quarta-feira, 27 de abril de 2011

ESSA É BOA: O MINISTRO DA PREVIDÊNCIA QUER ACABAR COM AS PENSÕES DAS VIÚVAS, MAS NÃO FALA EM ACABAR COM A PENSÃO DOS EX GOVERNADORES...


O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, mostrou  que está disposto a acabar com a farra das pensões de viúvas não apenas entre beneficiados privados do INSS, mas também do setor público. Só que o ex governador e ex senador esquece que também recebe uma pensão como ex governador, mas nisso ele não falou...

Garibaldi chegou a citar um caso de um casal de promotores, em que a esposa teria acumulado a pensão do marido, após sua morte.
O ministro disse que, no Brasil, não há regras claras para esses casos.
“Há uma frouxidão total. Se compararmos essa realidade com a de outros países, não temos parâmetros e estamos muito preocupados com isso”, afirmou durante conversa com jornalistas. 

Garibaldi disse ter ciência de que o resultado negativo da Previdência não se deve somente a esse tipo de problema, mas ressaltou que a questão precisa ser solucionado.
“Se não corrigirmos isso, poderemos ter problemas maiores no futuro”, disse ao jornal Estadão.
Com informações: Jornal Estadão 

DO BLOG: SERÁ QUE ELE TAMBÉM VAI QUERER CORTAR A PENSÃO DOS EX GOVERNADORES?

DEPOIS DO CASO DO HOSPITAL MARIA ALICE FERNANDES OUTRO HOSPITAL PODERÁ FECHAR SUAS PORTAS...


É o caso do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho , em Currais Novos, os diretores do Hospital já avisaram a Secretaria de Estado da Saúde Pública, que se até a próxima sexta-feira (29), a situação da unidade não for resolvida, o hospital vai parar. Em entrevista à Sidys TV, o médico Eduardo Pontes chegou a conclamar a população para ir às ruas e cobrar melhoria para o hospital.
A situação é de calamidade. Só de dívidas a fornecedores, são mais de R$ 800 mil, e já que não recebem, não fornecem mais insumos para o hospital. Há dois meses o hospital também não paga seus profissionais médicos e funcionários. De multas ao INSS e Receita Federal, o hospital deve mais de R$ 1,5 milhão. O sinal de alerta já foi dado pelo corpo médico do hospital: caso a situação não seja revertida, o hospital pode fechar suas portas nos próximos dias. A situação já é do conhecimento do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa e da classe política de Currais Novos e região.

No dia 19 deste mês, em entrevista a imprensa de Currais Novos o diretor-geral Denis Zamon e o diretor médico Pedro Cabral já tinham externado a preocupação com a situação do hospital. Naquela oportunidade, o recado já tinha sido neste sentido: "ou no final deste mês teria um aporte financeiro par o Hospital, ou a UTI e urgência da Casa seriam fechadas".

FOI CRIADO UM PORTAL OBSERVATÓRIO NACIONAL SOBRE O CRACK...


A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) lançou ontem dia 26, o Portal Observatório Nacional Sobre o Crack. O objetivo é acompanhar o problema em todos os municípios, com informações sobre o consumo, os investimentos e os resultados das ações de combate à droga.
O site contém informações sobre pesquisa feita pela CNM no ano passado, que constatou que 98% dos municípios enfrentam problemas de consumo e circulação do crack. Além disso, o portal terá dados sobre as boas práticas desenvolvidas pelos municípios.

Segundo o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, há carência de informações sobre o uso da droga nos municípios e o portal vai possibilitar um aprofundamento sobre a questão. “Queremos tornar transparente o que não se sabe hoje no Brasil [sobre o crack]. Na Alemanha, há 81 milhões de pessoas. Sabe-se que 4 milhões estão em estado terminal, parte delas por uso do crack. Como o Brasil está [em relação à droga]?, perguntou.
Ziulkoski disse ainda que durante a Marcha em Defesa dos Municípios, que será realizada de 10 a 12 de maio, vão ser apresentadas outras informações mais detalhadas sobre a droga nos municípios, como pessoas em tratamento, problemas relacionados ao consumo e ao tráfico e o detalhamento das ações executadas.
Com informações: Agência Brasil

DO BLOG: Já que até um portal agora foi criado para um melhor combate às drogas basta agora saber se o Conselho Municipal anti drogas irá desempenhar suas atribuições em São José de Mipibu.