quarta-feira, 14 de novembro de 2018

PREFEITURA ENTREGA MAIS UMA AMBULÂNCIA À POPULAÇÃO.

A prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde anuncia a aquisição de mais uma ambulância para atender a população do município. De acordo com o prefeito Arlindo Dantas a unidade móvel de apoio à saúde pública chega para atender as demandas principalmente das pessoas mais carentes. “São José de Mipibu por ser um município polo na nossa região tem suas demandas relativamente aumentadas, principalmente na área da saúde, realidade que direciona o nosso governo a buscar meios para atender principalmente as pessoas de menor poder aquisitivo e que necessitam desse serviço tão essencial à população”, enfatizou.

O benefício que vai atender as demandas da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas – é resultado do direcionamento de uma emenda do deputado federal Rogério Marinho(PSDB), que tem contribuído de maneira significativa com as melhorias e avanços em São José de Mipibu.

A nova ambulância vai ser disponibilizada ao usuários da UPA por meio da central de ambulâncias da cidade de São José de Mipibu, que atende chamadas da população pelo telefone 3273 3468, e que já disponibiliza três ambulâncias doadas ao município por meio do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas( PPL), sendo uma delas equipada com UTI.

CRISTIANE DANTAS CHAMA ATENÇÃO PARA VIOLÊNCIA CRESCENTE EM ANGICOS.

A deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) se pronunciou, na sessão desta quinta-feira (08), na Assembleia Legislativa, a falta de segurança em Angicos. Ela ressaltou o alto índice de assaltos registrados na região, e destacou um caso ocorrido no município, onde um bandido invadiu uma residência e estuprou uma dona de casa.

“Mais uma vez a mulher sendo vítima da vulnerabilidade, já não basta o seu lar ser invadido”, denunciou Cristiane Dantas, cobrando dos poderes responsáveis, mais investimentos para o setor da segurança pública no Estado. A parlamentar citou o trabalho da secretária de Segurança Pública, delegada Sheila Freitas, mas ressaltou que há a necessidade de investimentos, instalação de mais delegacias de mulheres e a realização de concursos. “Infelizmente no município de Angicos, a violência continua crescente”, afirmou.

A deputada Cristiane Dantas disse que espera um olhar para essas famílias vítimas da violência, por parte da futura governadora Fátima Bezerra (PT), lembrando que Angicos conta hoje com apenas 6 policiais militares, que trabalham em regime de 3 na ativa e 3 de folga. “Sabendo que tem essa lacuna a bandidagem toma conta”, concluiu Cristiane, registrando que a população de Angicos promoveu uma passeata pedindo segurança para o município. “Em nome de toda a população de Angicos eu clamo por segurança pública”, encerrou a deputada.

MORADORES DA COHAB RECEBEM MAIS UMA MELHORIA.

Moradores do conjunto habitacional da COHAB, em São José de Mipibu, recebem mais um benefício. A reconstrução da quadra de esportes que também é utilizada para eventos que reúnem os moradores do lugar vinha sendo mais uma reivindicação importante daquela comunidade.

Na COHAB a atual gestão também reformou e ampliou a escola Municipal Euza de Melo Palhano, construiu a Unidade Básica de Saúde, além de realizar a pavimentação do acesso que liga a BR 101 com o antigo abatedouro.

SEMINÁRIO ENCERRA ATIVIDADES DO CICLO 2017/2018 DO PNAIC.

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu no sábado(10), o Seminário de Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, biênio 2017/2018. 

O seminário que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Educação contou com a presença da secretária municipal de Educação Lúcia Martins, da equipe pedagógica municipal, e dezenas de professores que participaram e demonstraram experiências exitosas, desenvolvidas em todas as escolas da rede municipal de ensino, ao longo do período desta edição do PNAIC.

Na oportunidade os professores expuseram para o público presente como ocorreu a relação ensino-aprendizagem com as crianças orientadas durante a formação.
O evento que teve as apresentações culturais do Teatro Diniz e a Orquestra de Violões da escola CERU, de Laranjeiras do Abdias, contou ainda com a palestra do dia “Lê pra mim? A importância da mediação da leitura, do berço ao colo”, sobre leitores e literatura para crianças sob a responsabilidade da professora Angélica Vitalino. 


O momento de literatura lúdica com “poesia no seu ouvido”, mediado pela técnica pedagógica Rosimeiry Vieira, mediadora de histórias, trouxe o “Polvo Literário”, que recepcionou os participantes por meio de seus contos e encantos. 


O objetivo do PNAIC é formar os profissionais da educação por meio de um novo modelo didático, no qual é possível trabalhar tanto a parte teórica quanto a prática, compartilhando experiências no seminário e dos estudos realizados durante o ano, com o apoio dos coordenadores locais e orientadores de estudo do programa. 


O PNAIC é uma iniciativa do Governo Fderal e tem como principal objetivo garantir a alfabetização das crianças brasileiras até os 8 anos, ao fim do 3.º ano do Ensino Fundamental, em língua portuguesa e matemática. O PNAIC está em sintonia com a meta 5 do Plano Nacional de Educação (PNE).