quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

OAB QUER SABER QUAIS DOS EX-GOVERNADORES RECEBEM APOSENTADORIA VITALÍCIA...

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) encaminhou, ontem, ao Governo do Estado, um ofício solicitando informações sobre os ex-governadores do Rio Grande do Norte que recebam aposentadoria vitalícia. Segundo o presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, a instituição só vai tomar providências para impedir que esses ex-gestores - e/ou demais beneficiários - recebam a verba após ter as informações oficiais sobre quem são e quanto recebem.
"Precisamos saber do órgão pagador quem são os ex-governadores, quanto recebem e desde quando. Já assinei um ofício solicitando esse detalhamento. Embora os nomes de alguns deles tenham sido citados na imprensa, precisamos de uma declaração oficial para ingressar com uma ação", afirmou o presidente da OAB/RN.
Cerca de 60 ex-governadores brasileiros têm aposentadorias de até R$ 22 mil.
No RN, sabe-se que o deputado Lavoisier Maia (PSB) e o senador José Agripino (DEM) recebem o benefício.

DO BLOG: LEMBRAMOS QUE CERCA DE UM MÊS ELES PRÓPRIOS AUMENTARAM SEUS RIQUISSÍMOS SALÁRIOS, ENQUANTO O NOSSO SUBIU PARA OS MÍSERES R$545,00.

"PRESENTE DE GREGO"

Foi assim que o PMDB classificou o ministério da previdência de GaribaldE durante almoço ontem, em Brasília, um grupo de dez deputados do PMDB lançou fortes críticas contra o PT e integrantes da própria sigla. Devemos aqui avaliar até onde vai a cara de pau de alguns pseudo-políticos.
Sem saber que um repórter da Folha estava na mesa ao lado, disseram que o PT tenta marcar o PMDB como o partido do "fisiologismo" e que o governo repassou à sigla só ministérios irrelevantes.
A reunião ocorreu no restaurante Fritz, o mesmo em que a "equipe de inteligência" da pré-campanha de Dilma Rousseff se reuniu para traçar estratégia de espionagem contra o PSDB em 2010.
Estavam no encontro Ibsen Pinheiro (RS), Osmar Serraglio (PR), Osmar Terra (RS), Edinho Bez (SC), Gastão Vieira (MA), Raul Henry (PE), Geraldo Resende (MS), Mauro Mariani (SC), Manoel Júnior (PB) e o deputado eleito Alceu Moreira (RS).
Eles batizaram o grupo de "Afirmação Democrática".
Osmar Terra era um dos mais exaltados. Classificou o ministério de seu correligionário Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) como "ridículo" e disse que a pasta de Garibaldi Alves (Previdência) é "presente de grego".
Um dos participantes, não identificado quando falou, disse que a Agricultura é "a única pasta que serve".
Terra disse também que, "como todos já esperavam, esse [a gestão da presidente Dilma] vai ser o governo do PT", ainda mais do que foi o do ex-presidente Lula.
Ibsen Pinheiro ressaltou que o PMDB tem uma imagem "horrível" perante à opinião pública e que o PT ajuda a difundir a ideia de fisiologismo do partido.
Todos concordaram, porém, que colegas, como o deputado Eduardo Cunha (RJ), reforçam essa imagem.
Procurado pela Folha, Terra disse que o grupo começou a se reunir no fim de 2010 e pretende levar propostas ao governo. "Nem todos no PMDB defendem o fisiologismo", afirmou.
Disse que as classificações que deu às pastas do PMDB foram para ilustrar a pouca influência do partido. "A área de serviços, educação, saúde, está toda na mão do PT. O PT está com 70% dos cargos no governo. E o PMDB que é fisiológico? Isso ninguém fala sobre o PT."

Fonte: Folha de S.Paulo
DO BLOG: SE O PMDB ESTÁ ACHANDO POUCO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO MOSTRE UM "NOME" PARA A PRESIDÊNCIA DO PAÍS!