sábado, 22 de outubro de 2011

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

A Procuradoria da República no Rio Grande do Norte (PR/RN) abre oportunidade de estágio para alunos do ensino médio, devidamente matriculados na rede pública estadual. O período de inscrições preliminares para o processo seletivo será de 24 a 28 de outubro, por meio de preenchimento do formulário online disponível aqui. O valor da bolsa-estágio é de R$ 540,00, além do auxílio transporte. A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva para estagiar na PR/RN, em Natal. Durante as inscrições preliminares, aos candidatos que não tiverem acesso à internet, será disponibilizado um computador exclusivamente para esse fim, na sede PR/RN, das 10h às 18h. A Procuradoria está localizada na Avenida Deodoro da Fonseca, 743, Tirol – Natal/RN.
Entre os requisitos para participar do processo seletivo, o aluno precisa estar matriculado e frequentando as aulas na rede estadual de ensino e ter concluído o 1º ano do ensino médio. No entanto, o estudante que estiver terminando o ensino médio no final de 2011 não poderá se inscrever. Na inscrição preliminar, além dos dados pessoais, é necessário informar as notas nas disciplinas de Português e Matemática, conforme histórico escolar. Com base nessas notas, serão convocados até cinco alunos de cada escola estadual por ordem de classificação da média estabelecida no edital.
Os convocados passam a integrar uma lista de habilitados a realizarem inscrição definitiva, no prazo de 7 e 11 de novembro, das 10h às 18h. Os selecionados para essa segunda fase devem comparecer à sede da PR/RN no período estabelecido, com o formulário de inscrição definitiva preenchido, além dos seguintes documentos: cópia do histórico escolar e cópia da identidade e CPF.
Para acompanhar o andamento deste processo seletivo, clique aqui.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

SEGUNDA PARCELA DO FPM VEIO MAIOR QUE A PREVISÃO DA RECEITA FEDERAL

As prefeituras receberam o segundo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de outubro. O repasse será 62,9% maior do que a previsão da Receita Federal – divulgada no começo do mês. O cálculo é parte do levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na previsão Receita o FPM de outubro deve fechar com repasse de R$ 4,5 bilhões em valores brutos. O que, pelos dados da CNM, representa aumento de 8,5% em relação ao mesmo período de 2010, em valores já descontados à inflação. O levantamento da CNM destaca que se a previsão da Receita para este mês se confirmar, os Municípios receberão 16,1% a mais do que comparado com o mesmo período do ano passado. A previsão para o terceiro decêndio de outubro é 13,2% maior do que o mesmo período do ano passado.

PROFETA DO APOCALIPSE JÁ ERROU TRÊS VEZES

Harold Camping é o nome do “profeta do apocalipse” que disse que o mundo iria acabar nesta sexta-feira(21). Anteriormente, ele havia dito que o mundo acabaria no último dia 21 de maio, mas, como não rolou, ficou para dia 21 de outubro. Camping não explica direito como ocorreu esse mal entendido. Assim como não explica como ocorreram outros mal entendidos como o de 21 de maio de 1988, em que ele previu um apocalipse que não aconteceu e – de novo – em 6 de setembro de 1994. O pior é que teve gente que acreditou no cara e, pelo menos em maio deste ano, muitos de seus seguidores pediram demissão de seus empregos e, quando o apocalipse não veio, eles acharam o fim do mundo. 
Camping, por outro lado, já não é mais um garotinho e, aos 90 anos de idade, está esgotando suas possibilidades. Logo mais, pode acontecer de Camping se acabar antes que o mundo acabe.

FORTE AGORA É SÓ ROSALBA!

Os dois homeNs mais fortes no Governo Rosalba Ciarlini foram, inegavelmente, o Vice Governador Robinson Faria e o Chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes.Robinson com três secretarias fortes e, segundo a fonte do governo, de “porteira fechada”.
Paulo de Tarso era a própria cara do Governo.
Articulava politicamente, dialogava com servidores, Tribunais, Assembleia, empresários, tudo em nome do Governo. Endurecia o diálogo como um legítimo porta voz da Governadora. Os dois romperam ontem com o Governo. “Pegue na história política e administrativa do RN, em todos os governos que você possa se lembrar e identifique um Chefe da Casa Civil mais forte do que Paulo de Tarso. Só que a Rosa percebeu que a atuação não era exatamente para protegê-la”.
Disse a fonte do Governo.
Traduzindo: forte no Governo, a partir de agora, só a própria Governadora.

ROSALBA: "DECLARAÇÕES DE ROBINSON FORAM PASSIONAIS E INCOMPATÍVEIS COM O MANDATO QUE ELE EXERCE"

 A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmou ontem que as declarações do vice-governador Robinson Faria (PSD), ao anunciar o rompimento com o governo, foram passionais e incompatíveis com o mandato que ele exerce.
"Recebi com surpresa as declarações do vice-governador Robinson Faria, permeadas de um tom passional e incompatível com a serenidade e o equilíbrio político que a função exige", afirmou Rosalba Ciarlini.
Ao comentar o teor da entrevista coletiva de Robinson Faria - na qual ele se referiu à governadora e ao ex-deputado Carlos Augusto como "casal que comanda o Estado" - Rosalba disse que sempre norteou a vida pública "pela autonomia e pelo respeito às pessoas".
A governadora destacou que não mistura assuntos políticos e vida privada. "Nem vou permitir que mágoas advindas de querelas partidárias tumultuem a rotina da administração ou sirvam de massa de manobra para projetos individuais", destacou.
Rosalba Ciarlini, em nítida referência às declarações do vice-governador, avisou que o atual governo "sempre estará acima do personalismo". "Os interesses do Rio Grande do Norte sempre serão maiores do que os desejos pessoais", garantiu.
Ao comentar o pedido de demissão do secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, Rosalba Cialini disse reconhecer a capacidade profissional do ex-auxiliar. 
"Reconheço nele grandes qualidades como homem público, reafirmo-lhe minha estima pessoal e agradeço pelos bons serviços prestados ao Governo e ao Rio Grande do Norte", enfatizou.
A governadora estava com uma viagem marcada para hoje ao Rio de Janeiro, onde iria participar da comemoração do aniversário de 15 anos de uma sobrinha. Mas cancelou a viagem. 
Neste sábado(22) Rosalba terá uma reunião com secretários para discutir os novos rumos do governo diante da atual configuração política. (Fonte: Tribuna do Norte)