento do Estado ISB, Ulrich Link, e o coordenador do Ano da Alemanha no Brasil, Claudio Struck, e os deputados estaduais Hans-Josef Bracht, Jens Guth e Bernhard Braun.