terça-feira, 17 de abril de 2012

PROFESSORES DE MIPIBU MAIS UMA VEZ NAS RUAS DA CIDADE...

foto: Otaniel Ferreira
Os professores da nossa cidade estão neste momento caminhando nas ruas do centro reclamando por seus direitos que segundo eles, no dia 16 (ontem) receberam um ofício do poder executivo propondo um percentual de 3,7% divididos em 6 vezes e sem o retroativo dos 33%  que o governo municipal deve à categoria. Houve a promessa de que a partir de janeiro deste ano  a prefeitura municipal pagaria o reajuste de 22,22% e que não foi cumprido.  

foto: Otaniel Ferreira
Veja alguns trechos retirado do Blog da Educação do nosso município:

 "Em face da proposta encaminhada pela prefeitura a este sindicato não há outra coisa a fazer a não ser ficar calado..., mas a indignação nos faz esbravejar.
Agora pela manhã, recebemos um ofício do poder executivo municipal propondo um percentual de 3,7% escalonado em 6 vezes e ainda sem retroativo, dos 33% que esse governo deve à categoria. Tal proposição é uma afronta a dignidade dos docentes, uma vez que, por várias vezes, os nossos representantes se pronunciaram, inclusive em eventos públicos, com gravação em áudio, que havia recursos para pagar desde de janeiro o reajuste de 22,22%. 
Agora passamos a refletir: para onde foi esse recurso? Cadê o retroativo?
O certo é, de quem é a culpa da greve? Não da categoria; muito menos do sindicato e sim da gestão municipal e de seus técnicos, forasteiros, que nada conhecem da nossa realidade. No entanto, nas últimas reuniões pessoas que deveriam ajudar só estão atrapalhando como é o caso do vice prefeito Dr. Arizio Fernandes que tem se mostrado contrário à Lei do Piso, aos professores e à sociedade que lhe confiou o voto.
Porém, outros atores também incrementam essa comédia que seria cômica se não fosse trágica, como o contador do município, conhecido popularmente Joãozinho que sendo remanescente de gestões anteriores, ainda influenciam as decisões do nosso município para pior, pois são técnicos sem nenhuma sensibilidade social, não conhecem os filhos dos nossos trabalhadores que estão sem aula, creiamos que os seus estudam em escolas particulares e é por isso, que não estão nem aí para a realidade nua e crua da nossa terra.
Outro técnico que também tem colocado suas unhas de fora é o auditor Valdério, recém chegado à prefeitura tem melado as negociações, de certo também demonstra insensibilidade social.
Essa realidade demonstra a falta de liderança da representante maior do povo, a prefeita Norma Ferreira, que se mostra sem pulso e sem autoridade antes seus liderados.
Desta forma, a população não pode pagar pela irresponsabilidade administrativa e política de quem fez da prefeitura cabide de emprego e hoje se diz impossibilitada de cumprir a lei em virtude de má gerência.
À categoria, não resta alternativa que não seja continuar em greve, pois pelos motivos elencados, demonstramos que a culpa é tão somente do poder executivo municipal." (fonte:http://aldeisaescolaaren2009.blogspot.com.br/)
foto: Otaniel Ferreira
foto: Otaniel Ferreira

DO BLOG: E AÍ PREFEITA, OS PROFESSORES ESTÃO NAS RUAS, A CULPA É SUA?