terça-feira, 14 de abril de 2015

INSTITUTO QUE FEZ PESQUISA "ESPETACULOSA" É O MESMO QUE APONTAVA VITÓRIA DE WILMA E HENRIQUE

Prefeitos de vários municípios se assustaram ontem.
Foram reprovados com louvor de mais de 70% de rejeição, muitos deles, segundo uma pesquisa divulgada em Natal.
Ah…as pesquisas.
Elas voltaram tão espetaculosas quanto na última campanha onde levaram chute na canela, mas….
Dessa vez, sem a prova dos 9 que é o resultado de uma eleição, a pesquisa divulgada ontem em Natal, feita para avaliar governos federal e estadual, misturou as bolas e endoidou a prefeitada.
Os 1500 entrevistados de todos os 51 municípios, somados, definem a posição da presidente Dilma e do governador Robinson Faria.
Mas…divididos, refletem a realidade dos municípios pesquisados?
Pegando 1500 e dividindo por 51, daria 29,4 entrevistas por município.
Cientificamente falando, alô professores de Estatística da UFRN, quase 30 opiniões de um município, refletem a realidade local?
E se levar em consideração que alguns municípios pesquisados são bem maiores do que outros, a conta da divisão não seria tão igualzinha assim.
Pela lógica – e desde quando pesquisa no RN tem lógica? – um município como Mossoró, com 259.815 habitantes, teria bem mais entrevistas do que Marcelino Vieira, por exemplo, município com apenas 8.265 habitantes.
Então, em sendo assim, mais questionários seriam aplicados em Mossoró e beeeem menos em Marcelino.
Umas 10 entrevistas.
E mais uma vez recorro aos universitários: o resultado de 10 entrevistas é capaz de avaliar alguma coisa?
Em tempo: o instituto que fez a pesquisa que assusta uns e alegra outros, dava como certas, em outubro passado, as eleições de Henrique Alves para o Governo e Wilma de Faria para o Senado.

DO BLOG: EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU FORAM ENTREVISTADAS 25 PESSOAS NUM UNIVERSO DE 40 MIL HABITANTES E 27 MIL ELEITORES. ESSE RESULTADO É MAIS FALSO DO QUE UMA NOTA DE R$ 3,00. 

ARLINDO DANTAS CONTINUA REFORMANDO AS UBS

O prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, continua reformando as Unidades Básicas de Saúde – UBS, existentes no município. Nas comunidades que ainda não foram contempladas com novas UBS o prefeito determinou a realização de reformas nas unidades.
A UBS da comunidade do Arenã está recebendo os cuidados da gestão do prefeito Arlindo Dantas, onde foram feitas melhorias na sua estrutura física com a finalidade de prestar um melhor serviço aos usuários do SUS.

PREFEITURA REALIZA AÇÃO AMBIENTAL EM PRAÇA PÚBLICA

A Secretaria de Agricultura realizou nesta manhã(14) uma ação na praça Desembargador Celso Sales. Foram distribuídas 22 mudas jovens de Nim e Pau Brasil no entorno da praça.
As espécies desempenham um papel importante no controle da erosão do solo, na salinização e prevenção contra os efeitos de inundações e liberam mais oxigênio que algumas plantas.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

PREFEITURA REALIZARÁ AULAS DE DANÇA CLÁSSICA E CONTEMPORÂNEA

A Prefeitura de São José de Mipibu através da Secretaria Municipal de Cultura por meio da Companhia de Dança de São José de Mipibu realizará aulas de dança clássica e contemporânea. A Companhia é formada por Monique, Júnior, Ecliano e Cleiton; bailarinos do Teatro Alberto Maranhão e promoverá aulas semanais em nosso município.
Interessados deverão procurar a Secretaria de Cultura após a abertura do edital para o preenchimento das vagas, o qual será divulgado em breve.
                                                              Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu


VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA

“A violência contra a mulher deve sempre estar em pauta, porque a violência contra a mulher acontece todos os dias. A violência doméstica é apenas a ponta de um iceberg que começa com agressões morais e psicológicas”, com essas palavras a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) abriu a audiência pública que teve como tema: “Violência, quando a vítima é a mulher”. A audiência, realizada na manhã desta segunda-feira (13), no plenarinho da Assembleia Legislativa, reuniu representantes de vários órgãos e entidades que lutam pela defesa da mulher vítima de violência doméstica.
Compuseram a mesa ao lado da deputada, a representante da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, Melayne Macedo; a juíza da Coordenadoria Estadual da Mulher Vítima da Violência, Fátima Soares; a defensora pública, Disiane Costa; a delegada da Deam de Parnamirim e representante da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Dulcinéia Costa; a delegada da Deam da zona Norte e representante da Degepol, Marina Toffoli; a representante da Federação dos Conselhos Comunitários do RN, Graça Lucas; a secretária adjunta de Política para as Mulheres de Natal, Vera Raposo; e o representante do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ivênio Hermes.
“Parabenizo a deputada por promover esse debate. A violência contra a mulher acontece realmente todos os dias e é importante que tenhamos esse espaço para apresentar as ações do Programa Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e as nossas dificuldades para efetivar a Lei Maria da Penha”, declarou Melayne Macedo ao apresentar as ações da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN.
Ao longo da audiência os participantes puderam entender o papel de cada órgão no combate à violência contra a mulher. No espaço reservado aos oradores inscritos na plenária, a coordenadora do Fórum de Mulheres do RN e agente comunitária, Alexsandra Cândido, expôs aos presentes que já foi vítima da violência e hoje realiza palestras sobre o assunto. “É preciso constantemente falar sobre isso para que mais mulheres não sejam vítimas da violência como eu fui ou pelo menos tenham coragem de enfrentar essa situação”, declarou Alexsandra Cândido.
A deputada Cristiane Dantas avaliou o debate de forma positiva. “Apesar do crescimento da violência doméstica, cujos dados foram apresentados hoje, a audiência foi muito positiva pois agora podemos refletir melhor sobre a realidade da violência contra a mulher e buscar formas de contribuir com a ações que precisam ser melhor efetivadas. Hoje saio com importantes encaminhamentos para projetos que poderemos apresentar na Assembleia Legislativa”, disse Cristiane Dantas.
Comenda 
Ainda na audiência foi entregue, por iniciativa da Federação dos Conselhos Comunitários do RN (Feceb-RN), a comenda “Nalva Medeiros” às mulheres que prestaram serviço à causa feminista e comunitária. Foram homenageadas com a comenda a Melayne Macedo da Marcha Mundial das Mulheres; Mércia Maria da Silva, presidente do Conselho Comunitário de Murici em Extremoz; Eudiane Macedo, vereadora de Natal; Maria da Paz Soares, presidente da Associação das Profissionais do Sexo; e Edna Lúcia Soares de Souza do Movimento de Mulheres.