sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FAÇAMOS ALGO POR MIPIBU, NÃO IMPORTA QUE O MUNDO ESTEJA IGUAL"DEVEMOS LUTAR EM QUERER SER DIFERENTE"

Bom Dia!
Este seria um bom dia, se realmente nós probres cidadãos pudessemos trabalhar e viver em Paz.
Ontem Por volta das 17; 30 hs nas proximidades do MURO DA VERGONHA/ Madeireira Jatoba - naquela BRECHA onde só tem ela para passar -,um adolescente ao VOLTAR DA AULA, foi vitima de MAIS UM ASSALTO, Levou Dois Tiros.
Graças a DEUS passa Bem.(Não posso revelar o nome pq ainda não pedi a autorização da familia, são meus vizinhos).
Na Madrugada a Loja de João Maria Auto Peças foi Arrombada - mais uma -, no dia anterior foi a loja do seu Paulo, nas mesmas iimediações.

Angela, assim sendo como seu email chega as demais autoridades... Conclame o Pe. Matias , Vereadores, Promotora...etc.... e a POPULAÇÂO - essa é importante.
Convidar a todos Logistas e pessoas comum que ja sofreram assalto para JUNTOS fazer algo. É SÓ NA PRESSÃO QUE FUNCIONA... VAMOS LÁ!
Em algumas Cidades do RN, já adotaram medidas de Horários, tipo:
- a noite as aulas começarem e terminarem mas cedo;
- bares e similares fechar CEDO;
- fazer um TAC - Termo de Ajustamento e Condunta - para Todos,enquanto se providencia algo melhor..
Pois é... Isto é o desabafo nas primeiras horas de mais um Dia!
Rogando a DEUS Pai para chegar viva no outro dia..
Amém!
Coragem eu tenho e carinho também !

SEGURANÇA JÁ!
------------------------------------------------------

Senhoras e senhores,
não podemos nos furtar de dizer que, diante de tantos fatos como relatados acima, que está sendo corriqueiro, nós cidadãos estamos á mercer da sorte!
A desculpa para que não tenhamos o aumento do contigente em Mipibu é que o número de militares é insuficiente em todo o Estado. Pelo visto se faz necessário concursos...
Interessante que, quando é para coibir e inibir movimentos de luta por justas reivindicações 
de grevistas como, professores, funcionários públicos, estudantes ou população em geral exigindo cidadania, aparecem policiamento de toda qualidade - à cavalaria, com camburões, com cachorros, super-equipados com armas;
ou se autoridades do executivo estão passeando por aí, lá está o comboio de tudo quando é tipo!
Só que, para fazer a segurança do povo, que paga impostos e paga o gordo salário desses senhores - autoridades públicas e policiais - é que não tem!!!
Tenha dó!

A sugestão de Catarina é louvável - que nos reunamos para traçar e planejar ações para nos proteger.
Mas, caramba... SEGURANÇA PÚBLICA É OBRIGAÇÃO DO PODER PÚBLICO, do contrário não tem necessidade de tê-los! Só servem para assumir seus cargos, receber seus salários e nada fazer?

Mesmo assim, convido a nossos leitores e com o apoio da Igreja Católica, na pessoa do Pe. Matias, que hoje pela manhã tomou a iniciativa de também divulgar sua preocupação com o tema, publicando uma faixa solicitando SEGURANÇA, a nos reunir, população e autoridades para que possamos encontrar uma solução imediata.

Não podemos nos acuar nem permitir que os bandidos tomem conta da rua. Já basta ter-mos que ficar presos em nossas casas!
Chega de soluções paliativas!

É preciso uma ação geral!
Envolver educadores, pais, autoridades civis e militares, ONGs e toda a sociedade!

Assim como fazem 'campanha eleitoral', com carros de som, divulgação em emissoras de rádio, panfletos, etc... Envidem esforços para convidar a população a se unir para agir!

Assim como encontram 'tempo' para reuniões com discursões polítiqueiras, encontrem também para lutar por uma vida justa da população!

Assim como fazem movimentos com estratégias politiqueiras, se engajem em lugar pelo bem comum!

