quarta-feira, 28 de março de 2012

DEPUTADO FÁBIO DANTAS VISITA CIDADES DO AGRESTE


O deputado Fábio Dantas (PHS) teve um fim de semana bastante movimentado, fazendo visitas às suas bases no interior, mais precisamente na região agreste.

FOTO: ASSESSORIA
Na última sexta feira, Fábio Dantas participou de um almoço em São José de Mipibú com o Arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, Padre Matias, pároco da cidade, os deputados Hermano Morais (PMDB) e Gesane Marinho (PSD), Arlindo Dantas (PMDB) pré-candidato a prefeito de São José de Mipibu e alguns vereadores do município. 


FOTO: ASSESSORIA
Após o almoço Fábio Dantas e Gesane Marinho visitaram as instalações da Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de São José de Mipibu – ACCCSJM, na ocasião a Deputada Gesane participou de um rápido bate papo na Fmolhodagua no programa de Leidiana Gomes. Na sexta a noite o deputado Fábio Dantas foi até o município de Monte Alegre onde compareceu à festa de aniversário do líder político Severino Rodrigues, pré-candidato a prefeito da cidade.

FOTO: ASSESSORIA
No sábado (24), Fábio Dantas foi a cidade de Vera Cruz, onde participou junto com o prefeito Marcos Cabral e Jean Nerino, vereador de São José de Miíbu, da diplomação de 143 alunos do curso de informática da escola itinerante da ASSSCJM, depois seguiu para o 2º encontro regional de bandas musicais, onde se apresentarem 6 orquestras. O Evento fez parte das comemorações dos 49 anos de emancipação política do município.
Na noite da segunda feira o deputado Fábio Dantas participou do encerramento das comemorações pelos 49 anos de emancipação política da cidade de Vera Cruz. Bandas de forró se apresentaram em praça pública.

Governo do Estado abre 5.400 vagas de cursos profissionalizantes no Pronatec 2012

O Governo do Estado fez nesta segunda-feira (26), a apresentação da oferta dos cursos do ano letivo de 2012 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecendo 4.604 novas vagas para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e 867 vagas para os Cursos Técnicos Profissionais de Nível Médio (TEC) em 13 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte. O lançamento ocorreu às 9h, no auditório da Governadoria e contou com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, da secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, e de dirigentes dos parceiros do Protanec - SENAC, SENAI, UFRN e IFRN.

O Pronatec irá atender a alunos de 90 Escolas Estaduais com cursos voltados para a Qualificação e a Educação Profissional Técnica. As inscrições ocorrem nas escolas participantes e no sitewww.pronatec.rn.gov.br . Programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEEC), em parceria com o Governo Federal, o Pronatec oferece cursos de Educação Profissional no SENAI, IFRN, UFRN e SENAC.

Inicialmente estão sendo contempladas 40 Escolas Estaduais em Natal, 16 em Mossoró, quatro em Caicó, quatro em Santa Cruz, quatro em Assú, duas em Pau dos Ferros, e mais 20 espalhadas nos municípios de Parnamirim, Macaíba, Ceará Mirim, São Gonçalo, Arês, Goianinha e Maxaranguape. Entre os cursos que estão sendo ofertados estão os de Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel; Operador de Sonda de Perfuração; Soldador no Processo Eletrodo Revestimento Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador no Processo T.I.G. em Aço; Mecânico de Usinagem; Mecânico de Manutenção de Motocicleta; Instrumentista Industrial; Operador de Computador; Programador Web; e Montagem e Manutenção de Computadores.