segunda-feira, 15 de maio de 2017

PRESIDENTES DE CÂMARAS DA GRANDE NATAL SE REÚNEM PARA DEBATER PROBLEMAS E SOLUÇÕES PARA A REGIÃO

Os presidentes das Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Natal se reuniram na manhã desta sexta-feira (05) na sede da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam-RN), em Natal. Na oportunidade, os chefes de legislativos discutiram problemas e soluções comuns as cidades que integram a área.

O encontro foi comandado pelo presidente da Fecam-RN, vereador Raniere Barbosa (PDT), que também dirige a Câmara Municipal de Natal. “Este é um momento para identificarmos pontos comuns de atuação, projetos que possam ser firmados em parceria e problemas que precisamos enfrentar juntos. Além disso, também estamos disponibilizando os convênios e ações que já estão em andamento na Fecam”, disse Raniere.

Ainda segundo o presidente da Federação, “a Fecam tem uma grande responsabilidade de ser o mediador e interlocutor entre essas cidades, até pela representatividade que as Câmaras Municipais têm. Devemos ser o ouvido e porta-voz da população, bem como da função institucional da federação”.

Raniere afirmou ainda que a Fecam tem se empenhado para possibilitar a capacitação dos assessores das Câmaras Municipais do Estado, “para termos cada vez mais qualidade de serviço e transparência tanto para os órgãos de controle quanto para população. A Fecam, através de várias parcerias, está fazendo cursos de capacitação e qualificação. Isso vai resultar em melhoria significativa nos serviços prestados pelas Câmaras”.

Entre os presidentes de Câmaras presentes na reunião desta sexta na Fecam estavam Irani Guedes (Parnamirim), Ronaldo Venâncio (Ceará-Mirim), Raimundo Mendes (São Gonçalo do Amarante), Monik Melo (Santa Cruz), Odilon Barbalho (Goianinha), Polyana Cavalcanti (Nísia Floresta), Juciblene Varela (Ielmo Marinho) e Verônica Senra (São José de Mipibu). Também esteve presente a vice-prefeita de Ielmo Marinho, Francisca Soares Da Silva (Peba).

CRISTIANE DANTAS PARTICIPA DA CAMINHADA DA MÃE POTIGUAR

A deputada estadual Cristiane Dantas prestigiou no último sábado a realização da tradicional Caminhada da Mãe Potiguar, promovida pelo Corpo de Bombeiros. O evento reuniu mais de mil pessoas de todas as idades, em especial das mães e seus filhos.

A caminhada teve um percurso total de 1,8 quilômetro, saindo do Corpo de Bombeiros até o Parque das Dunas. Lá as mães foram recepcionadas com shows musicais, distribuição de frutas, entre outras surpresas.

O evento contou com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, com o objetivo de entreter os participantes, além de ações de aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, espaço beleza, teatro e premiação para a maior doadora de leite humano do estado. No palco do Parque das Dunas, as bandas Geração Proerd e Anos 60 animaram a festa.

O evento também teve o intuito de estimular a sociedade potiguar quanto à importância da amamentação em local de trabalho e a doação de leite materno. A parlamentar parabenizou o Corpo de Bombeiros.

“Um evento muito bonito para homenagear as mães com um dia de lazer e cuidados com a saúde. Foi bonito ver a participação das mães que ainda ajudaram 10 instituições filantrópicas com a doação de alimentos. O Corpo de Bombeiros está de parabéns pela organização”, disse Cristiane.

PREFEITURA PROMOVE MAIS UMA HOMENAGEM ALUSIVA AO DIA DAS MÃES

O prefeito Arlindo Dantas, juntamente com a primeira-dama do município, Socorro Dantas, o vice-prefeito Figueiredo Varela, o vice-governador Fábio Dantas, a deputada estadual Cristiane Dantas, secretários municipais e vereadores, participaram da festa alusiva ao Dia das Mães, que aconteceu neste sábado(13), no espaço de Eventos Desembargador Celso Sales, localizado no centro da cidade.


Na oportunidade o prefeito Arlindo Dantas além de agradecer a presença das mães ao evento lembrou que diariamente acompanha as ações que se desenvolvem no município com o propósito de oferecer uma vida melhor para todos:

“Quero agradecer a cada uma das mães que deixaram suas comunidades, suas casas, para prestigiar esse encontro festivo alusivo ao Dia das Mães. Todos os dias, logo cedo, deixo a minha casa para percorrer nossas comunidades, acompanhando os trabalhos que estão sendo feitos para melhorar cada vez mais as nossas escolas, os nossos serviços na área da saúde e assistência social. Tudo isso para tornar São José de Mipibu um lugar melhor para todos, na certeza de que esse é o melhor presente que o nosso governo pode oferecer a cada cidadão e cidadã da nossa querida terra”, destacou.

O evento que reuniu centenas de mães de São José de Mipibu também foi prestigiado pelo comércio mipibuense que destinou brindes para sortear entre as homenageadas.

A festa contou com a apresentação artística da cantora Cristiane Velassy, e encenação cultural do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social – SEMTHAS.

A vereadora Verônica Senra, presidente da Câmara Municipal, participou da entrega dos brindes juntamente com a deputada estadual Cristiane Dantas e demais autoridades presentes ao evento.

Para este ano o prefeito Arlindo Dantas determinou que independente da ordem dos sorteios todas as mães presentes ao evento recebessem um brinde, objetivando que todas as “Rainhas do Lar” fossem contempladas.