terça-feira, 20 de setembro de 2011

PERIGO NA RN QUE LIGA SÃO JOSÉ DE MIPIBU A LARANJEIRA DOS COSMES

COM AS CERCAS, AS PLACAS DE SINALIZAÇÃO FICARAM DENTRO DO TERRENO: ISSO É UM ABSURDO!!

Infelizmente este fato é constante nas redondezas de Mipibu, proprietários acham pouco o tamanho de suas propriedades e constroem cercas praticamente as margens da RN, contribuindo ainda mais com o índice de acidentes no trânsito, já que as RNs não disponibilizam de nenhum acostamentos.Um deles aumentou tanto o tamanho da cerca que agora até as placas de regulamentação existentes estão totalmente dentro da propriedade dificultando assim a visibilidade dos condutores de veículos. Verifiquem que a cerca anterior era feita com estacas finas e a atual com estacas grossas, e tirem suas próprias conclusões.(FONTE:BLOG DO SGT.DUDU)

CHARGE DO DIA...


VIVALDO COSTA REAGE À VINDA DO PMDB PARA O GOVERNO


Em seu programa de rádio, hoje (20), o deputado estadual Vivaldo Costa (OS) reagiu à adesão do PMDB ao governo Rosalba Ciarlini.
Vivaldo voltou a insistir que Rosalba estará no palanque dos aliados que a fizeram governadora. “Eles pensam que Rosalba não tem sentimento de lealdade com seus aliados? Estão enganados”, lembrou Vivaldo ao desmerecer qualquer possibilidade de apoio do Democratas à eleição do ex-prefeito Roberto Germano.

BETINHO ROSADO VOLTA À CÂMARA DOS DEPUTADOS


O Diário Oficial do Estado traz a exoneração do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Betinho Rosado. Deputado licenciado, ele volta a Câmara dos Deputados essa semana para participar da escolha da vaga do Tribunal de Contas da União. A eleição acontece com votação secreta. Até o momento, Ana Arraes é apontada como favorita. Ela conta com o apoio e a campanha de seu filho, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Betinho já acertou seu voto a deputada pernambucana.

E o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), marcou para o esta quarta-feira (21) a sessão que vai escolher o novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A vaga decorre da aposentadoria do ex-presidente do órgão Ubiratan Aguiar. Até o momento, segundo a secretaria-geral da Câmara, seis deputados já registraram suas candidaturas. São eles Ana Arraes (PSB-PE), Jovair Arantes(GO), líder do PTB, Átila Lins (PMDB-AM), Damião Feliciano (PDT-PB), Milton Monti (PR-SP) e Aldo Rebelo (PcdoB-SP).

AGRIPINO E HENRIQUE SÃO OS POTIGUARES ENTRE OS MAIS INFLUENTES DO CONGRESSO



Entre os 100 "Cabeças" do Congresso, há 62 deputados e 38 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 27 nomes, detentor de maior bancada na Câmara dos Deputados e o PMDB, segunda maior bancada, com 14. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 13 nomes. Do Rio Grande do Norte, estão na lista apenas o senador José Agripino e o deputado federal Henrique Eduardo Alves, o primeiro presidente nacional do DEM e o segundo líder da bancada do PMDB na Câmara dos Deputados.

Além dos "Cabeças", desde a sétima edição da série, o DIAP divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo, mantida essa trajetória, estar futuramente na elite parlamentar. Do Rio Grande do Norte, na lista dos parlamentares em ascensão apenas a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Para ver a lista completa dos 100 parlamentares mais influentes, clique NESTE LINK. Para ver os influentes em ascensão, clique NESTE LINK.

LEI GERAL DA COPA DE 2014 NO BRASIL AUTORIZA QUE GOVERNOS DECRETEM FERIADO NOS DIAS DE JOGOS



O projeto que cria a Lei Geral da Copa, enviado nesta segunda-feira (19) pelo Executivo ao Congresso, autoriza que o governo federal, estados e municípios decretem feriado em dia de quaisquer jogos da Copa de 2014 no Brasil.

“A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios que sediarão os eventos poderão declarar feriados os dias de sua ocorrência em seu território”, diz o artigo 41 da lei. O texto do projeto foi disponibilizado no site da Casa Civil.

A Lei Geral da Copa traz um conjunto de medidas exigidas pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da competição no Brasil. A legislação inclui normas desde delegar à Fifa a definição do valor dos ingressos até a proteção das marcas de patrocinadores no país.

Fonte: G1