terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECEBERÁ RECURSO FINANCEIRO PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Municípios poderão receber recursos financeiros adicionais a título de complementação para realização de serviços de transporte escolar, o repasse foi autorizado pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).
O repasse desses recursos financeiros adicionais, serão para os municípios em que haverá aulas durante os meses de Janeiro e Fevereiro, para repor o calendário da rede estadual de ensino atrasado em virtude da greve dos professores.
A relação dos 83 municípios e a autorização para o repasse já foi publicada no Diário Oficial do Estado. Para dispor dos recursos, as prefeituras relacionadas devem solicitar, por meio de ofício dirigido a SEEC, autorização para uso do dinheiro apresentando justificativa e documentação.
Os recursos representam investimento de R$ 1.817.059,00 e poderão beneficiar estudantes de 82 municípios, entre eles  a cidade de São José de Mipibu.


Municípios Contemplados:


Acarí, Afonso Bezerra, Alexandria, Almino Afonso, Antonio Martins, Apodi, Areia Branca, Assú, Baia Formosa, Baraúna, Bento Fernandes, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Campo Grande, Canguaretama, Caraúbas, Carnaubais, Ceará Mirim, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Extremoz, Felipe Guerra, Frutuoso Gomes, Goianinha, Gov. Dix-Sept Rosado, Grossos, Ipanguaçú, Janduis, Jardim de Piranhas, João Câmara, José da Penha, Jucurutu, Lages Pintada, Luis Gomes, Macau, Marcelino Vieira, Martins, Messias Targino, Monte Alegre, Montanhas, Nova Cruz, Olho D’agua Dos Borges, Ouro Branco, Paraná, Parelhas, Parnamirim, Passa e Fica, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Poço Branco, Portalegre, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Santa Cruz, Santo Antonio, São Bento do Norte, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José de Campestre, São José de Mipibu, São Miguel, São Paulo do Potengi, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Taípu.

HERMANO NÃO DECOLA...

Deputado dos mais atuantes, com visão de um futuro desenvolvimentista, Hermano Morais (PMDB) dificilmente verá sua candidatura a prefeito de Natal decolar.
Pode até ser que Hermano seja candidato.
Até mesmo para que o PMDB possa honrar com sua palavra.
Mas sem chance.
Essa é a visão dos analistas políticos mais experientes do estado.
O PMDB fez uma festa para lançar a candidatura de Hermano, com direito a presença do ministro Garibaldi Filho, senador Garibaldi Alves, deputado federal Henrique Alves e até da governadora Rosalba Ciarlini (mesmo sem declarar apoio).
E Hermano continua sem decolar…
(Blog do Heitor Gregório)

PULSEIRAS DE IDENTIFICAÇÃO PARA CRIANÇAS E BAFÔMETROS NA OPERAÇÃO VERÃO DO RN

"A Operação Verão está a pleno vapor, nas praias da região de natal e do interior, para garantir às pessoas lazer com tranquilidade e segurança". Foram essas palavras que a governadora Rosalba Ciarlini iniciou o programa de rádios desta terça-feira (10), informando que a Operação é um trabalho conjunto, que envolve as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o SAMU e os órgãos de meio ambiente. "Temos bases fixas e equipes volantes, que vão estar sempre atentas para evitar abusos e desvios de conduta que podem pôr em risco a vida das pessoas"

A Governadora destacou as novidades da operação verão deste ano. "Quero chamar a atenção para duas inovações. A primeira é a operação Criança à Vista, com a distribuição de pulseirinhas de identificação das crianças nas principais praias". Rosalba Ciarlini explicou que a pulseira tem espaço para escrever o nome da criança, para facilitar o trabalho dos Bombeiros numa eventualidade de a criança se perder dos pais.

A outra novidade citada pela Governadora é a intensificação do uso dos bafômetros nas barreiras policiais. "Todo mundo sabe que, infelizmente, ainda ocorrem muitos acidentes de trânsito por causa do consumo de bebidas alcoólicas. Nós estamos combatendo isso com o trabalho preventivo e educativo, mas também reforçando a utilização dos bafômetros para identificar motoristas embriagados. O ideal seria que todos tivessem consciência de que, se vai dirigir, não deve beber. E se beber, não deve dirigir. Mas, como nem todos têm essa consciência, o Governo está reforçando o trabalho preventivo, para ajudar a reduzir as tragédias no trânsito por causa da embriaguez ao volante", concluiu.

Clique aqui e ouça o programa
 informações: Assessoria de Imprensa

COMENTÁRIO DE UM LEITOR SOBRE "OS DEZ MOTIVOS DE UMA ELEIÇÃO FADADA AO FRACASSO"

faltou o principal FALTA DE APOIO POPULAR
Por Anônimo em 10 MOTIVOS DE UMA ELEIÇÃO FADADA AO FRACASSO em 09/01/12