sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ROSALBA "QUASE" É VAIADA EM MOSSORÓ

Ontem (29) à noite, durante a solenidade ocorrida no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, para a entrega de títulos de cidadão mossoroense e de medalhas de mérito legislativo, a 50 personalidades, a governadora Rosalba Ciarlini quase é vaiada. Houve quem gritasse da platéia um sonoro “Fora Rosalba”. A governadora percebeu o ar de tensão e sequer iniciou seu discurso, tratou de finalizar.
Anunciado a apresentação do Chuva de Bala que apresentou-se no Teatro, após as cerimônias.

10 AMBULÂNCIAS DO SAMU AINDA ESTÃO PARADAS

Na edição deste domingo (25/09) no Fantástico, da Rede Globo, foram mostrados vários estados brasileiros com ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) paradas enquanto as pessoas precisavam do serviço. Destaque para Alagoas e Paraíba. O Rio Grande do Norte foi poupado. Não por acaso. Havia mais de 30 ambulâncias enferrujando no Departamento Estadual de Estradas e Rodagens, em Natal, mas todas foram recuperadas e 20 já colocadas em funcionamento. As outras 10 estão em garagens nos municípios de Macaíba (4) e Mossoró (6). No caso de Macaíba, o coordenador do SAMU Metropolitano, o médico Luis Roberto Fonseca, aguarda a capacitação dos profissionais que vão atuar nas ambulâncias em quatro municípios do Litoral Leste. A capacitação começa no dia 29 e deve ser concluída em 30 dias, com o serviço de SAMU no litoral leste começando a funcionar imediatamente. Já na região Oeste do Rio Grande do Norte, o trabalho de ampliação do serviço começou a partir da base de apoio em Mossoró. As seis ambulâncias que estão no pátio do Corpo de Bombeiros serão destinadas para as cidades de Areia Branca, Baraúnas, Apodi e Caraúbas. Cada uma destas cidades terá que providenciar a base de apoio e contratar um enfermeiro para atuar na equipe. O custeio do combustível, do médico, do motorista e das peças da reposição e manutenção de cada ambulância será mantido pelo Governo do Estado. Apesar de o investimento ser relativamente baixo para os municípios, muitos ainda sequer começaram o processo de preparação para receber o SAMU. Na região Oeste, apenas o município de Assu concluiu o processo e já recebeu a ambulância. O serviço está em plena atividade.

GREVE DOS CORREIOS SEGUE POR TEMPO INDETERMINADO

Depois de mais uma rodada de negociações entre a direção dos Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores não aceitaram a proposta da estatal de descontar os dias parados. Pela proposta, seria descontado um dia de paralisação por mês. A greve continua por tempo indeterminado.

DILMA É BEM AVALIADA NOVAMENTE

Uma pesquisa nacional feita pelo DEM confirma o que os institutos e o PSDB já sabiam: a presidente Dilma Rousseff continua bem avaliada entre a população brasileira. 
Assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o tempo que passou no Palácio do Planalto, a sucessora está com a popularidade em alta. 
Dilma tem 72,1% de aprovação no Nordeste; 70% no Centro-Oeste e no Norte; e 62% no Sul e no Sudeste. Na média geral, a imagem da presidente fica em 66,3%, praticamente o mesmo índice verificado na amostragem dos tucanos. 
Se Dilma disputasse a reeleição este ano, teria os votos de 42,8% dos entrevistados, contra 42,5% dos que não votariam nela. (FONTE:FATOR RRH)

CUIDE BEM DO SEU CORAÇÃO - DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO

Você pode provocar uma grande diferença mudando alguns de seus hábitos:
- Exercite-se regularmente (sim, sabemos que é difícil). Só 30 minutos de caminhadas diárias ou algumas voltas de 10-15 minutos algumas vezes ao dia o ajudarão a ter um coração saudável por toda a vida.
- Algumas atividades divertidas são: jogging, esportes de praia, natação, ciclismo, golfe, dança, jardinagem, até trabalhos domésticos!
- Coma bem. É uma das melhores coisas da vida. Mas não descuide de sua dieta e tente não comer comidas gordurosas, mantendo o nível de colesterol baixo.
- Mantenha um peso saudável É muito mais confortável. Se você estiver acima do peso, você estará forçando o seu coração.
- Tente parar de fumar. Sabemos que é difícil, mas existem vários grupos de apoio que podem ajudar e isso fará uma grande diferença na prevenção de doenças cardíacas e também diminuirá o risco de sofrer com câncer de pulmão. Encoraje e apoie os seus amigos também.
- Relaxe, corte o estresse Sorria para a vida quando puder e tente relaxar quando possível. Você não só ficará mais feliz, como também mais saudável.
- Cheque sua pressão arterial. Visite seu médico para checar sua pressão e verificar se você é hipertenso. Seu médico pode lhe recomendar um tratamento e reduzir as chances de você ter uma doença cardíaca ou um ataque do coração.
- Verifique se tem diabete. Se você é diabético, terá um risco maior de ter uma doença no coração se a diabetes não for adequadamente controlada.
- Verifique o nível de seu colesterol. Níveis altos de colesterol contribuem para doenças cardíacas mas, normalmente, uma dieta saudável é o bastante para trazer o nível de colesterol de volta ao normal.
- Cheque sua saúde. Vá ao seu médico uma vez ao ano para um check-up, mesmo quando estiver se sentindo bem, já que os sintomas podem não ser notáveis. Seu médico irá verificar se você está realmente saudável. (FONTE:URAONLINE)

GRETCHEN AGORA É GARÇONETE NOS EUA

Gretchen deixou o país afirmando que faria uma turnê pelos Estados Unidos, onde “faz sucesso e é muito querida”. Mas parece que as coisas não deram muito certo por lá. A cantora foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto’s Cafe, um estabelecimento especializado em comida brasileira em Orlando. Conforme a “Caras online” publicou, o tal turista postou as fotos no Facebook.
O agente da cantora, Neurandy Seixas, alega que Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro.

PMDB DO RN GANHA MAIS DOIS PREFEITOS

Além do ex-governador Geraldo Melo e da esposa Edinólia Melo, dois prefeitos assinaram a ficha de filiação ao PMDB, na tarde desta quinta-feira (29). Trata-se de Lawrence Amorim (Almino Afonso) e Ademar Ferreira (Caraúbas). Todos tiveram sua ficha abonada pelo deputado federal Henrique Alves.
E o PMDB continua se fortalecendo…