quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O ANALISTA VAI FALAR...

“O ESPELHO DO PREFEITO NÃO ESTÁ NA SEDE DO EXECUTIVO, E SIM NA CIDADE.” Começo minha indagação com esta frase retirada de um dos posts de um blog de nossa cidade. Na referida matéria o blogueiro quis se referir a reforma que o senhor prefeito vem fazendo na prefeitura, assim como vem fazendo em vários outros setores do município, tais como escolas, postos de saúde, ruas e avenidas. Bom, ninguém entra em uma casa desajeitada sem passar por uma reforma. Quem vai morar em alguma casa, pinta janelas e paredes das cores que lhe agrada, muda lâmpadas, portas e janelas que lhe parece conveniente, ninguém quer morar em uma casa suja e mal acabada. 
Todos nós sabemos que as reformas são sim necessárias para que haja um melhor atendimento nas instituições e melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Se não tem reforma nos postos de saúde ou nos quatro cantos do município é motivo de reclamação do tal blogueiro, e se tem reforma é motivo também para se criticar. O fato é que se torna enfadonho e incômodo, conquistando o repudio da população que por sua vez só quer ver a cidade melhorar no seu aspecto e no seu atendimento diário. 
O espelho de nossa cidade hoje é o que herdamos de uma gestão que passou oito anos... as mazelas de nossa cidade não teve início em janeiro desse ano. Quem não quer o bem de São José de Mipibu que se mude e que vá pastar em outras áreas. Precisamos é de união e paz e não de pessoas que não nos oferece o seu melhor para o crescimento de nossa cidade. A indução e coação do mal só gera violência. E violência só gera a extinção. Nossa cidade quer ver pessoas bonitas, unidas em prol de um crescimento imediato, mas feito a quatro mão dadas. 

Portanto tenhamos mais fé... senhores advogados do diabo, escravos desafortunados do dinheiro, mudem seu discurso, pois já ultrapassou o recurso dos idiotas.

Quanto a políticos sensacionalistas que tiram fotos de privada alheia, só lamento o péssimo gosto, pois “cagam” em banheiros de porcelanato puro e usam de demagogia barata para querer aparecer com a desgraça alheia que não vem de hoje convenhamos. Se pelo menos as fotos fosse de uma doação de privada ou de um saco de cimento aí sim seria amenizado tamanha insensatez. Que a meu ver só serviu para o o dito chacotar mais uma vez na miséria que existe naquela comunidade, aonde inclusive teve sim a visita de vários deputados na época aliados da antiga gestão, e entre eles o tal deputado que o mesmo vive expondo em seus posts “fazeres” sem ter ao menos algo que ele tenha trazido para o nosso município. 

Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão". (Lucas 6:42)

OBS: A PEDIDOS "O ANALISTA VAI FALAR..." ESTARÁ DE VOLTA TODA SEMANA!

AUDIÊNCIA PÚBLICA PROPOSTA PELO DEPUTADO FÁBIO DANTAS DEBATEU OS PROBLEMAS DO ITEP E DA POLÍCIA CIVIL

A solução dos problemas da Polícia Civil e do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP - que estão com os servidores em greve, passa por uma política de Estado para a Segurança Pública. Essa foi uma constatação após depoimentos dos expositores, funcionários e representantes das associações das duas instituições, na audiência pública realizada esta tarde (27), na Assembleia Legislativa, por proposição dos deputados Fábio Dantas e Kelps Lima.

No entendimento dos propositores da discussão, houve tempo suficiente para o governo planejar, mas o setor de segurança está abandonado numa situação, que segundo eles, nunca tinha se visto. “Estamos diante de uma situação atípica. Precisamos saber aonde o governo vai discutir os problemas. Se vai ser no pensamento individual de cada um que compõe o governo ou se vai ser nas camadas da sociedade que se disponibilizam ao diálogo”, disse Fábio Dantas.

A falta de diálogo por parte do governo contribui muito, segundo a deputada Márcia Maia, que também participou da mesa dos trabalhos, para “a falência dos serviços públicos essenciais. Quando o governo recebe uma comissão de servidores que reivindicam, o representante da governadora não tem poder para decidir. Não há uma pessoa nesse Estado que não esteja assustada com a insegurança”.

Participaram da mesa coordenadora das discussões os deputados Fábio Dantas, Kelps Lima e Márcia Maia; a representante do Ministério Público Estadual, promotora de Justiça, Luciana Andrade; presidente do Sinpol, Djair Oliveira; presidente da Adepol, Ana Cláudia e representante do Itep, Claudete Martins. O governo do Estado não mandou representante.
INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DO DEPUTADO FÁBIO DANTAS