segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO OUTUBRO ROSA

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através da Secretaria de Saúde estará realizando diversas ações de conscientização dentro da campanha internacional Outubro Rosa, amanhã dia 21 a partir das 8h na Praça Monsenhor Paiva.
Entre as ações, serão oferecidos diversos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV e Sífilis, distribuição de picolés, orientação para a realização do auto- exame, além de palestras educativas e apresentações teatrais. O Outubro Rosa é um movimento internacional voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e que, este ano, vem derrubar o mito de que a doença é uma sentença de morte e reforçar que cuidar da saúde é um gesto de amor à vida.
Você mulher Mipibuense não pode ficar de fora!

DEP. FÁBIO DANTAS VISITA BASES NO AGRESTE

Num domingo de visita às suas bases o Deputado Fábio Dantas esteve em São José de Mipibu, no campo do Arsenal,onde assistiu a decisão do campeonato municipal de futebol vencido pelo time de Laranjeiras dos Cosmes. Na ocasião Fábio Dantas fez a entrega da premiação junto com o Prefeito Arlindo Dantas.
Já em Nísia Floresta, Fábio participou da Festa das Crianças promovida pela Prefeitura, onde distribui vários presentes ao lado da Prefeita Camila Maciel. De lá seguiu para Monte Alegre onde participou dos festejos da Padroeira do município.

FINAL DA I COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL JANILSON FERREIRA

Neste domingo(20), A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através da Secretaria de Esporte e Lazer realizou a final da I Copa Municipal de Futebol Janilson Ferreira no campo do Arsenal Sport Clube. Estiveram em campo para a disputa do terceiro e quarto lugares o Vasco de Laranjeiras dos Cosmes e o Arsenal Sport Clube, com o Arsenal vencendo a partida por 2x1 e ficando com a terceira posição. Em seguida aconteceu a grande final entre os times Laranjeiras dos Cosmes e Construtores do Tancredo Neves, tendo o time de Laranjeiras dos Cosmes como grande campeão da disputa vencendo com o placar de 2x0.

A final da copa foi transmitida ao vivo pela Fm olho d’Água com narração do locutor esportivo Antônio José de Ceará-Mirim. As torcidas vindas de todas as localidades do município lotaram o estádio do Arsenal, e entre os presentes estavam o Prefeito Arlindo Dantas, os Deputados Estaduais Fábio Dantas e Hermano Morais, e os Vereadores Jean Nerino e Eduardo Simplício.

Nossos parabéns ao Secretário de Esporte e Lazer do nosso município, Dalmo Pereira e toda sua equipe pelo excelente trabalho na realização desse evento, celebrando assim o esporte no nosso município.





SÃO JOSÉ DE MIPIBU PARTICIPARÁ DO MAIOR EVENTO SIMULTÂNEO DE CINEMA DO MUNDO

São José de Mipibu irá celebrar o Dia Internacional da Animação participando do maior evento simultâneo de cinema do mundo, junto com mais de 230 cidades do Brasil e em 30 países, como Bulgária, França, Estados Unidos, Portugal, Grécia, Polônia, Coréia do Sul, Austrália e Egito.
O objetivo do projeto é de proporcionar às diversas cidades brasileiras a exibição de filmes de animação, com entrada franca, criando debates e discussões despertando o interesse do público em fazer cinema de animação, revelar talentos e integrar as pessoas. O evento gera integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura.
O evento se realizará no dia 28 de outubro, às 19:30, haverá exibições em mais de 230 cidades do país. E em São José de Mipibu as exibições serão na Escola Municipal Professora Clóris Trigueiro Peixoto no Pau Brasil.
A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através das Secretarias de Cultura, Educação e Transporte irá apoiar o evento preparando uma programação especial que se iniciará no dia 21 e irá até o dia 28 de outubro, dia internacional da animação. 
Em breve divulgaremos a programação completa do evento no nosso município.




FÁBIO DANTAS DIZ QUE TURISMO É UM SETOR TRATADO COM DESCASO NO RN

O deputado Fábio Dantas (PCdoB) disse nesta tarde (17) que o turismo é mais um setor, muito importante para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, que está sendo tratado com descaso pelo governo do Estado, estando na última posição no Nordeste entre os locais procurados pelos turistas.
“Nós temos um incremento turístico natural que não está recebendo os incentivos necessários do poder público. Precisamos de investimentos para transformar o Rio Grande do Norte na locomotiva do turismo. No entanto nós estamos vivendo apenas das belezas naturais. A locomotiva está enferrujada pela falta de investimentos”, afirmou.
Ele disse que vai apresentar uma emenda ao Orçamento Geral do Estado para o próximo ano, no sentido de que os recursos para a publicidade do governo tenham 20% destinados à divulgação das potencialidades turísticas.
Com base em dados de uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte-ABIH-RN, o aeroporto internacional Augusto Severo teve o pior desempenho de todos os aeroportos das capitais do Nordeste, no período de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2011. A quantidade de passageiros diminuiu 8,3%, enquanto a média das outras capitais cresceu 0,9%.
O aeroporto de Natal apresentou queda no volume total de passageiros em todos os meses, de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período de 2012 e também em relação a 2011. Houve queda mês a mês durante dois anos consecutivos, mostrando clara tendência de perda de passageiros e indicando uma crise estrutural”, afirmou.