"Sou oposição, mas não sei a quem defender!"Dep Fábio Dantas infatisfeito com atitudes dos correligionários
Fazer oposição realmente não é facil? principalmente em início de governo e legislatura, como está acontecendo agora na Assembleia Legislativa.
Até o momento alguns deputados estaduais, como o deputado Fernando Mineiro (PT), garantem que ficarão na oposição, mas temem ficar falando sozinhos como andorinha perdida. O Mineiro, que teve seu nome lembrado pela deputada Larissa Rosado (PSB) como o mais apropriado para assumir a liderança da bancada da oposição, ficou precavido com o convite. "Antes de mais nada preciso saber realmente quais são os colegas que ficarão na oposição”.
Rumores dizem que o deputado Gustavo Carvalho (PSB), que foi líder do governo Wilma de Faria, até já encomendou o paletó rosa.
Outro que garantiu estar na oposição, mas fala com ressalvas, foi o novato Fábio Dantas (PHS): “Sou oposição, mas não sei a quem defender”. Fábio queixou-se da falta de apoio dos colegas à sua pretensão de ter assento na Mesa Diretora do Legislativo. “O próprio PSB não voltou na minha candidatura sendo eu o maior defensor do governo Wilma/Iberê. É interessante quando querem que defenda e não sabem que existe uma estrada de ida e volta”, reclamou Dantas.
O jovem parlamentar, ainda revelou em entrevista ao jornal 96, que se sente meio só. "Se eu fosse oposição teria um grupo. Mas não sei a que grupo pertenço", desabafou.
Diante de tantas indefinições, agora é esperar pelos próximos acontecimentos...