quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FÁBIO DANTAS SE DIZ INSATISFEITO COM ATITUDES DOS CORRELIGIONÁRIOS

"Sou oposição, mas não sei a quem defender!"Dep Fábio Dantas infatisfeito com atitudes dos correligionários
Fazer oposição realmente não é facil? principalmente em início de governo e legislatura, como está acontecendo agora na Assembleia Legislativa.
Até o momento alguns deputados estaduais, como o deputado Fernando Mineiro (PT), garantem que ficarão na oposição, mas temem ficar falando sozinhos como andorinha perdida. O  Mineiro, que teve seu nome lembrado pela deputada Larissa Rosado (PSB) como o mais apropriado para assumir a liderança da bancada da oposição, ficou precavido com o convite. "Antes de mais nada preciso saber realmente quais são os colegas que ficarão na oposição”.
Rumores dizem que o deputado Gustavo Carvalho (PSB), que foi líder do governo Wilma de Faria, até já encomendou o paletó rosa.
Outro que garantiu estar na oposição, mas fala com ressalvas, foi o novato Fábio Dantas (PHS): “Sou oposição, mas não sei a quem defender”. Fábio queixou-se da falta de apoio dos colegas à sua pretensão de ter assento na Mesa Diretora do Legislativo. “O próprio PSB não voltou na minha candidatura sendo eu o maior defensor do governo Wilma/Iberê. É interessante quando querem que defenda e não sabem que existe uma estrada de ida e volta”, reclamou Dantas.
O jovem parlamentar, ainda revelou em entrevista ao jornal 96, que se sente meio só. "Se eu fosse oposição teria um grupo. Mas não sei a que grupo pertenço", desabafou.
Diante de tantas indefinições, agora é esperar pelos próximos acontecimentos... 

CORTE JULGA IMPROCEDENTE AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL INTERPOSTA CONTRA O EX-GOVERNADOR...


O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (01), julgou improcedente Ação de Investigação Judicial Eleitoral, interposta pela coligação “Força da União” (DEM/PMN/PSDB/PSL/PTN/PSC), em face do então candidato ao Governo do Estado, Iberê Ferreira de Souza, e seu vice, Francisco Vagner Gutemberg de Araújo.

Na ação, a coligação requerente alegou que Iberê, então governador, havia cometido abuso de poder econômico, político e de autoridade, além de captação ilícita de sufrágio, através de celebração e prorrogação de convênios com associações e fundações, com caráter eleitoreiro, durante o ano de 2010, de forma irregular.

Após uma análise minuciosa do processo, detalhando ponto a ponto do que foi alegado na inicial, o relator, desembargador Saraiva Sobrinho, entendeu que não ficou demonstrada de forma inequívoca a celebração ou prorrogação desses convênios com caráter eleitoreiro, não enxergando nenhuma irregularidade em tais atos administrativos.

Assim, pela unanimidade dos votos de seus Membros, a Corte do TRE-RN julgou improcedente a ação, em consonância com o Ministério Público Eleitoral.