segunda-feira, 18 de julho de 2011

FRASE DO DIA...

"Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam e do caos nascem as estrelas." (Charles Chaplin)

DEM E PSDB ESTARÃO JUNTOS NAS ELEIÇÕES EM 2012.

Faltando 15 meses para a sucessão municipal, DEM e PSDB selaram, na manhã deste sábado (16), um pacto para a disputa pela Prefeitura de Natal. Em discurso na convenção do diretório natalense dos democratas, na sede da legenda no bairro de Nova Descoberta, o senador José Agripino Maia, presidente nacional da sigla, afirmou que os dois partidos “farão aliança no primeiro ou no segundo turno” em 2012.

“O DEM poderá ter candidato [a prefeito de Natal em 2012]. Não sei dizer com quantos partidos faremos aliança, mas sei que certamente faremos com o PSDB, no primeiro ou no segundo turno”, declarou o senador, ladeado pelo presidente estadual dos tucanos e pré-candidato à sucessão natalense, o deputado federal Rogério Marinho.

Agripino fez menção ao tucano, a quem dirigiu vários elogios, mas disse que não iria “personalizar” nem “fulanizar” o processo ao ser questionado se Rogério Marinho receberia o apoio do DEM, caso o partido decida não lançar candidatura própriaFONTE:NOMINUTO

GOVERNO DO RN ANUNCIA PACOTE DE RETALIAÇÕES CONTRA PROFESSORES GREVISTAS

O Governo do Estado decidiu jogar duro contra os grevistas da Educação e anunciou uma série de medidas contra a categoria. A principal delas é o desconto total nos salários dos professores. Veja abaixo a lista de retaliações anunciada pelo procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, depois que os professores decidiram permanecer em greve, mesmo com decisão do Tribunal de Justiça mandando-os de volta às salas de aula. 
  • Corte do salário de todos os grevistas
  • Corte do repasse mensal de cerca de R$ 300 mil feito ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação
  • Contratação de professores temporários para o lugar dos grevistas
  • Ação na Justiça cobrando o Sinte por supostos prejuízos financeiros causados pela greve, como aditamento dos contratos de transporte escolar e merenda.fonte:pedro carlos