sábado, 18 de agosto de 2012

LANÇAMENTO DO PACTO PELA JUVENTUDE EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Na manhã de hoje o Movimento Juventude em Movimento realizou o lançamento do Pacto pela Juventude Mipibuense, reunindo jovens e candidatos à prefeitura e Câmara Municipal de São José de Mipibu para dar continuidade ao processo de participação da juventude nas políticas públicas do município, inciado há um ano com a I Conferência Municipal da Juventude.

Além dos jovens, ligados ou não à instituições ou partidos, dentre os mais de 70 candidatos a vereador, 26 estiveram presentes e, dos três candidatos à prefeitura, compareceram Arlindo Dantas (PMDB) e sua vice Fernanda Moraes (DEM). Todos assinaram o documento, comprometendo-se a cumprir com os compromissos voltados para a juventude mipibuense, caso cheguem à Câmara e à prefeitura.

O Pacto pela Juventude Mipibuense é mais do que um simples papel a ser assinado. Trata-se de propostas dos jovens da cidade voltadas para a educação de qualidade, políticas de saúde específicas, combate ao preconceito e descriminação, acessibilidade; enfim, à implantação de políticas públicas que reconheçam e respeitem a juventude mipibuense na sua diversidade e que certamente serão cobradas posteriormente por aqueles que garantiram o compromisso.
INFORMAÇÕES: INFORMATIVO FORÇA JOVEM