quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ROGÉRIO MARINHO DESTINA MEIO MILHÃO PARA A CIDADE DE MIPIBU


De acordo com informações, o Dep. Federal Rogério Marinho não teria gostado de comentários sobre um possível esquecimento com os mipibuenses e nos informou que destinara meio milhão para a construção da agência do INSS prevista para a cidade ainda este ano. 
Ainda tivemos informações de que o município  está com um prejuízo grande, pois de acordo com o Ministério da Fazenda, São José de Mipibu está com inadimplência no CAUC (Cadastro Único de Convênio), ficando  a prefeitura municipal suspensa de receber convênios e emendas de deputados federais e de senadores.
O dep. Rogério Marinho primeiro mandou para a prefeitura, mas como ela não poderia receber a emenda devido a inadimplência com o CAUC, destinou assim para a construção do prédio do INSS.

ROBISON FARIA DEIXOU DE CANTAR DE GALO PARA CANTAR DE PINTO


A sina que carrega o vice-governador Robinson Faria (PSD) poderá atrapalhar qualquer um dos seus projetos políticos em andamento ou mesmo os dois: ser o candidato a governador pala oposição em 2014 ou candidato a vive-prefeito de Natal nas eleições municipais deste ano.

Pois…

Ele foi cotado para ser governador quando a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) comandava a gestão estadual e foi preterido por Iberê Ferreira de Souza (PSB). E depois de ser preterido em 2010 caiu em desgraça com a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Quem cantava de galo passou cantar de pinto.
(fonte: Robson Pires)

PROPAGANDA ELEITORAL PODERÁ TER ADVERTÊNCIA SOBRE COMPRA DE VOTOS

Projeto de lei em análise na Câmara determina que a propaganda eleitoral conterá advertência sobre compra de votos, utilizando frases definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Conforme a proposta (PL 2377/11), do deputado Dr. Aluizio (PV-RJ), o aviso – escrito ou falado – será sempre precedido da informação "É crime eleitoral:".

Segundo o projeto, pôsteres, painéis, cartazes, santinhos e a propaganda política veiculada em jornais e revistas conterão a advertência de forma legível e ostensivamente destacada. No caso do horário eleitoral gratuito veiculado em rádio e na televisão, o aviso virá ao final do programa.

“É conhecido de todos o mau uso do processo político por candidatos e partidos que abusam da compra de votos. Neste sentido, o projeto pretende fazer com que as estruturas que incidem diretamente no processo eleitoral possam educar o povo brasileiro para a cidadania”, afirma o deputado.

Tramitação - O projeto, que tramita em regime de prioridade, será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário.

EM 2012 VEÍCULOS VÃO SER OBRIGADOS A TER PLACA REFLETIVA

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determinaram, que todas as placas colocadas em carros a partir de 1º de abril de 2012 devem ser cobertas com uma película refletiva. No mercado, o novo tipo de placa já está disponível para carros.

De acordo com o Denatran, a medida visa aumentar a segurança do condutor, já que em situações de baixa luminosidade, o material refletivo ajudará na sinalização do automóvel. Quem emplacar o veículo até o último dia de março não precisará ter o novo tipo de identificação. A regra passa a valer para quem emplacar ou modificar o município a partir de 1º de abril.

Segundo o artigo 221, quem portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo Contran estará cometendo infração média. O condutor pode pagar uma multa de R$ 85,13 e perder quatro pontos na carteira de habilitação. Além disso, o veículo poderá ser retido para regularização e as placas irregulares, apreendidas.

JUSTIÇA ELEITORAL SEGUE ATENTA AS AÇÕES DE PRÉ-CANDIDATOS


.O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já emitiu resolução sobre o calendário das eleições deste ano. Desde o dia 1º deste mês está proibida a divulgação de qualquer pesquisa referente ao pleito de outubro próximo sem registro eleitoral. Além disso, os gestores estão proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios.

Durante o ano, os prefeitos só poderão oferecer benefícios aos eleitores em caso de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público Eleitoral poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa.

Também ficou proibida desde o último domingo a execução de programas sociais por entidade nominalmente vinculada a pré-candidato ou por eles mantida, ainda que autorizados em lei ou em execução orçamentária no exercício anterior.

CORREIOS COMEÇAM A ATUAR EM PARCERIA COM O BANCO DO BRASIL

Correios e Banco do Brasil começaram na segunda-feira (02) a atuar como parceiros para prestar à população serviços financeiros em todo o País.
As mais de 6 mil agências próprias dos Correios que operam o Banco Postal em 5.273 municípios, ou seja, 95% do território brasileiro, atuarão em conjunto com o Banco do Brasil, oferecendo diversos serviços como abertura de contas, saques, depósitos, acolhimentos de propostas de empréstimos e cartão de crédito, pagamentos de contas, consultas de saldos e extratos e pagamentos de benefícios do INSS.
A aliança histórica entre as duas grandes empresas públicas brasileiras, para a operacionalização do Banco Postal, irá possibilitar aos Correios dar continuidade ao compromisso governamental de promover a inclusão bancária e social, inclusive, por meio da interiorização dos serviços financeiros nas regiões mais remotas do Brasil.
Isto ocorre justamente quando os Correios estão dando os primeiros passos rumo ao processo de modernização e fortalecimento da empresa, com a ampliação da sua área de atuação e a expectativa de diversificação dos negócios, inclusive no segmento financeiro.
Com essa parceria, os Correios esperam prospectar novos negócios, além de modernizar e inovar os serviços oferecidos pelo Banco Postal, com destaque para o microcrédito e o cartão pré-pago.

WILMA REAFIRMA SEU PROJETO POLÍTICO


foto: O Analista
A ex-governadora Wilma de Faria começou o ano falando de política. Disse ontem que em março estará lançando sua candidatura a prefeita de Natal e que o vice poderá ser do PSD do vice-governador Robinson Faria.
Wilma foi aliada de Robinson quando ela era governadora e ele presidente da Assembleia. Depois veio a briga pela vaga de governo e Robinson abriu com Wilma para ser vice de Rosalba.
Em entrevista ao jornal de Hoje que circula em Natal, Wilma disse que Robinson é um excelente nome para disputar o governo e fez a seguinte observação:”Estamos pensando em 2012 para chegarmos fortes em 2014”.