quarta-feira, 2 de maio de 2018

KELPS DENUNCIA USO DA MÁQUINA PÚBLICA PARA ELEGER ROBINSON E CARLOS EDUARDO.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (02), o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) denunciou o que, para ele, configura em “uso absurdo” do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal no “patrocínio” às candidaturas do governador Robinson Faria (PSD) e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Para Kelps é necessária maior fiscalização tanto no Executivo Estadual quanto no Executivo Municipal.

“A Prefeitura está se transformando em um balcão de negócios do MDB”, ressaltou Kelps Lima. Ele acrescenta que todos os dias o Governo do Estado anuncia a participação de um partido em funções estratégicas da máquina pública. “E não se vê movimentos institucionais para fiscalizar”, reclamou Kelps, afirmando que não vai ficar calado.

Segundo o deputado Kelps Lima, que teceu críticas às gestões municipal e estadual, o governador Robinson Faria tem direito de disputar reeleição. “Mas ele não tem direito de usar o Estado”, disse Kelps, reafirmando que vai fiscalizar o uso da máquina e para isso espera contar com a atuação do Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado. “A população é a única vítima de mais essas manobras eleitorais”, concluiu o parlamentar.

CRISTIANE DANTAS COBRA ATUALIZAÇÃO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO.

A deputada Cristiane Dantas (PPL) cobrou, na manhã da quarta-feira (18), durante sessão na Assembleia Legislativa, a atualização do Portal da Transparência do Governo do Estado. De acordo com a parlamentar, as informações mais recentes disponibilizadas pelo site são referentes ao mês de dezembro de 2017.

“Apresentei requerimento cobrando medidas urgentes para publicação da prestação de contas das ações do Governo do Estado no Portal da Transparência. Todo o primeiro quadrimestre de 2018 está sem informações sobre receitas e despesas do Estado. As ações do RN Sustentável, programa que recebe um grande volume de recursos, não estão lá, por exemplo”, disse a deputada.

Cristiane Dantas citou que o dever de fiscalizar compete à Assembleia Legislativa e destacou a importância da disponibilização dessas informações. “O portal da Assembleia está atualizado para qualquer cidadão fazer a consulta, já o do Governo do Estado não está”, finalizou.

O Portal da Transparência garante ao cidadão o direito de monitorar a utilização da verba pública. A página é um grande guia sobre toda a execução orçamentária e financeira do estado.

MUTIRÃO DE AGENDAMENTO E INSTALAÇÃO GRATUITA DE CONVERSOR E ANTENA DIGITAL SERÁ REALIZADO EM NATAL E REGIÃO METROPOLITANA

Antenistas formados pela Seja Digital farão instalações gratuitas em bairros de Natal. Ação é uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará de quarta-feira a sábado (02 a 05 de maio), juntamente com um grupo de antenistas, percorrendo alguns bairros de Natal e realizando instalações gratuitas de conversores e antenas digitais. A ação será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Na ação, a equipe da Seja Digital também irá tirar dúvidas da população sobre a mudança do sinal de TV e realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar o kit gratuito.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 30 de maio em Natal e mais 25 municípios da região e, após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Nessas ações, mobilizadores da Seja Digital também irão realizar agendamentos para que as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal retirem seus kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para agendar, basta estar com o NIS em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Mais de 220 mil kits gratuitos estão disponíveis para a região de Natal.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Serviço:

Mutirão de Instalação porta a porta


Quarta-feira: 02/5 – 8h30 às 16h30

Local: Bairro de Lagoa Azul

Local: Bairro Quintas

Local: Bairro Nossa Senhora de Nazaré

Local: Pium - Parnamirim

Local: Região de Areia Branca - Macaíba



Quinta-feira: 03/5 – 8h30 às 16h30

Local: Bairro Lagoa Azul

Local: Bairro Quintas

Local: Bela Nova Descoberta

Local: Pium - Parnamirim

Local: Região de Areia Branca - Macaíba



Sexta-feira: 04/5 – 8h30 às 16h30

Local: Bairro Jardim Lola – São Gonçalo do Amarante

Local: Bairro de Lagoa Azul

Local: Bairro de Mãe Luiza

Local: Bairro de Nova Descoberta

Local: Praia de Pirangi - Parnamirim

Local: Mangabeira – Macaíba



Sábado: 05/5 – 8h30 às 16h30

Local: Jardim Lola – São Gonçalo do Amarante

Local: Planalto – Ceará-Mirim

Local: Bairro de Mãe Luiza

Local: Bairro de Felipe Camarão

Local: Nova Parnamirim



Mutirão de agendamento comunitário



Quinta-feira: 03/5 – 14h às 18h

Local: Conselho Comunitário de Lagoa Nova



Local: Conselho Comunitário de Jardim Progresso

Atendimento à imprensa:

Atendimento Nacional:

Weber Shandwick Brasil - sejadigital@webershandwick.com

(11) 3027-0200


Atendimento Regional em Natal:

Contexto Comunicação - (84) 4141-2173
Ana Paula Silva - (84) 99909-6782
Danielle Leite - (84) 99401-1841
Iva Câmara - (84) 99921-6152