sexta-feira, 8 de julho de 2011

FIXADO O REAJUSTE DE 7,69 NO PLANOS DE SAÚDE...

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) fixou em 7,69% o índice máximo de reajuste para os planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98, como informa a Agência Estado. 
O percentual incidirá sobre os contratos de cerca de 8 milhões de consumidores, ou seja, 17% dos consumidores de planos de assistência médica no Brasil.
O reajuste poderá ser aplicado somente a partir da data de aniversário de cada contrato, mas está permitida a cobrança do valor retroativo caso a defasagem seja de no máximo quatro meses. O percentual de 7,69% é o máximo de reajuste para planos individuais/familiares médico-hospitalares com ou sem cobertura odontológica. Portanto, as operadoras não podem aplicar um percentual mais alto do que esse, mas são livres para adotar índices inferiores.
A relação dos reajustes autorizados encontra-se permanentemente disponível na página da ANS na internet. 
Em caso de dúvidas, os consumidores devem entrar em contato com a ANS através do 0800 701 9656 ou na internet pela página www.ans.gov.br, no link ‘fale conosco’.

1.500 VAGAS EM CURSOS GRATUITOS NO SESC ...

O Sistema Fecomercio, por meio do SESC RN, está oferecendo 1.500 vagas em cursos gratuitos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), destinado a comerciários e dependentes, e estudantes da rede pública de educação básica que estejam na faixa salarial exigida pelo PCG (renda familiar de até três salários mínimos).
Para executar o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) o SESC RN está investindo cerca de R$ 500 mil reais. O objetivo é possibilitar qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho.
Os cursos oferecidos pelo SESC RN serão ministrados pelo SENAC, com material pedagógico e equipe de instrutores da instituição, que é referência em qualificação profissional. As aulas serão realizadas nas unidades do SESC e SENAC em Natal (Ponta Negra), Mossoró, Macaíba, Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Caicó.
Os candidatos podem se matricular nos cursos de manicure e pedicure, produção para festa, corte e escova, unhas decoradas, qualidade na prestação de serviços, primeiros socorros, relações humanas, design de sobrancelhas, monitor de turismo, promotor de eventos sociais, inglês básico, criação e confecção de bijuterias.
Serviço:
Mais informações pelos telefones 3211-5577 e o 4005-1000 ou pelos sites www.sescrn.com.br e www.rn.senac.br.

CIRCO BRASIL - AQUI VOCÊ É O PALHAÇO!

Eles botaram o nariz de palhaço no povo faz tempo! 
O que me pergunto é: onde estão as pessoas de bem (deve existir muitos, eu creio) deste país, que exercem algum tipo de autoridade, de influência na sociedade, que não inciam um movimento de basta a tudo isso? Esperar que a pessoa humilde do povo, trabalhador, que não tem tempo pra nada a não ser derramar todos os dias o suor do rosto para sobreviver, tome alguma atitude, isso é demais. 
Alguém tem que iniciar alguma marcha, movimento, manifestação, seja lá o que for, para mostrar que o povo quer mais justiça, mais honestidade, mais responsabilidade na gestão dos recursos públicos. 
Se não, pra que governo???? 
Só pra infernizar a vida do povo?