terça-feira, 5 de agosto de 2014

A UPA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO

A construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA está em andamento.
O serviço deverá funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, deverá resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.
A UPA localizada nas imediações do condomínio habitacional Mipibu, inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

SEMTHAS REALIZA ENTREGA DE FARDAMENTOS PARA OS PARTICIPANTES DOS PROGRAMAS SOCIAIS

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social - Semthas realizou a entrega de fardamentos para participantes do Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, na comunidade de Laranjeiras do Abdias. 
A entrega foi feita pela Coordenadora do SCFV Maricélia Oliveira e do orientador social Assis Abreu.
O SCFV é um serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

FINAL DA 4ª COPA TANCREDO NEVES DE FUTEBOL

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e Lazer - SEMEL realizou no domingo 27 a final da 4ª Copa Tancredo Neves de Futebol. 
A decisão foi entre as equipes do Internacional e Construtores, o evento foi prestigiado com a presença um grande número de espectadores da comunidade, movimentando a tarde de domingo no bairro Tancredo Neves.

OFICINA APA BONFIM GUARAÍRA

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano em parceria com com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA) está trabalhando nas diretrizes do Plano de Manejo e no Zoneamento ecológico Econômico da Área de Proteção Ambiental (APA) Bonfim-Guaraíras do nosso município.
Durante a manhã do dia 30 no auditório da Secretaria de Educação foi realizada uma oficina para coleta de dados de cunho ambiental, social e econômico que servem de base para elaboração das diretrizes do plano de manejo e do Zoneamento. 
Estiveram presentes representantes municipais, os quais atentaram cuidadosamente para a programação do evento, visando benefícios para nossa cidade.