quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O DEP. FÁBIO DANTAS DESTACA APROVAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA

O deputado Fábio Dantas (PHS), primeiro orador inscrito na sessão plenária esta manhã (23), centrou seu pronunciamento na aprovação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da “Lei da Ficha Limpa”, julgada constitucional no dia 16 passado, por maioria de votos no Supremo, tornando-se válida a partir das próximas eleições.

“A aprovação da Lei da Ficha Limpa” demonstra um avanço na legislação eleitoral”, disse o deputado. Fábio Dantas ressaltou que a Lei vai funcionar como uma espécie de cadastro, um “Serasa” e vai servir para orientar à população nas suas escolhas.

“O que me honra é que hoje nós temos na Assembleia Legislativa vinte e quatro deputados e nenhum teve sequer qualquer contestação. Tenho certeza de que daqui a quatro anos estaremos com o senso do dever cumprido, como legisladores e fiscalizadores”, disse o deputado.

Para o deputado, o fato da população estar mais esclarecida hoje do que a vinte anos, provoca nos gestores um maior rigor na aplicação da lei: “Hoje a população denuncia mais e faz com que os gestores não possam errar, do ponto de vista da legalidade e da honestidade”, disse.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN



PRF DIVULGA RESULTADOS DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2012

A PRF acaba de divulgar os resultados finais da OPERAÇÃO CARNAVAL 2012. Foram 5.290 veículos fiscalizados; 2.057 multas expedidas; 107 CNH’s apreendidas; 75 animais recolhidos; 18 veículos retidos; 48 crimes de trânsito registrados e 56 prisões efetuadas. No total, os órgãos de trânsito do RN registraram 79 acidentes nas rodovias, com 51 feridos e 3 mortos.
Em comparação a 2011 houveram 6% a menos de acidentes ;66,66% a menos de mortos; 40% a menos de vítimas com lesões graves.