terça-feira, 25 de outubro de 2016

CRISTIANE PRESTA HOMENAGEM AOS POTIGUARES QUE PARTICIPARAM DAS PARALIMPÍADAS RIO 2016

A Assembleia Legislativa homenageou nesta segunda-feira (17) os potiguares que participaram dos jogos paralímpicos de 2016, em setembro, no Rio de Janeiro. A solenidade foi proposta pela deputada Cristiane Dantas (PCdoB) e reuniu parlamentares, representantes de entidades esportivas ligadas à pessoa com deficiência e familiares dos paratletas homenageados.

“Temos aqui representantes com as mais variadas deficiências. Mas nada disso tem sido capaz de detê-los. Hoje o sentimento, não somente meu, como certamente de todos os Norte-riograndenses, é de gratidão e orgulho”, disse Cristiane.

Nas Paralimpíadas 2016, o Rio Grande do Norte foi o terceiro Estado que mais conquistou medalhas para a delegação brasileira. Ao todo, o RN conquistou nove medalhas, sendo seis delas por meio de atletas que iniciaram no esporte em terras potiguares.

Durante a solenidade, Cristiane Dantas destacou a necessidade de maior apoio do Poder Público aos paratletas. “Homenagear a todos é pouco diante de todo esforço que fazem para chegar a uma Paralimpíada, enfrentando a falta de incentivos e patrocínio. É preciso mais reconhecimento e investimento para que não seja mais necessário que nossos melhores atletas deixem o Rio Grande do Norte em busca de apoio na carreira”, observou.

Em nome dos treze homenageados, o paratleta Adriano Gomes agradeceu a honraria e também cobrou maior atenção do poder público com os atletas. “O RN sempre foi um celeiro de atletas palímpicos. As pessoas com deficiência são capazes, desde que lhes sejam dadas oportunidades. E é isso que o esporte faz. O esporte palímpico precisa ser valorizado. O meu objetivo foi cumprido, mas espero que os atletas que estão iniciando não sejam esquecidos”, declarou o nadador.



Além dos paratletas, a solenidade homenageou os integrantes da delegação médica que acompanhou os potiguares nas Paralimpíadas, comandada pelo médico Roberto Vital. “Os bons resultados alcançados nos jogos paralímpicos de 2016 são fruto de um longo planejamento. Agradecemos a homenagem oferecida pela Casa e lembro que é importante fomentar o esporte para que nossa delegação de paratletas não encolha”, falou Vital.


Os deputados Hermano Morais e Márcia Maia , além do vice-governador do Estado, Fábio Dantas também acompanharam a sessão e parabenizaram os homenageados pela participação nos jogos.

Paratletas homenageados


Abner Nascimento de Oliveira – Judô

Adriano Gomes de Lima – Natação

Ana Raquel M. Batista Lins – Triatlo

Arthur Cavalcante da Silva – Judô

Clodoaldo F. da Silva Correa – Natação

Cecilia kethlen Jerônimo de Araújo – Natação

Edenia Nogueira Garcia – Natação

Halyson Oliveira Boto – Judô

Joana Maria J. da Silva N. Euzébio – Natação

Rildene Fonseca Firmino – Natação

Romário Diego Marques – Goalball

Thalita Vitória S. da Silva – Atletismo

Terezinha Mulato dos Santos – Halterofilismo

Fonte: AL/RN -
Fotos: Fábio Cortez

POPULAÇÃO DO MENDES CONTINUA RECEBENDO BENEFÍCIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL

A população  do Mendes em São José de Mipibu, comemora a chegada de mais benefícios em favor da coletividade. A pavimentação de ruas vem mudando a realidade na comunidade.

Em um passado recente os moradores do lugar conviviam com o descaso, principalmente no período das chuvas em virtude da ausência de drenagem superficial nas ruas frequentadas por crianças, adultos e idosos, que diante da ausência de cuidados sanitários corriam riscos de contrair doenças proveniente da presença de insetos na área.

Hoje a realidade é a outra, fruto do trabalho e compromisso da gestão do Prefeito Arlindo Dantas.                                        
                                                              
                                                               Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu

SAAE REGULARIZA E AMPLIA ABASTECIMENTO DE ÁGUA NAS COMUNIDADES

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, de São José de Mipibu, Adilson de Oliveira, disse que o sistema de abastecimento de água nas comunidades do Pau Brasil e Taborda voltou a normalidade.
De acordo com Adilson Oliveira quatro bombas foram danificadas simultaneamente no Pau Brasil, fato que impediu o restabelecimento do sistema de imediato. Para resolver o problema na comunidade, duas novas bombas foram adqueridas e colocadas em funcionamento na tarde de hoje. Na comunidade de Taborda o problema se deu em decorrência de uma falha no sistema elétrico, que foi consertado no início da tarde desta terça-feira(18).

LARANJEIRAS DO ABDIAS

Na comunidade de Laranjeiras do Abdias o segundo poço tubular perfurado recentemente entra em operação a partir desta quinta-feira(20), somando-se ao primeiro poço que está em funcionamento enquanto outros três poços estão sendo preparados para atender a comunidade com um volume maior na oferta de água.

MENDES

A partir desta quinta-feira(20), a população da comunidade do Mendes será contemplada com a operacionalização de um poço tubular com capacidade para distribuir na rede hidráulica 20 mil litros de água por hora, volume que atende as necessidades da população do lugar.

JAPECANGA

Em Japecanga, no Baixio, região próxima ao Mendes, o prefeito Arlindo Dantas autorizou o funcionamento de um poço tubular para atender a demanda da população que necessita receber água encanada. Na manhã desta quinta-feira(20) o prefeito Arlindo Dantas, juntamente com o diretor do SAAE, Adilson Oliveira, na presença de um técnico em geologia vão in loco autorizar a ligação da rede de distribuição de água construída pela atual gestão, expandnido a oferta do líquido nas áreas mais distantes da comunidade.

LARANJEIRAS DOS COSMES

Comunidade próxima ao centro da cidade de São José de Mipibu, Laranjeiras dos Cosmes também vinha sofrendo com a precariedade no abastecimento de água. De acordo com informações repassadas ao Blog pelo prefeito Arlindo Dantas, a partir das 15:00 horas desta quinta-feira(20), a tubulação que distribui a água na comunidade será potencializada com uma pressurização que vai melhorar a chegada da águia no seu destino final.

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU SEGUE INVESTINDO NA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS.

A Prefeitura de São José de Mipibu segue com os investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade. A Secretaria Municipal de obras trabalha na pavimentação da Rua dos Raimundos na comunidade do Ribeiro, e na Rua José Corcino no Quebra-Fuzil.

O prefeito Arlindo Dantas (PCdoB) acompanhou de perto o andamento das obras na semana passada. Segundo ele, os serviços de pavimentação estão avançando por toda a cidade, transformando a realidade dos bairros. “São intervenções que elevam a qualidade de vida da população, melhoram a locomoção dos pedestres, o acesso de veículos e valorizam os imóveis”, disse o gestor municipal.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu