sexta-feira, 18 de maio de 2012

COMEMORAÇÃO DO DIA 18 DE MAIO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

As crianças de Mipibu também disseram não ao abuso e exploração infantil neste 18 de maio com um desfile que saiu do PETI para o centro da cidade.
imagem: Adjalmi Felix

imagem: Adjalmi Felix
A Banda dos Desbravadores da Igreja Adventista...
imagem: Adjalmi Felix
imagem: Adjalmi Felix
junto com a Banda da E.E. Professor Francisco Barbosa deu um toque especial com suas músicas.

SAIBA MAIS SOBRE O 18 DE MAIO:

A ideia de se celebrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes surgiu em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do ECPAT no Brasil. O ECPAT é uma organização internacional que luta pelo fim da Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes, surgida na Tailândia. Assim sendo, a então Deputada Federal Rita Camata, atuando como Presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente da Câmara dos Deputados, propôs um Projeto de Lei que estabelecia o Dia da Morte de Aracelli como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Lei N° 9.970 foi sancionada em 17 de maio de 2000.[4] Desde então, entidades que atuam em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes promovem atividades em todo o País para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade dos crimes de violência sexual cometidos contra menores.
QUER SABER MAIS CLIQUE AQUI...

BLOG ATUALIZADO... RETORNANDO À ROTINA

Depois de alguns dias sem postar por problemas no  pc, o Blog "O Analista" está de volta com notícias quentíssimas de nossa cidade e região. Agradecemos a preocupação de nossos leitores que me paravam na rua e me perguntavam o que estava acontecendo com as nossas atualizações. Agora com o problema resolvido e para a satisfação de todos, estamos de volta! 
Abraços a todos os nossos leitores e amigos!
Adjalmi Felix

CONVITE


FRASE DO DIA...

"Por que te glorias na maldade, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus dura para sempre." 
(Salmo 52:1)

PELO MENOS 1.400 PREFEITOS DEVEM DEIXAR DÍVIDAS PARA O SEU SUCESSOR

Segundo Ziulkosky, prefeituras iniciaram obras e não têm caixa para pagar. Ele afirmou que União deve R$ 20 bilhões em restos a pagar a municípios.
O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkosky, afirmou nesta segunda-feira (14) que pelo menos 1.400 prefeitos devem deixar dívidas para os sucessores referentes a obras contratadas em seus municípios. A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe que os prefeitos terminem o mandato com restos a pagar que excedam a receita dos municípios. As eleições municipais serão em outubro deste ano.
“Mais de 1.400 municípios têm restos a pagar e os prefeitos disseram que não têm condições de pagar. Além disso, 350 municípios disseram que estão com a folha de pessoal atrasada”, afirmou Ziulkosky.
Segundo ele, as prefeituras tiveram receita baixa nos últimos anos e crescimento nas despesas devido ao aumento do salário mínimo, do piso nacional do magistério, e de programas federais com contrapartida dos municípios. Além disso, de acordo com a CNM, o governo federal deve aos municípios R$ 20 bilhões em restos a pagar.
Os restos a pagar são recursos previstos em Orçamentos de anos anteriores, e que, embora autorizados pelo Executivo, não foram pagos. Ziulkosky apresentou nesta tarde a pauta de reivindicação da 15ª Marcha de Prefeitos, que começa nesta terça (15), em Brasília, e vai até quinta (17).
informações: montanhasrn

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REALIZARÁ O II SEMINÁRIO DE DIREITO ELEITORAL" NO AGRESTE

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, através do seu Instituto Legislativo Potiguar – ILP, promoverá na próxima segunda, dia 21, nas instalações do IFRN, o “II Seminário de Direito Eleitoral – Eleições 2012: Propaganda e Prestação de Contas”. 
O evento acontecerá em horário de 8 as 13h. As inscrições poderão ser feitas antecipadamente, até às 12h do dia 18 do corrente mês, no próprio site do ILP ou na Câmara Municipal de Nova Cruz. 

Programação do Seminário: 
-8h às 09 - inscrições 09h - solenidade de abertura
-09h20 - Palestra: PROPAGANDA ELEITORAL NAS ELEIÇÕES DE 2012 Palestrante - DR. JARBAS BEZERRA, Juiz de Direito Assistente Tribunal de Justiça e Ex-Juiz Eleitoral 
-10h20- Palestra - PRESTAÇÕES DE CONTAS ELEITORAIS Palestrante - Dra Lígia Limeira, Bacharel em Direito e Diretora Geral do Tribunal Regional Eleitoral/RN.