quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FERNANDO MINEIRO EM ENTREVISTA NA 96 FM.

A avaliação da eleição 2010 feita pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT) em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM tem dois pontos importantes na vitória do partido DEM no Rio Grande do Norte:os erros da campanha do PSB e a postura camaleônica do DEM que se escondeu como oposição ao Governo Lula.

“O DEM teve uma postura camaleônica e se esconderam no 1º turno: eles não falaram como oposição e como anti-Lula. Ele se esconderam o tempo todo e agora mostram a verdade, que são oposição inclusive como coordenadores da campanha de Serra no RN. Esse foi um dos elementos da vitória já que as pesquisas mostravam que os eleitores não entendiam que Rosalba era oposição ao presidente Lula”, argumenta Mineiro.

Para Mineiro, o insucesso da chapa formada pelo PSB e PT no Rio Grande do Norte não tem relação com a desaprovação ao Governo Federal no Estado. Ele disse ainda que no Rio Grande do Norte o DEM tem representatividade.

“Foram muitas questões que definiram assim [com a vitória de Rosalba Ciarlini (DEM)] as eleições, mas uma das questões foi o atraso na definição da candidatura que desde maio do ano passado que lutamos por isso. Outro ponto é a polarização de projetos e de apoios, onde no interior ficava indefinida a postura dos candidatos: era uma mistura tão grande que não teve um rumo, como foi muito misturado – os candidatos majoritários e os proporcionais – a campanha se tornou fria, sem discussão e sem debate”, destaca Mineiro.

Com a reeleição, o deputado Mineiro é o único deputado estadual pelo PT na Assembleia e durante a entrevista, agradeceu aos eleitores potiguares. “Saímos em chapa própria e representando um conjunto e tivemos 91 mil votos: isso é fruto de um trabalho coletivo, não só meu, de quem votou e trabalhou comigo”, frisou.

RAPIDINHAS...

# Em certa roda de conversa achei interessante certo comentário sobre um pseudônimo dado a prefeita de São josé de mipibu, a Fênix. Mas porque esse nome? A Fênix é um ser mitológico que renasce das próprias cinsas. Então estaria a nossa prefeita morta? Pelo que todos nós sabemos  ela sempre esteve com os senadores reeleitos, com o seu deputado federal Fábio Farias e Filipe Maia , ambos reeleitos, e até bem poucos meses atrás junto com o presidente da assembleia legislativa no governo de Vilma de Faria. A única mudança foi com o deputado estadual eleito Hermano Morais e Robinson Farias que passou para o grupo da Governadora Rosalba Ciarlini, hoje eleita. Quer dizer ela sempre esteve ao lado dos "poderosos"! Basta a nós Mipibuenses analisarmos o que  eles fizeram, ou melhor dizendo nada fizeram pelo nosso município, junto com essa gestão.


# Pelos comentários nas rodas de conversa da rua a folha de pagamento da prefeitura vai ficar mais magra, é que vem por aí muitas exonerações...