sexta-feira, 17 de julho de 2015

SÃO JOSÉ DE MIPIBU É CONVIDADA A RECEBER TOCHA OLÍMPICA

As representantes do Comitê Rio 2016, Jeniffer Oliveira e Amanda Cerqueira, se reuniram na manhã desta segunda-feira(13) com o prefeito Arlindo Dantas e secretários do município, onde na oportunidade apresentaram ao representante do Poder Executivo o convite para que São José de Mipibu passe a integrar as 300 cidades brasileiras que vão receber a Tocha Olímpica em 2016.
Durante o encontro as representantes do Comitê Rio 2016 apresentaram vídeos com informações sobre a logística do evento que chegará em São José de Mipibu, com um comboio de 16 veículos e todo um aparato de segurança e apoio técnico.

Na oportunidade o vice-governador Fábio Dantas falou sobre a importância de São José de Mipibu ser convidada para receber a Tocha Olímpica. “Parabenizo o prefeito Arlindo Dantas e todos os irmãos mipibuenses por esse momento histórico onde apenas 300 municípios estão sendo escolhidos para receber a Tocha Olímpica, no universo de mais de 5 mil municípios em todo o Brasil. São José de Mipibu passa a partir de agora a fazer parte desse acontecimento histórico que une atletas de todo o mundo” destacou Fábio Dantas.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Wilson Cardoso, que esteve recentemente em Brasília por ocasião da solenidade de apresentação da Tocha Olímpica, representando São José de Mipibu, coordenará as ações do município na preparação para acolher em solo mipibuense a chama olímpica.


SOBRE O EVENTO

A cada quatro anos, atletas de centenas de países se reúnem num país sede para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores. A paz, a amizade e o bom relacionamento entre os povos e o espírito olímpico são os princípios dos jogos olímpicos.


ORIGEM DOS JOGOS OLÍMPICOS

Foram os gregos que criaram os Jogos Olímpicos. Por volta de 2500 a.C., os gregos já faziam homenagens aos deuses, principalmente Zeus, com realização de competições. Porém, foi somente em 776 a.C. que ocorreram pela primeira vez os Jogos Olímpicos, de forma organizada e com participação de atletas de várias cidades-estado.

Nenhum comentário: