quarta-feira, 16 de abril de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de São Jose de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Cultura, vem por meio deste, tornar público o cancelamento da programação preparada, na qual visava ofertar aos nossos munícipes uma apresentação do grupo de teatro União-Gruteu com o espetáculo “Morte, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo”, tendo em vista o posicionamento pessoal assumido pelo Padre Matias Soares em rede social, onde afirma que a programação do município entra em conflito com a elaborada pela paróquia, outrossim estamos inconformados pela maneira deselegante com que o referido pároco discorreu aos representantes do Executivo Municipal, se utilizando de termos inadequados, injustos e desnecessários.
Na sua narrativa o mesmo faz menção a inverdades, quando cita uma suposta gravação do diálogo por parte desta Secretaria, fato este testemunhado por outras pessoas que se encontravam no momento, bem como taxando a servidora pública como sendo “Capataz”, o que não concordamos, pois trata de forma pejorativa esta agente do Governo Municipal, no exercício da sua função e principalmente quando esta sempre manteve com o mesmo um diálogo respeitoso. 
Neste sentido importante salientar que o evento tinha sido agendado de acordo com a programação publicada pela Igreja, bem como com dia disponível do referido grupo teatral.
Importante também ressaltar que em momento bastante infeliz, o mesmo se refere às eleições e a obtenção de votos como sendo resultado da forma e do respeito para com a instituição religiosa, discordamos pois o Poder Executivo desta Cidade jamais realizou qualquer ação visando a obtenção de apoio ou mesmo de voto, pelo qual acreditamos ser a opinião pessoal e não da Igreja Católica.
Sem querer polemizar mais, lamentamos o ocorrido, por se tratar de apenas um evento de caráter cultural e religioso, tendo a municipalidade optado pela não realização do evento, ao mesmo tempo pede desculpas e espera receber a compreensão de toda população mipibuense.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

DEP. FÁBIO DANTAS VAI COORDENAR SEMINÁRIO PARA DISCUTIR DESENVOLVIMENTO DO RN

O deputado Fábio Dantas (PCdoB) vai coordenar um seminário sobre o Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, a ser realizado no dia 12 de maio na Assembleia Legislativa com a participação de representantes de todos os partidos políticos e segmentos envolvidos com a gestão pública.
“Vamos discutir qual é a dinâmica que as agremiações políticas pretendem para o Estado nos próximos oito anos. Vai ser um pacto pelo Rio Grande do Norte com elaboração ao final de uma carta contendo as diretrizes para o desenvolvimento que gere riquezas que venham melhorar os serviços públicos, assegurando melhor qualidade de vida para a nossa sociedade”, afirmou o deputado ao anunciar a realização do seminário, na sessão plenária desta terça feira (15).
Segundo Fábio Dantas o seminário será realizado durante todo o dia. Pela manhã haverá palestra sobre o desenvolvimento do Estado, seguindo-se de debate com colocações do pensamento de todos os partidos políticos. À tarde haverá oficinas sobre Saúde, Educação, Segurança e Mobilidade Urbana.
“Estamos estagnados com a nossa economia. As empresas estão fugindo do Rio Grande do Norte. Nós precisamos atrair investimentos de todos os estados do Brasil para cá. Precisamos encontrar os caminhos para o financiamento dos serviços públicos. Temos um potencial natural do turismo, ao mesmo tempo em que tempos desigualdades sociais crescentes. Não vamos conseguir mudar o Estado se não traçarmos os rumos do que queremos numa carta suprapartidária, com planejamento para os próximos oito anos”, disse.