terça-feira, 18 de março de 2014

PC DO B PROMOVE SEMANA VERMELHA NOS SEUS 92 ANOS


ARLINDO DANTAS ENTREGA MAIS SETE CARROS NOVOS PARA O MUNICÍPIO.

O Prefeito Arlindo Dantas entregou mais sete novos veículos aos representantes das Secretarias Municipais de Saúde, SEMTHAS e Obras, os quais foram adquiridos com recursos chegados ao município através de uma emenda parlamentar do Senador José Agripino.
A SEMTHAS representada pela gestora da pasta, Shillen Lima, recebeu das mãos do Prefeito Arlindo Dantas as chaves de um veículo Doblo OKM adquirido com recursos provenientes da Gestão Descentralizadora da Assistência Social.
A Secretaria Municipal de Obras foi contemplada com um caçambão que chegou ao município através do programa PAC 2, do Governo Federal e já a Secretária Municipal de Saúde adquiriu cinco novos Pálios.

ARLINDO DANTAS QUER ESCOLAS PADRÃO EM TODO O MUNICÍPIO

O setor de Arquitetura e Engenharia da Prefeitura de São José de Mipibu está elaborando o Programa de Estruturação de escolas padrão para o nosso município para ser executada em um planejamento a ser realizado nos 04 (quatro) anos do mandato do Prefeito Arlindo Dantas, pelo qual serão totalmente reconstruídas no padrão de salas com pisos brancos e nas paredes, salas climatizadas, forradas em PVC, com laboratórios de informática, algumas com quadras cobertas, ou seja, com infra-estrutura, sendo executadas nas escolas de Taborda, Severino Bezerra, Cohab, Manimbu, Laranjeiras dos Cosmes e Abdias, Arenã, Mendes, Japecanga, Areia Branca, Pau Brasil e Maria Aparecida. Também será construída uma Creche Modelo FNDE no Centro e a Creche do Tancredo Neves será concluída e equipada.
Nos novos Conjuntos Habitacionais serão obrigatórios a construção de escolas padrão por parte das empresas e doadas ao Município como forma de propiciar o aumento das matrículas do município e minimizar as enormes dificuldades financeiras atuais do Fundeb – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação. 
Este é um dos compromissos da gestão do Prefeito Arlindo Dantas que reconstruirá toda rede física da Educação. Importante ressaltar a enorme satisfação da população na primeira escola do projeto: Escola Municipal Felipe Tavares de Melo na comunidade de Taborda, o número de matrículas superou todas as expectativas.
É a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu trabalhando com e para o povo!

DEPUTADO FÁBIO DANTAS PROMOVEU DISCUSSÃO SOBRE OS "DESAFIOS DA REFORMA URBANA" , ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO DA SUBCOMISSÃO PERMANENTE DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO (CISPID) DA COMISSÃO DE SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA DO SENADO FEDERAL

O nó central da reforma urbana brasileira está na questão social e é preciso o compromisso dos governantes com o cidadão comum para que haja planejamento nas regiões metropolitanas. Esses foram os pontos mais abordados nas discussões da audiência púbica realizada na Assembléia Legislativa para o debate sobre “os desafios da reforma urbana”.
Proposição do deputado Fábio Dantas (PCdoB), a audiência foi presidida pelo senador Inácio Arruda (PCdoB), presidente da Subcomissão de Desenvolvimento Urbano e que vai ser relator no Senado do substitutivo ao Projeto de Lei 3.460, que institui o Estatuto da Metrópole.
A Lei estabelece diretrizes gerais para o planejamento, a gestão e a execução das funções públicas de interesse comum em regiões metropolitanas e aglomerações urbanas instituídas pelos Estados, normas gerais sobre o plano de desenvolvimento urbano integrado e outros instrumentos de governança Interfederativa no campo do desenvolvimento urbano.
“Nos atrasamos a enxergar melhor o que acontecia em nossas cidades. As cidades nas regiões metropolitanas estão cada vez mais ligadas umas as outras. Elas parecem que se mantiveram em sua estrutura de 40 anos atrás. Não respondem à situação atual”, afirmou o senador Inácio Arruda.
Durante as exposições e as intervenções da planteia ficou evidenciado que não é possível aplicar bem os recursos sem um debate, sem um planejamento. É preciso ouvir a população, para saber o que ela está querendo para que as ações sejam planejadas de forma mais adequada.
Outra questão levantada foi que nas regiões metropolitanas há uma dualidade estrutural. Ela atrai riquezas, mas é preciso combater a desigualdade social. Para resolver essa situação há necessidade de se ter um interesse comum, organizar o planejamento e uma gestão democrática. Sem isso não será possível os arranjos metropolitanos.
A Mesa dos trabalhos foi constituída pelo senador Inácio Arruda, deputado Fábio Dantas, vereador por Natal, George Câmara, prefeito de São José do Mipibu, Arlindo Dantas; professor Alexsandro Ferreira da Silva, do Observatório das Metrópoles da UFRN e a representante de moradores Graça Lucas.