quinta-feira, 8 de março de 2012

ASSIM É SER MULHER... POR ODETE FERREIRA

foto: adjalmi felix
No decorrer dos anos a mulher mostrou ser capaz de reconstruir uma nova identidade, com uma visão de força e coragem. As mulheres são mais ágeis no fino trato com todas as coisa que passa por suas mãos, com a casa, com os filhos, com os maridos e com sua profissão. As mulheres que eram vistas como sexo frágil mostra que é forte a cada dia que passa com suas novas conquistas. Corre atrás dos seus sonhos, não os deixam soltos ao tempo à espera de poder realizá-los.

A mulher chora com a certeza de que a cada lágrima que cai a deixa mais forte, para levantar-se e seguir em frente. A mulher é guerreira, é forte, é conselheira, é vitoriosa. Toda mulher traz consigo a marca da vitória, o ventre que dá a luz, a marca do renovo. Toda mulher tem em seus lábios o doce do mel que seduz e que adoça a vida. E é assim que somos felizes por percebermos que temos sempre algo novo para oferecer. Destaco aqui a importância das mulheres de nossa cidade, a juíza, a promotora, a prefeita, as conselheiras tutelares, as professoras, as assistentes sociais e psicologas, as balconistas e comerciantes, seja qual for o nosso papel na sociedade, somos todas MULHERES MARAVILHOSAS!
Odete Ferreira

O VEREADOR CRISÓSTOMO BARBOSA REITERA REQUERIMENTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA FOSSA NO MERCADO PÚBLICO

O Vereador Crisóstomo Barbosa reitera requerimento na Câmara Municipal de São José de Mipibu para a construção de uma nova fossa no Mercado Público da cidade, junto com o requerimento o vereador apresentou as assinaturas dos comerciantes que trabalham naquele local, pedindo urgência para a solução do problema da fedentina e falta de higiene.

                                                                                 REQUERIMENTO Nº 26 /2012
                                                                                                                 Ementa. REITERO O 
                                                                                                                 REQUERIMENTO n °234/2010. 
                                                                                                                 COM REFERÊNCIA A 
                                                                                                                 CONSTRUÇÃO DE UMA FOSSA 
                                                                                                                 NO MERCADO PÚBLICO 
                                                                                                                  MUNICIPAL.

Senhor Presidente. Sres. Vereadores,

Requeiro a secretaria de obras do município, que viabilize de forma urgente, a construção de uma fossa no mercado municipal, por motivo de; 
Na condição de vereador deste município, venho por mais uma vez, solicitar aos senhores responsáveis, providências cabíveis quanto ao mercado municipal, no setor de hortifrutigranjeiros. Onde todos os comerciantes têm sugerido por várias vezes, e até o presente momento nada foi feito.
Senhora prefeita, muitas vezes nós os vereadores somos cobrados por coisas que não temos culpa, esta situação que vive o mercado hoje, se alastra desde de 2009, e o povo que ali trabalha não tem mais a quem recorrer, ali trabalham chefes de famílias, que para alimentarem seus filhos se sujeitam a fica 12 horas por dia dentro de uma sujeira, mau cheiro e um mosqueiro horrível, onde o poder executivo tem fechado os olhos para um problema tão simples, de solução imediata e barata, que é a construção de uma fossa. Sabemos que das outras vezes que este mesmo assunto foi aqui cobrado nos anos anteriores, a respostas que tivemos foi que o saneamento estava sendo feito e que esta situação seria solucionada, mas o tempo passou, a sujeira continuou, o mosqueiro continuou e o fedor também continuou e nada foi feito para amenizar a situação daqueles que ali estão para defender o pão de cada dia. Por isso senhora prefeita peço compreensão e amenize o sofrimento daquele povo, que nada mais é que seres humanos iguais a nós. Foi para isso que este mesmo povo nos colocou aqui, para administrarmos seu patrimônio e lhes prospocionar o BEM ESTAR. (em anexo copia de uma abaixo assinado dos comerciantes locais)
Diante do exposto
REQUEREMO, na forma regimental, depois de ouvido o plenário desta casa, que seja oficiada a Elma. Senhora Prefeita municipal, Norma Ferreira Caldas, que a mesma viabilize o pleito acima citado.
Salas das sessões da Câmara Municipal, em 06 de março de 2012.
CRISÓSTOMO JOSÉ BARBOSA
VEREADOR