terça-feira, 24 de maio de 2011

GREVES PREJUDICAM SERVIÇOS À POPULAÇÃO DO RN


Policiais, professores, motoristas e cobradores fazem protestos por reajuste.

No total, 14 categorias estão em negociação com o governo.Greves simultâneas de funcionários públicos e privados do Rio Grande do Norte estão prejudicando uma série de serviços para a população. Os efeitos das paralisações também apareceram na área da segurança pública. Os presos que chegaram a esta delegacia de Natal, nos últimos dias, foram algemados a rodas de mobiletes. “Não tem como. Nós temos que algemar, porque esses presos fugindo daqui, quem vai responder?”, diz o delegado Pedro Paulo Falcão. Dentro das celas, não há mais espaço. A superlotação aumentou com a greve dos policiais civis, que começou há uma semana. A paralisação está prejudicando as transferências para presídios. Nesta terça-feira (24), a Secretaria de Segurança do Estado conseguiu vagas em penitenciárias, mas ainda há presos em salas improvisadas.

Transportes 

Outra greve mexeu com a rotina de quem depende do transporte público. Desde segunda-feira (23), poucos ônibus estão circulando porque motoristas e cobradores pedem aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Educação

Nas escolas do Rio Grande do Norte, a paralisação de professores já dura 23 dias. São 290 mil alunos sem aulas.

Serviços públicos
Funcionários da Secretaria Estadual de Tributação e do Detran também pararam. No total, 14 categorias estão em negociação com o governo. Não há nenhuma previsão de quando o estado vai sair da crise.
“e pudesse, seria o mais rápido possível, mas nós temos que trabalhar com números. Posse ficar certa, a minha vontade é de poder ter essa negociação o mais rápido pos

í

vel”, disse a governadora Rosalba Ciarline ao comentar as paralisações.
com informações: G1

PROBLEMAS DO RN CONTINUA A REPERCUTIR A NÍVEL NACIONAL

SIGA ESSA IDEIA!


A JUÍZA ÉRIKA DE PAIVA TINÔCO DEU UM ULTIMATO PARA A GOVERNADORA ROSALBA


A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Érika de Paiva Duarte Tinôco, deu prazo de 60 dias para o Governo do Estado nomear e dar posse aos candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil no estado do Rio Grande do Norte. Os cargos são de delegados, agentes e escrivães, que serão nomeados “dentro do número de vagas previstas no Edital, obedecendo rigorosamente a ordem de classificação”, conforme estabelece a decisão judicial.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23) e anexada aos autos do processo nesta terça (24). 
A juíza Érika Tinôco ressalta, na decisão, que a nomeação dos candidatos aprovados no concurso deve se dar dentro do número de vagas estabelecidos no Edital, “já que para a remuneração destes foi realizada a adequação orçamentária quando da abertura do certame”.

IBERÊ REBATE ACUSAÇÕES DE ROSALBA


Após ser responsabilizado pelas greves que estão ocorrendo no estado por interlocutores do governo Rosalba Ciarlini (DEM), o ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) rebateu as acusações. Por meio do Twitter, o pessebista criticou a "falta de compromisso da gestão democrata com os servidores públicos". Para ele, o plano de cargos e salários não foi um erro, mas uma conquista do governo anterior.

"O que esperar de um governo que culpa um ex-governante por conceder planos de cargos e salários ao funcionalismo público?", questionou. Iberê Ferreira apontou que o atual governo está no caminho errado.

Ele lamentou que a gestão de Rosalba esteja agindo dessa forma. "Um governo que não valoriza o funcionário público, não vai a lugar nenhum. É lamentável ver o atual governo nesse caminho", criticou. Enquanto os governos atual e anterior discutem quem é o responsável pelas greves, os médicos, policiais civis, professores, funcionários do Detran e da Emater continuam parados. A greve simultânea ganhou espaço na mídia nacional.
Fonte: DNonline 


DEP. NELTER QUEIROZ VAI PEDIR QUE A GOVERNADORA DESOCUPE A RESIDÊNCIA OFICIAL E DEIXE DE PAGAR A PENSÃO DO EX GOVERNADOR AGRIPINO


O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) vai pedir para a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) desocupar a residência oficial.

Baseado nas declarações dadas por ela sobre contenção de despesas na reunião durante os secretários irei pedir a Rosalba que deixe de pagar o aluguel altíssimo da residência oficial e vá morar no seu apartamento. Ora! Não é pra fazer contenção de gastos? Que comece dentro de casa, alegou o deputado.

Nelter também disse que exigirá de Rosalba que o governo do Estado deixe de pagar a pensão do ex-governador José Agripino Maia.

- É outra contenção de despesa, disse ele
Fonte:Robson Pires

GRAVE SITUAÇÃO DO RN EM GREVE


Após essa onda de greves que o governo estadual vem sofrendo e afetando diretamente a população potiguar principalmente os menos favorecidos é assim que o nosso estado vem sendo chamado:Rio Greve do Norte.O não cumprimento de acordos firmados com o Governo do Estado tem sido o motivo das greves que estão sendo deflagradas até então.Que já atingiram a educação, saúde, segurança, detran e a secretaria de tributação.Segundo a Governadora Rosalba Ciarlini o estado não tem verbas para pagar o compromisso assumido pelo governo passado (Wilma/Iberê), só que segundo a ex Governadora Wilma de Faria o estado tem sim dinheiro suficientes para pagar aos seus funcionários porque se não tivesse ela não teria fechado os acordos.  E ai fica a pergunta em quem acreditar? Na atual ou na ex Governadora? E quem é prejudicado com essa situação? APENAS A POPULAÇÃO e principalmente os menos favorecidos. Vale lembrar que a Governadora Rosalba Ciarlini durante a sua campanha utilizava a frase "fazer acontecer", mais até agora o que a Governadora  fez foi olhar para trás e criticar o governo passado, tá na hora de mudar essa situação porque em apenas 5 meses o Rio Grande do Norte se tornou  Rio Greve do Norte o que se esperar em 4 anos?! Ainda tem tempo da Governadora reverter e não manchar sua imagem!
Escrito por Rafael Bruno

GOVERNO DO ESTADO DIZ QUE NÃO TEM COMO ATENDER AS REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES

Hoje deverá ser um longo dia para os grevistas de nosso estado, pois a governadora já declarou que não tem como atender as reivindicações dos servidores: 
“Assumimos um compromisso e vamos perseguí-lo até o seu cumprimento. Vamos sim, fazer o Rio Grande do Norte avançar e para isso temos que superar estes primeiros meses de dificuldade, colocar ordem nas finanças e buscar crescer de forma consistente”, disse a governadora.
Paulo de Tarso também fez questão de salientar que o atual governo não trata os servidores com intransigência. “Estamos sempre buscando soluções partilhadas. No caso da Educação, por exemplo, estamos pagando agora em maio as aulas suplementares não pagas desde janeiro de 2010. Todo o passivo de férias dos educadores também terá o final do pagamento na folha deste mês maio”, disse Paulo de Tarso.
Com o andar da carruagem acho que a governadora espera dos servidores um baixar de cabeça em sinal de obediência, e mais uma vez teremos as forças do funcionários públicos estaduais esfacelados. 
Mas como podemos acreditar em um governo que após discursos em campanha e no ato da posse disse que os cargos comissionados só teriam pessoas técnicas e o que vemos em vários municípios são pessoas sendo colocadas para acomodações políticas. 
É o nosso RIO GREVE DO NORTE!