Claro que esse 'caos' se deve a falta de políticas públicas sérias, voltada para uma base na Educação de qualidade, socialização digna, com oportunidade de trabalho, lazer, saúde, gerando qualidade de vida para o povo.
Infelizmente paulatinamente as políticas públicas vem sendo corrompida e sucateada. O resultado está aí no nosso dia-a-dia!

Aguardo o convite e ponho a disposição espaço no Blog para divulgação das possíveis reuniões e movimentos:
PELA SEGURANÇA, PELA CIDADANIA, PELA JUSTIÇA, PELA SOCIALIZAÇÃO DOS DELINQUENTES!!!

LUTAR SEMPRE. BAIXAR A CABEÇA, NUNCA!!!

REAGIR SEMPRE!
=================================================
Ás 11:06h
Angela

acabo de saber que ontem houve assalto no Paredão de Dona Nazaré e um mercadinho no Tancredo Neves.
Vixe Maria...
Catarina Franco
=================================================
E aí?
Iremos ficar de mãos cruzadas e presos?
Façamos algo por Mipibu.
Não importa que o mundo esteja igual, devemos lutar em querer ser diferente!

(EMAIL ENVIADO AO NOSSO BLOG POR ÂNGELA FREIRE)
A PARTIR DE HOJE O NOSSO BLOG IRÁ FAZER UMA RETROSPECTIVA DOS REQUERIMENTOS DO EX-DEP. ARLINDO DANTAS APRESENTADOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVAS, BEM COMO AS EMENDAS E BENEFÍCIOS TRAZIDOS PARA O NOSSO MUNICÍPIO ENQUANTO DEPUTADO.

RIO GRANDE DO NORTE
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
DEPUTADO ARLINDO DANTAS


EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
R E Q U E R I M E N T O

Requeiro, com fundamento no Regimento Interno, depois de ouvido o Colegiado de Lideres desta Casa Legislativa, que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, Desembargador Expedito Ferreira de Souza, solicitando a construção do prédio Sede da Justiça Eleitoral na Comarca de São José de Mipibú.

J U S T I F I C A T I V A

Observando a elevada percepção administrativa e sintonia com a modernidade da Administração da Justiça Eleitoral, no bojo de uma série de reformas que vem implementando, com importantes medidas no âmbito de sua atividade jurisdicional, a construção dessa Sede no Município de São José de Mipibú terá como objetivo primordial dar mais agilidade a justiça, resgatar a qualidade na prestação jurisdicional além de proporcionar melhores instalações aos servidores em condições dignas de receber os magistrados e serventuários da justiça e, principalmente, os jurisdicionados que ali vão buscar os seus direitos.

Sala das Sessões da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, em Natal, 01 de abril de 2009.



ARLINDO DUARTE DANTAS
DEPUTADO ESTADUAL





LARANJEIRA DOS COSMES NAS TELINHAS...


Isso mesmo, Laranjeiras foi destaque sim no RN comunidade infelizmente não da maneira que gostaríamos, mais mostramos que aqui tem pessoas que se preocupam com o bem estar social de nossa comunidade, na oportunidade conseguimos trazer o secretário de esporte para dar informações sobre a construção do campo de futebol que encontra-se parado nesta comunidade, onde o mesmo em parte da entrevista ao vivo tremeu nas bases quando a repórter Glácia Marilac perguntou o motivo de ainda não ter acontecido a conclusão da obra, e o mesmo respondeu que o dinheiro havia sido retido pela caixa econômica, foi quando a repórter em questão mostrou um documento extraído no portal de transparência do Governo, dizendo que R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) já haviam sido liberado 100%, e o secretário ficou sem saber o que responder, pois o mesmo sabe que o valor total das obras seria de R$ 350.770,54 como já foi mostrado na placa da obra  que já foi até retirada do local.(matéria e fotos do blog de sgt Dudu)

Do blog: Como o prefeito cansou de dar desculpas esfarrapadas colocaram uma batata bem quente na mão do secretário de esportes, ele nem merece isso, mas infelizmente estava ali pra cumprir o seu dever de defender o seu grupo político. 
MAS... ONDE ESTÁ O DINHEIRO? É ISSO QUE QUEREMOS SABER?