sábado, 16 de julho de 2011

VEREADOR JEAN NERINO SE PRONUNCIA A RESPEITO DO VLT QUE VAI CHEGAR ATÉ PARNAMIRIM

  1. O blog recebeu um email do vereador Jean Nerino, cujo conteúdo era sobre as indagações a respeito das notícias que circulou nos meios de comunicação dessa semana sobre o  VLT que iria chegar até Parnamirim, ficando assim de fora a nossa cidade de Mipibu: 

    Ao ler SIGA O @ BLOGDEDALTRO NO TWITTER, que faz as seguintes indagações:
    1-Onde estão nossos políticos que não defendem a vinda dos veículos leves sobre trilhos para Mipibu?
    2- Nenhum político mipibuense se pronunciou sobre a exclusão de Mipibu e omissão dos Deputados federais. Nada de VLT.
    3- Onde estão nossos Vereadores e Deputados Estaduais? Mipibu fora do VLT. Vão esticar os VLTS só até Paramirim?

    Gostaria de responder esta última pergunta desta pessoa, pois acredito que essa , talvez nunca participou das discussões que venho travando na Câmara Municipal de S.José, na Câmara de Natal, na sede da CBTU/RN, na luta pela expansão do trem urbano para S.José/Nísia, que há décadas estamos nessa luta.
    Quero informar que este Vereador que subscreve, foi o único Vereador da Região Metropolitana de Natal, que participou de todos os Seminários que tinha como pauta o VLT. Tenho em minhas mãos um ante-projeto que fala de todo o traçado das linhas férreas , com todos os valores de quanto irá ser gastos para expandir o trem para S. José- S. Gonçalo- Macaiba. Participei em 16 de maio de 2011, na sede da CBTU/RN, inclusive estava lá eu, como o único representante do Poder Legislativo Municipal, na presença da Dep. Fátima Bezerra, Dr. Raul de Bonis (Dir. de Marketing da CBTU/RJ), Representantes do Gov. do Estado do RN, Profº Projetista da UFRN, Dr. Erly de bastos (Sup. da CBTU/RN), os Prefeitos de: Macaiba, São Gonçalo, Macaiba e Parnamirim, onde discutimos exatamente sobre o VLT. E nesta discussão fora mostrado um projeto beneficiando apenas Natal. Daí onde houve a participação dos Prefeitos das cidades acima citadas, querendo a expansão para seus municípios, inclusive eu usei da tribuna para defender a inclusão de S.José neste trajeto. No final a Dep. Fátima Bezerra fez um encaminhamento para ser discutido com o Min. das Cidades, no qual houve esta recente reunião com Prefeitos e Deputados, na discussão do VLT. Não participei pois não sou Prefeito da Cidade de S. J. de Mipibu, que com certeza se eu fosse o Gestor deste município, estaria lá defendo como defendo sendo um simples Vereador.
    Portanto me coloco a disposição desta ou de outras pessoas que fizeram estas indagações, para melhor esclarecimentos. Inclusive convido-os para participar de uma Audiência Pública que tem como tema o VLT para S.José/Nísia Floresta, que será realizada na câmara Mun. de Nísia Floresta. Eu escolhi em Nísia pois já fiz duas Audiências em nossa Câmara, e quem vai ser beneficiado caso esta luta seja concretizada, será o povo das duas cidades circunvizinhas. Por isso a luta não é só de S.José e sim de Nísia também.
    Qualquer dúvida estou na Câmara Municipal ou é só ligar para 8117-3233, que conversaremos sobre este assunto, inclusive mostrarei toda a documentação em busca deste serviço, em prol do povo de S.José.
    No blog karlossilva.blogspot.com têm uma matéria sobre esta última visita que fiz na CBTU; como também o blog Adjalmifélix.blogspot.com.(16.05.11)
    Agora com relação aos outros políticos, quem pode responder são eles mesmos.
    Um for te abraço.
    Ver. Jean Nerino


WILMA DE FARIA RECBEU NESTA ÚLTIMA SEXTA(15) OS VEREADORES PELO PSB DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Nesta sexta-feira (15) a ex governadora e presidente regional do PSB/RN Wilma de Faria recebeu a visita dos vereadores de São José de Mipibu, Jean Nerino, Clidenor Ferreira e Crisóstomo Barbosa, onde nesse encontro foi discutido a renovação da executiva municipal do PSB, como também o partido fazer parte da majoritária municipal para 2012, aonde os mesmos tiveram total apoio da ex-governadora.
No momento os vereadores convidaram Wilma de Faria para participar no dia 24 da missa dos vaqueiros da festa de Santana e São Joaquim, com confirmação de sua presença. 

MOTO É DOADA PELOS VEREADORES PARA O SORTEIO DO ABRIGO ANÍZIA PESSOA

Os vereadores da Câmara Municipal de São José de Mipibu faz doação de uma moto para sorteio beneficente em prol ao Abrigo Anízia Pessoa.