segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MOSSORÓ QUER SUPERAR SANTA CRUZ COM A MAIOR ESTÁTUA DO MUNDO

Uma visita técnica realizada na tarde de hoje, 17, à Serra Mossoró definiu o local para receber a construção do Santuário de Santa Luzia. A previsão é de que a construção comece no início do próximo ano. A imagem da padroeira da segunda maior cidade do Estado terá entre 61 e 63 metros e será maior que o monumento de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz-RN, que hoje é considerada a maior estátua religiosa do mundo.

Após a escolha do local, o próximo passo será a elaboração de todo o projeto. O prefeito Francisco José Junior que participou da visita com secretários municipais, disse que a prefeitura vai encaminhar à Câmara Municipal, no mês de dezembro, dentro da Lei Orçamentária, o valor de R$ 7 milhões destinados à construção do santuário.

O valor é equivalente a 50% do projeto. O prefeito disse ainda que buscará, em Brasília, junto aos deputados federais do estado, emendas para o projeto. Também serão solicitados recursos no Ministério do Turismo e Governo do Estado.

O objetivo é fazer com que a área incentive o turismo religioso na cidade, aquecendo setores como hotelaria, gastronomia, transporte, dentre outros.

Fonte: Prefeitura de Mossoró

LEI SECA -36 MOTORISTAS FORAM PRESOS DURANTE O CARNATAL

DO G1
Trinta e seis motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a Operação Lei Seca realizada ao longo das três primeiras noites de Carnatal, um dos maiores carnavais fora de época do país. Além dos detidos, 158 carteiras de habilitação foram retidas e os condutores multados por crimes de trânsito ou infrações administrativas. Neste domingo (7), encerramento da micareta, não houve fiscalização. As operações da Lei Seca no Carnatal começaram na quinta-feira (4), primeiro dia da festa. Até os motoristas dos trios elétricos foram submetidos a testes de bafômetro. Os testes deram negativo e nenhum dos condutores foi autuado.
"Nós sabemos que quem está ali está trabalhando. Porém, entre uma brincadeira ou outra durante a festa, um amigo pode oferecer um copo de cerveja para o condutor do trio. Já pensou se um motorista desse acelera por engano? Então nosso trabalho é de prevenção. E contamos com a colaboração dos trabalhadores que fizeram o teste do bafômetro", ressaltou o tenente Styvenson.
No entorno da Arena das Dunas, onde foram montadas barreiras, 10 condutores foram presos por embriaguez ao volante. A fiscalização terminou com 84 carteiras de habilitação retidas. 
Na sexta-feira (5), um Camaro amarelo teve os quatro pneus furados ao tentar atravessar a blitz. A operação resultou na prisão de 10 pessoas pelo crime de embriaguez ao volante, além de 34 multas administrativas.
Já no sábado (6), 16 motoristas foram presos pelo crime de embriaguez ao volante na Avenida Prudente de Morais, principal local de fiscalização. Além das prisões, foram aplicadas 40 multas administrativas contra motoristas que também consumiram álcool ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Na ocasião, um empresário foi detido após tentar fugir da blitz, e um advogado pernambucano também foi preso. Ele ainda tentou dar a chamada 'carteirada' ao se identificar como membro da OAB. O empresário e o advogado foram liberados após pagarem fianças de R$ 1 mil cada um. No final, 22 veículos foram rebocados para o pátio do Detran.


SEMTHAS OFERECE CURSO DE PEDREIRO NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São José de Mipibu por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em parceria com o Pronatec/Senai, está realizando cursos de Pedreiro de Alvenaria. 
Ao fim do curso, os alunos serão capacitados para executar o assentamento de elementos de alvenarias com e sem função estrutural em edificações, utilizando equipamentos, ferramentas e instrumentos específicos.

ESTAÇÃO ELEVATÓRIA RESOLVERÁ O PROBLEMA DE ÁGUAS SERVIDAS DA AV. AVELINO DANTAS E ADJACÊNCIAS


O prefeito Arlindo Dantas, que todos os dias amanhece nas obras que estão sendo realizadas no município de São José de Mipibu, está muito otimista com o resultado da estação de transbordo das águas que se acumulam na avenida Avelino Dantas, principalmente no período do inverno.
Outra ação importante é a estação elevatória que está sendo construída em parceria com a Caern, que receberá os dejetos do Hospital Regional Monsenhor Barros e das residências no seu entorno, resolvendo de uma vez por todas a questão do saneamento naquela área. Todo o material coletada na estação elevatória será bombeada para a lagoa de captação da Caern, localizada nas imediações da BR 101.