quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CONVITE - PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AOS 170 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU


A PREFEITURA MUNICIPAL CONTINUA REALIZANDO AS AÇÕES DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA

A Prefeitura de São José de Mipibu, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando a Campanha Outubro Rosa, com várias ações nas Unidades Básicas de Saúde do município, destacando a importância de se prevenir contra o câncer de mama, valorizando o mês de conscientização e de sensibilização para as mulheres.

As Unidades Básicas de Saúde, por meio dos seus profissionais estão intensificando as ações da campanha “Outubro Rosa”. A unidade móvel Amigo do Peito continua realizando o exame de mamografia nas mulheres mipibuenses que residem na zona urbana e na zona rural, chegando assim, em todas as comunidades de São José de Mipibu.

Segundo o secretário de Saúde Alexandre Dantas, durante este mês todas as equipes de saúde foram orientadas a terem um olhar especial para a prevenção do câncer de mama e colo uterino.

A campanha está mobilizando todas as UBSs do município, que estão promovendo atividades de prevenção ao câncer de mama. A ação faz parte da programação do “Outubro Rosa” – que visa conscientizar a importância do diagnóstico precoce, com realizações de ações de educação, a exemplo da orientação para que seja feito o autoexame.


As ações também serão realizadas na sexta feira (16), no largo da Igreja Matriz a partir das 8h00, dentro das comemorações dos 170 anos de emancipação política do município.

SECRETÁRIO DE ESPORTES DALMO PEREIRA COLOCA SÃO JOSÉ DE MIPIBU NO PODIUM

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de São José de Mipibu, Dalmo Pereira, comemora juntamente com a equipe de profissionais de sua pasta os tútulos conquistados pelos desportistas mipibuenses no último final de semana. Dalmo tem se destacado pelo empenho empreendido em promover e difundir a prática esportiva no município, envolvendo diferentes modalidades com participantes de todas as faixas etárias.

O final de semana em São José de Mipibu foi coroado com importantes conquistas para o município. A equipe feminina de futebol sagrou-se campeã no Campeonato interestadual, que envolveu do Rio Grande do Norte, João Pessoas e Amazonas.

No ano de 2014 a equipe feminina de futebol amador mipibuense comemorou o seu primeiro título, sagrando-se campeã no Campeonato Interestadual de Futebol Feminino, promovido pelo Governo do Estado.

Os desportistas Mipibuenses integrantes do Grupo da Melhor Idade levantaram a taça nos Jogos da Maturidade, evento competitivo estadual realizado no último dia 10 na cidade de Natal.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com a Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social estão empenhadas em tornar os idosos mipibuenses competitivos para os próximos eventos estaduais em todas as modalidades que serão disputadas nos Jogos da Maturidade a partir do ano de 2016.

Entusiasmado com o trabalho que vem sendo desempenhado pelo secretário Dalmo Pereira, que vem colocando o município de São José de Mipibu em destaque nas competições esportivas nos níveis municipal e estadual, o prefeito Arlindo Dantas anunciou que para o ano de 2016 maiores investimentos serão destinados à prática esportiva mipibuense em todas as modalidades.

HOMENAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL AO DIA DO PROFESSOR