sexta-feira, 17 de julho de 2015

EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU A SAÚDE ANDA DE MÃOS DADAS COM A EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Mun. de Saúde investe no Programa Saúde na Escola(PSE), visando a integração e articulação da educação e da saúde, proporcionando melhorias da qualidade de vida de crianças e jovens de rede pública de ensino.
Estudantes da Escola Municipal José Gomes de Lima, no povoado de Jardim , no Arenã, em São José de Mipibu, receberam uma aula diferente na sexta-feira (10). Uma equipe do Programa de Saúde Bucal, da Secretaria de Saúde, esteve na unidade educacional para ensinar os alunos a como manter os dentes limpos, saudáveis e livres de cáries.
Primeiro, os alunos tiveram uma atividade educativa, na qual o profissional deu orientações sobre a importância da higiene bucal para a saúde e uma explicação sobre a maneira correta de se fazer a higienização. Os estudantes também aprenderam a usar o fio dental, além de receber orientações sobre as doenças causadas pela falta de limpeza dos dentes.
Depois, os alunos participam de uma escovação supervisionada pela equipe de saúde. A escola Municipal José Gomes de Lima tem 140 alunos e assim como as demais escolas municipais de São José de Mipibu, participa do Programa de Saúde Bucal oferecido no município.
A gestão do prefeito Arlindo Dantas vem promovendo investimentos em todos os segmentos da saúde, procurando incrementar os serviços oferecidos para a população. Na odontologia, além de buscar melhorar o atendimento odontológico ambulatorial curativo, tem focado os esforços para levar aos munícipes o trabalho preventivo e de promoção da saúde bucal.


Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

Nenhum comentário: