quinta-feira, 29 de novembro de 2012

POTI E FÁBIO DISPUTAM INDICAÇÃO DE CONSELHEIRO DO TCE NA QUARTA- FEIRA (05)

Os deputados estaduais Poti Júnior (PMDB) e Fábio Dantas (PHS) vão disputar no voto, na próxima quarta-feira 05, a indicação da Assembleia Legislativa para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O prazo para a inscrição dos interessados pelos partidos encerrou na sessão da manhã desta quinta-feira e apenas PMDB e PHS inscreveram representantes.

Segundo a Constituição Estadual, as vagas de conselheiros do TCE são preenchidas por indicação ora do governo, ora da Assembleia, ora pelo corpo de auditores ou de procuradores do próprio órgão de contas. Há duas vagas de conselheiros abertas. A primeira completou 14 meses, com a aposentadoria de Alcimar Torquato. Pelo rodízio, cabe à governadora Rosalba Ciarlini (DEM) indicar o substituto dele. A segunda vaga, de Valério Mesquita, foi aberta há duas semanas. Esta cabe à Assembleia indicar. O último conselheiro a tomar posse no TCE foi o procurador Carlos Thompson, no lugar de Getúlio Nóbrega.

O deputado Poti foi indicado pelo PMDB dos deputados Walter Alves, Gustavo Fernandes e dele próprio, e pelo PR, dos parlamentares Vivaldo Costa, George Soares e Kelps Lima – este último, suplente, assume definitivamente com a renúncia de um peemedebista. Além disso, o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante já contabiliza o apoio dos deputados Raimundo Fernandes (PMN), Getúlio Rego (DEM) e Leonardo Nogueira (DEM). O deputado Gilson Moura (PV) também apoia Poti. Já Fábio Dantas foi indicado pelo seu partido, PHS, e pelo PSDB do deputado Dickson Nasser. Ele também conta com o apoio declarado do deputado Tomba Farias (PSB).

Embora até o final do expediente qualquer partido pudesse indicar um nome para disputar na próxima quarta-feira a vaga de conselheiro do TCE, nos bastidores da Assembleia não se acreditava na inscrição do deputado Antônio Jácome (PMN), que chegou a ser ventilado como candidato. Até o fechamento desta edição, Jácome não tinha comparecido à sessão.

O presidente da Casa, Ricardo Motta (PMN), declarou que não votará, levando-se em consideração a condição de presidente e a aproximação que tem em relação aos dois candidatos inscritos, Poti e Fábio. O deputado Fernando Mineiro (PT), especula-se, não concorda com o processo de escolha e deverá se abster, porque defende concurso. Caso haja empate, o mais velho – neste caso, Poti – vence. O peemedebista tem 50 anos, contra 41 de Fábio Dantas.

“Estou com meu nome à disposição da Casa, mas acho que, até a eleição da próxima quarta-feira, ainda possa se chegar a um consenso na Casa”, afirmou Poti Júnior, no início desta tarde. Já em relação à eleição de primeiro secretário, o deputado Poti Júnior acha que discutir um assunto dessa natureza é um desrespeito à candidatura do deputado Fabio Dantas, já que a eleição ainda irá acontecer na próxima quarta-feira, dia 05, numa sessão extraordinária. O Jornal de Hoje tentou contato, por diversas vezes, com o deputado Fábio Dantas, mas seu telefone só chamou e não houve retorno.

UM BOM BLOGUEIRO É AQUELE QUE COPIA A MATÉRIA E INDICA  A  FONTE!

VEM AÍ A 12º CAMPANHA DO NATAL SEM FOME EM MIPIBU


Idealizada a 12 anos atrás por Evandro Freire, a "Campanha do Natal sem Fome" em São José de Mipibu é realizada graças a doações de comerciantes, empresários e políticos do nosso município. Evandro Freire, o tão conhecido Melhosinho de nossa cidade permite com sua a iniciativa   várias famílias carentes ter um Natal com alimentação em sua mesa.

Senhores comerciantes, empresários, políticos de nossa cidade e pessoas comuns de bom coração, procurem o Sr. Melhosinho e faça já a sua doação em alimentos. Em breve estaremos postando os nomes de alguns colaboradores!