segunda-feira, 21 de março de 2016

O PREFEITO ARLINDO DANTAS CONTINUA ACOMPANHANDO AS OBRAS NO MUNICÍPIO

O Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, continua acompanhando os trabalhos que estão sendo executados no conjunto habitacional Bela Vista, onde estão sendo realizadas obras de pavimentação e drenagem.

Por se tratar de uma área em expansão no entorno do centro da cidade onde estão sendo construídas dezenas de residências, o prefeitoArlindo Dantas vem dando toda a atenção no sentido de melhorar a acessibilidade e a qualidade de vida na área.

Na Rua Bela Vista, um dos acessos que levam ao bairro de mesmo nome, a prefeitura está construindo um canal tubulado para captar as águas das chuvas, substituindo as sarjetas que ladeiam os calçamentos.

De acordo com o setor de engenharia da Prefeitura Municipal 500 tubos de concreto estão sendo coladas nas áreas mais críticas, controlando o fluxo das águas principalmente nos dias chuvosos.

Por se tratar de um bairro emergente sem que tenha obedecido um planejamento os problemas de acessibilidade são acentuados em decorrência principalmente da topografia do terreno.

Na tentativa de superar as dificuldades no bairro o prefeito Arlindo Dantas viabilizou junto aos mandatos do vice-governador Fábio Dantase da deputada estadual Cristiane Dantas, recursos para pavimentar o maior número possível de ruas, a exemplo da obra de pavimentação realizada na avenida conhecida como “Rua do Chaparral”, principal acesso ao conjunto.

A aposentada Maria Neide de Oliveira(70) , que reside na localidade há 38 anos, externou ao prefeito o seu seu contentamento com a chegada do benefício. “Estou muito feliz porque o prefeito Arlindo Dantas fez uma coisa que nunca ninguém pensou em fazer para resolver a invasão das águas nas nossas casas quando chove. Agora eu posso dizer que vou dormir tranquila nos dias de chuva, sabendo que agora a água da chuva vai correr por debaixo do chão, dentro desses tubos de cimento”, finalizou.

ESCOLA DO QUEBRA FUZIL SERÁ TOTALMENTE REFORMADA

O Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, anunciou na manhã desta quinta-feira(17), que uma articulação política do vice-governador Fábio Dantas e da deputada estadual Cristiane Dantas, junto ao governo estadual, resultou na liberação de aproximadamente meio milhão de reais para investimento na Escola Municipal Antonio Ferreira da silva, localizada na comunidade do Quebra Fuzil, região periférica da cidade.

De acordo com informações da professora Lúcia Martins, Secretária de Educação do município, a unidade educacional da comunidade do Quebral Fuzil será totalmente reformada, recebendo 09 salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sala de informática, 05 banheiros, sala dos professores, cozinha, salas da direção e secretaria, cobertura de uma área externa, refeitório e dispensa.

A luta empreendida pelos líderes políticos representantes do povo de São José de Mipibu é fruto de um conjunto de reivindicações dos moradores da comunidade. O prefeito Arlindo Dantas destacou que mais outras dezenas de obras continuam sendo executadas em todo o município.