quarta-feira, 7 de setembro de 2011

COMENTÁRIO DE UM LEITOR...

Sobre matéria veiculada em um tal blog de nossa cidade, recebemos o seguinte comentário que transcrevemos na íntegra, pelo qual o mesmo retrata manteria tendenciosa tentando fazer intrigas – mostrando que a escolha do Vice Prefeito dos atuais pré candidatos é fator determinante para vitória de qualquer candidato, retratando fatos de 1996 e 2004, demonstrando na matéria como se o candidato Arlindo tinha sido derrotado em 2004, esquecendo que nosso querido ex Prefeito nunca perdeu uma eleição como candidato e mais derrotou de forma humilhante a atual Prefeito em 2000, com mais de 30% de maioria, a maior maioria de uma eleição em nosso município, foram mais de 5.249 votos de maioria, quase a votação da atual Prefeita na época.
É importante relembrar que o vice Prefeito sempre é coadjuvante, inclusive a matéria parece que relega a derrota de 1996, do então maior líder de São José Janilson Ferreira e pasmem sabem quem era o seu vice “o tal blogueiro”.
“Ledo engano blogueiro a vitória é fruto de vários fatores, mas o principal é a vontade popular", a rejeição ao grupo atual dominante que detém mais de 70% de rejeição é matéria pública e notória e o povo não aceita a manutenção dessa classe maldosa. A vitória de Arlindo em 1996 foi construída por um grupo político minúsculo, sequer com muitos candidatos a vereadores, tendo ainda o grupo do ex Prefeito tirado da campanha os então candidatos falecidos, senhores Sabata e Dinha.
Cumpre ressaltar que ainda tinha Ricardo Ferreira como candidato para tirar votos da oposição. É importante relembrar que governante que possui mais de 40% de rejeição nem vence, nem elege ninguém, muito menos um candidato de laboratório como o seu candidato, que embora o blogueiro tente exaltar em seu blog não representa nada na política de São José, apenas a alvorada de um derrota prenunciada.
Como o blogueiro não postou a matéria estou enviando a todos os correios eletrônicos de nossa Mipibú, pois tenho certeza que você o mesmo esta a serviço desta candidatura da rejeição e que vai receber maior derrota que a de 2000, O que um “CONTRACHEQUE OU UM CONTRATO NÃO FAZ COM A CONSCIENCIA DE ALGUNS POUCOS FALSOS BLOGUEIROS”. Ainda bem que quando o Povo quer tchauuuuuuuuuuuuuu!
Luis Carlos Silva

GOVERNO DO ESTADO CONVOCA CONCURSADOS DA SAÚDE


Foi publicado  terça-feira (06), no Diário Oficial do Estado, a nomeação, em caráter efetivo com a observância da ordem de classificação, dos candidatos aprovados em concurso público, homologado através da Portaria no. 028 de 24/06/2010, para os cargos de Médico/Cirurgia Geral, Médico Clínico Geral, Médico Ortopedista, Médico Infectologista e Técnicos de Enfermagem.
Ao todo serão 18 Médicos e 64 Técnicos de Enfermagem. Esses nomeados serão integrantes do Quadro Geral de Pessoal da Secretaria de Estado da Saúde Pública

7 DE SETEMBRO SERÁ MARCADO POR PROTESTOS CONTRA A CORRUPÇÃO EM TODO BRASIL


Além das festividades e eventos oficiais, o Dia da Independência, celebrado nesta quarta-feira (7), deve ser marcado também por protestos contra a corrupção, programados para ocorrer em diversas cidades do país. Somente em Brasília, mais de 25 mil internautas confirmaram presença na Marcha Contra a Corrupção, prevista para as 10h, cuja mobilização foi feita por meio das redes sociais na internet.
A cidade de São Paulo também será palco de uma série de passeatas, a maioria delas programadas para sair a partir do vão do prédio do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista (centro). Um dos protestos é o Grito dos Excluídos, tradicional marcha organizada por movimentos sociais que lutam pelo fim da exclusão social, entre outras bandeiras. A manifestação está programada para as 9h30, na mesma região.
Já no Rio de Janeiro, o movimento dos Caras Pintadas contra a Corrupção vai se reunir na Cinelândia, no centro, também pela manhã. Na capital fluminense, há pelo menos quatro passeatas programadas para acontecer nesta quarta-feira.
Também estão previstas manifestações contra a corrupção em outras 19 cidades: Campinas, Santos, Matão, e Itu (todas em São Paulo); Belém e Marabá (PA); Petrópolis (RJ); Belo Horizonte e Uberlândia (MG); Goiânia (GO); Recife (PE); Salvador (BA); Vitória (ES); Cuiabá (MT); Campo Grande (MS); Porto Alegre (RS); Curitiba e Londrina (PR); e Jaraguá do Sul (SC). Nestas cidades, os protestos também foram organizados pela internet. A expectativa é que mais de 75 mil pessoas vão às ruas neste feriado para protestar, considerando apenas os eventos mobilizados nas redes sociais.
FONTE: R7

O DIA DE HOJE: 07 DE SETEMBRO (só para relembrar)


A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido:Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

O processo de independência:
Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembléia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o " cumpra-se ", ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.
O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembléia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.
Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : " Independência ou Morte !". Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil. (fonte:suapesquisa.com)
ESSA É A MINHA PÁTRIA, TENHO  ORGULHO DE SER BRASILEIRO!