segunda-feira, 16 de junho de 2014

"CONQUISTANDO O BRASIL" POSTAM AMERICANOS AO SUBIR MORRO DO CARECA

Com a frase "conquistando o Brasil", um turista americano postou uma foto em uma rede social em que aparece com três amigos no alto do Morro do Careca, principal cartão-postal da cidade, que teve as escaladas proibidas no fim da década de 90. Os quatro turistas aparecem segurando uma bandeira dos Estados Unidos. A seleção americana enfrenta Gana nesta segunda-feira (16) na Arena das Dunas, em Natal, pela primeira fase da Copa do Mundo.
As subidas ao Morro do Careca são fiscalizadas pela Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam), que tomou conhecimento da escalada de estrangeiros à duna neste domingo (15). "Quando soubemos, fomos ao local e os orientamos a descer. É uma aventura para eles, fizeram várias fotos. Cabe a nós orientar para evitar a escalada", afirma o sargento José Heriberto Bezerra, do Cipam.
De acordo com o sargento, a fiscalização ficou descoberta porque os carros do Cipam foram deslocados para ajudar no atendimento a um deslizamento de terra no bairro Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal.
Localizado na praia de Ponta Negra, a mais famosa da capital, o Morro do Careca tem 107 metros e era fonte de diversão no passado. Banhistas e turistas escalavam a duna e o desciam com a ajuda de uma prancha de madeira chamada de skibunda. No entanto, desde o fim dos anos 1990, sua escalada foi proibida como medida de preservação da mata nativa e, também, para evitar a descida da areia e diminuição da altura do morro.
INFORMAÇÕES: G1

PREFEITURA PROMOVE PRÉVIA JUNINA 2014 NAS COMUNIDADES E NO CENTRO

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura promoveu a Prévia Junina 2014 de São José de Mipibu. A festa já começou na comunidade do Pau Brasil neste no  sábado 07 de junho com a Banda Stylo Tôa Tôa e estenderá até o dia 28 deste mês. 

Confira a programação:

SECRETÁRIOS E CONSELHO MUNICIPAIS DISCUTEM AÇÕES PARA IMPLANTAÇÃO DO SELO UNICEF

Representantes das secretarias e conselhos municipais se reuniram com o Chefe de Gabinete na sede da Prefeitura Municipal na última quinta-feira 05 de junho, para discutirem ações para a implantação do Selo UNICEF em nosso município.
O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, o município inscrito passa a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
A iniciativa trará importantes conquistas para São José de Mipibu, todos verão nossa cidade com bons olhos.

A GESTÃO ARLINDO DANTAS É A PRIMEIRA A DISPONIBILIZAR SEIS ÔNIBUS UNIVERSITÁRIOS

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu através da Secretaria Municipal de Transportes disponibiliza seis ônibus, para atender a demanda de estudantes do município que se deslocam diariamente para a cidade de Natal. 
Os seis veículos estarão disponíveis enquanto houver aula neste 1º semestre, contudo, tal quantidade pode ser alterada conforme a demanda reduzida em função do fim do semestre e desde já, garantimos a permanência da quantidade atual de ônibus após as férias.
Quanto a qualquer insatisfação à equipe da empresa licitada para estes percursos, deve-se procurar imediatamente a Secretaria de Transportes, localizada na sede da Prefeitura Municipal para esclarecimentos, o Secretário Evandro Calafange está prontamente disposto a solucionar questões dos cidadãos que se sentem prejudicados de alguma forma.