sexta-feira, 20 de maio de 2011

ATUAÇÃO PARLAMENTAR - DEP.FÁBIO DANTAS SOLICITA O AUMENTO DO NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS E UM ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN.


RIO GRANDE DO NORTE
ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA
DEPUTADO FÁBIO DANTAS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE


R E Q U E R I M E N T O

Requeiro, com fundamento no Regimento Interno, depois de ouvido o Colegiado de Lideres desta Casa Legislativa, que seja encaminhado expediente a Excelentíssima Governadora do Estado do Rio Grande do Norte – ROSALBA CIARLINI ROSADO e ao Excelentíssimo Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social – SESED, o Sr. Aldair Rocha, solicitando o aumento do número de policiais civis, bem como o envio de um escrivão de polícia para atuarem junto a Delegacia de Polícia Civil do Município de São José de Mipibu/RN.

J U S T I F I C A T I V A

A Segurança Pública é um problema que atinge todo o país e o nosso Estado encontra-se com o número de policiais civis bastante aquém, haja vista o crescente aumento da criminalidade. O Município de São José de Mipibu/RN conta com o efetivo de 04 (quatro) policiais para atender a uma população de mais de 38.000 (trinta e oito mil) pessoas. Isso levando em consideração que se trata de um Município onde a Zona Rural é bem mais extensa que a Zona Urbana, onde possui mais de 10 (dez) distritos. A Segurança Pública é um dos motivos de maior insatisfação da população. Com o aumento do número de Policiais Civis, a população poderá ter uma proteção maior, além de melhorar as investigações dos casos ocorridos, o que realmente ajuda também no combate aos crimes.

Sala das Sessões da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, em Natal, 30 de março de 2011.



FÁBIO DANTAS
DEPUTADO ESTADUAL - PHS

A PROFESSORA QUE VIROU DESTAQUE POTIGUAR


O depoimento da professora Amanda Gurgel durante audiência pública na Assembleia Legislativa ganhou repercussão nacional, com destaque no portal Terra. Apesar de impactante para quem ouve, o pronunciamento da docente simplesmente retrata uma triste realidade bastante conhecida, tanto pelo poder público quanto pela sociedade: a desvalorização dos professores. 
Agora é esperar que o apelo de Amanda Gurgel sensibilize os órgãos competentes para que haja maior valorização da classe. Além de possibilitar uma mudança na forma de encarar o trabalho destes profissionais, a fim de que a situação de descaso que os docentes enfrentam há anos comece a tomar um novo rumo. De forma simples e objetiva ela conseguiu com humildade dizer o que todo professor tem engasgado por anos a fios sobre a realidade dos professores. 

CINCO NOVOS MEDICAMENTOS SERÃO DISTRIBUÍDOS NO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR


Cinco novos medicamentos passaram a integrar a lista de remédios encontrados nas unidades do Programa Farmácia Popular.
  • Losartana potássica (contra a hipertensão arterial), 
  • loratadina (antialérgico),
  • fluoxetina (antidepressivo),
  • clonazepan (ansiolítico)
  • alendronato de sódio (contra a osteoporose).
De acordo com o Ministério da Saúde, dos cinco medicamentos, apenas o losartana potássica será distribuído de forma gratuita. Os outros quatro terão desconto de 90%. A lista de remédios do Farmácia Popular que são distribuídos de graça é composta de 12 medicamentos que combatem a hipertensão e o diabetes.
Ao todo, 547 unidades administradas pelo governo federal, em 431 municípios brasileiros, fazem a distribuição dos remédios. Na rede privada de farmácias e drogarias, o programa recebe a denominação Aqui Tem Farmácia Popular e oferta gratuitamente 25 medicamentos em 2,5 mil cidades.

Fonte: Agência Brasil

GREVE GERAL DOS MÉDICOS A PARTIR DE PRIMEIRO DE JUNHO.


Os médicos da rede estadual de saúde decidiram, em assembléia realizada na sede do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), que realizarão greve geral da categoria, a partir do dia 1º de junho. 
O sindicato informou que a decisão foi tomada, uma vez que o governo não realizou o pagamento a incorporação prevista para este mês de maio.