sábado, 11 de fevereiro de 2012

MUNICÍPIO DE GEORGINO AVELINO SERÁ O PRIMEIRO A TESTAR NOVO FORMATO DO PROGRAMA DO LEITE

O novo formato do Programa do Leite, com a municipalização da distribuição do produto, entra em vigor na próxima segunda-feira (13), através de um projeto piloto. Georgino Avelino será o primeiro município a trabalhar dentro do novo formato de municipalização.
Segundo o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Betinho Rosado, e o diretor geral da Emater, Ronaldo Cruz, o trabalho para inclusão das cidades no processo de municipalização do Programa do Leite começou em novembro de 2011.
Na primeira etapa do projeto, 50 municípios foram contatados, mas apenas quinze atenderam às solicitações feitas pela Emater e SAPE. Para a segunda etapa da convocação, os 35 municípios contatados anteriormente, mas que não deram resposta, serão acionados novamente pela Emater-RN para que atendam à solicitação e se adaptem ao novo formato do Programa do Leite.
Fonte: Marcos Dantas

O PODER DE UM BOATO...


INTERNET 0800

O governo federal deverá testar no mês que vem uma tecnologia que viabiliza a “internet 0800″, que permite ao usuário conectar-se de graça à rede para a utilização de certos serviços. Segundo explicou o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, trata-se de um modelo em que empresas poderão bancar a conexão à internet de seus clientes para determinadas finalidades, como compras em seus sites ou mesmo para serviços de atendimento. “Um banco que quiser estimular seu serviço de internet banking, por exemplo, poderá arcar com a conexão de seu cliente. O mesmo vale para empresas que hoje gastam milhões de reais com serviços de call center e atendimento. Isso pode ser feito virtualmente, com a empresa bancando a conexão”, disse.
A intenção é a criação de um domínio “0800.br”. Segundo o Ministro, o projeto mira, por exemplo, usuários de celulares que não têm planos de dados ou que possuem pacotes limitados. Ao tentar se conectar com um site que tem o serviço 0800, o internauta tem o serviço de navegação habilitado e a conta da conexão é paga pela própria empresa que o oferece. No caso dos pré-pagos, os créditos do celular, por exemplo, não seriam descontados na navegação para este site. Nos celulares pós-pagos, o tráfego dessa navegação também não seria contabilizado. O teste será feito na primeira quinzena de março em uma comunidade de cerca de 8.000 pessoas nas imediações de Brasília. Terá a participação de uma empresa que servirá como a ponta da oferta da linha gratuita e com uma operadora. Participam do desenvolvimento do sistema o Ministério das Comunicações, o Comitê Gestor da Internet e a Anatel.

ROGÉRIO MARINHO E FÁBIO DANTAS TAMBÉM PRESTIGIARAM O SHOW DO PROJETO BOTE FÉ

A noite desta sexta-feira (10) foi de muita reflexão para a comunidade cristã do Rio Grande do Norte. Aproximadamente 30 mil pessoas se reuniram na arena montada próximo ao Forte dos Reis Magos para receber a comunidade católica que acompanhou o show de 25 cantores católicos dentro do projeto Bote Fé. Personalidades como os padres Zezinho, Marcelo Rossi, Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti e Antônio Maria foram alguns dos nomes que integraram a gravação. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB)  e o deputado estadual Fábio Dantas (PHS) estiveram presentes prestigiando o evento.

O projeto Bote Fé é uma ação da Igreja Católica que vem sendo realizado em todos os estados brasileiros em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que irá acontecer no próximo ano, no Rio de Janeiro. Na tarde desta sexta-feira, os símbolos, compostos pela cruz e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram ao Rio Grande do Norte em uma celebração realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Parnamirim.

Em Natal, o show marcou simbolicamente a entrega da cruz peregrina, repassada aos jovens pelo Papa João Paulo II em 1984 para que servisse de preparação espiritual para as JMJs. De lá para cá, a “Cruz dos Jovens” percorreu todos os continentes, levando uma mensagem de esperança da renovação protagonizada pela juventude.
Fonte: Assecom-RN
fotos: Assessoria do dep. Rogério Marinho