segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PENSAR NATAL...


O Deputado Estadual Fábio Dantas (PHS) esteve presente no sábado (22) à palestra onde o tema foi “Programas Sociais”. O evento aconteceu no auditório do CTgás e fez parte da programação do projeto “Pensar Natal”, de autoria do Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB).
O evento teve como palestrante o Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que no seu governo dá um grande destaque ao tema da palestra, com programas criados e implementados para a área social.
Fábio Dantas aproveitou a oportunidade e conversou com o Governador Marconi Perillo sobre os problemas e o futuro político da Cidade de São José de Mipibú.
Estiveram presentes também ao evento o Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), os Deputados Federais Rogério Marinho (PSDB),Felipe Maia (DEM) e Bruno Araújo (PSDB-PE), os Deputados Estaduais Antônio Jácome (PMN), Dibson Nasser (PSDB) e Ricardo Motta (PMN), presidente da Assembleia Legislativa, O Vereador de Parnamirim Sérgio Andrade, Presidente estadual do PP, e o Presidente estadual do PPS, ex-deputado estadual Wober Júnior, além de Esdras Alves, Secretário Estadual de Articulação.
Após o evento foi realizado um almoço no restaurante Camarões onde estiveram, Fábio Dantas, Marconi Perillo, Rogério Marinho, Felipe Maia, Bruno Araújo, João Faustino, Teodorico Neto e Assis Oliveira.

A TINTA ACABOU!

PARA QUEM PENSAVA QUE O VICE DARIA MUITAS CANETADAS, SE ENGANOU, A TINTA SECOU SEM MESMO ELE TER DADO CANETADAS PARA O AGRESTE, COMO DIZIAM. 
PARA OS BAJULADORES DE PLANTÃO, EIS O RECADO! 
SE COMO VICE  E SECRETÁRIO A PACIÊNCIA DA GOVERNADORA SE ESGOTOU,  IMAGINEM A AGORA QUE ELE INTEGRA A OPOSIÇÃO, FICOU MAIS DIFÍCIL AINDA!
VALOR E FORÇA TODOS NÓS TEMOS, BASTA AGORA O VICE MOSTRÁ-LA NA OPOSIÇÃO, JÁ QUE FICOU PROVADO QUE AO LADO DA GOVERNADORA NÃO TEVE O DESTAQUE QUE TODOS ESPERAVAM! 

ROMPIMENTO DE ROBINSON NÃO É CASO NOVO NA POLÍTICA DO RN

O rompimento político do vice-governador Robinson Faria (PSD), que se afasta do grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), não é uma novidade na história do poder estadual potiguar. Nas últimas décadas, é o segundo caso.
Em 1981, Geraldo Melo desligou-se do governo Lavoisier Maia e preparou sua trilha para ser eleito ao governo do Estado, em 1986, numa campanha eleitoral consagradora.
Tinha como vice o espartano e discreto Garibaldi Alves, ex-deputado estadual, pai do atual ministro-senador Garibaldi Filho (PMDB).
José Agripino foi eleito governador pela segunda vez em 1990, tendo o deputado estadual Vivaldo Costa como vice-governador. Ao sair em 1994, para ser eleito ao Senado, Agripino cedeu a titularidade pacífica a Vivaldo.
Garibaldi Filho foi eleito governador em 1994 e reeleito em 1998, tendo o ex-deputado federal Fernando Freire na condição de vice. A propósito, Fernando virou governador com a renúncia de Garibaldi para concorrer e ser eleito ao Senado em 2002.
Wilma de Faria (PSB) ganhou as eleições de 2002 e a reeleição em 2006. Na primeira, com o médico-pastor e deputado Antônio Jácome sendo o vice. Em 2006, na companhia do deputado federal Iberê Ferreira (PSB), que depois assumiu o governo, concorrendo à reeleição – sem sucesso.

RAPIDINHAS...

*O município de João Câmara pode estar vivendo uma nova fase de tremores de terra o que deixa os moradores preocupados. Nos últimos dias tem se intensificado a ocorrência de pequenos tremores de terra, deixando muitos moradores em alerta.
*IBGE inicia pesquisa de coleta de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios a partir desta segunda-feira(24) em Caicó, Cerro Corá, Jardim de Piranhas, Apodi, Grossos, Itaú, Mossoró, Patu, São Francisco do Oeste, Santa Cruz, Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Passagem, Touros, Baía Formosa, Ielmo Marinho e Montanhas.
*O Ministro Garibaldi declarou na semana passada que o pré-candidato à prefeitura de Natal ainda não está definido. E Hermano como é que fica?
*Quem pensa que está tudo definido quanto a partidos políticos em Mipibu está enganado, vem muitas surpresas por aí ainda.
*Tem suplentes de vereador contado as horas para assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Mipibu.
*A pergunta da hora: Porque o Papa faz tanta pesquisa no seridó e esquece de seu amigo aqui da cidade do Barão de Mipibu?
*Com quem ficará agora o Papa, com Robinson ou com a governadora? Ele é doido, é?
*A notícia que chega de Laranjeira do Abdias é sobre os buracos da estrada. Cadê os tapa-buracos!!

CONFIRA OS GABARITOS PRELIMINARES DO ENEM

Apesar dos Gabaritos Oficiais dos dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) só serem divulgados no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) até quarta-feira (26) o blog publica os gabaritos preliminares de todas as provas. Os referidos gabaritos foram gerados a partir da correção das provas feitas por professores do Anglo Vestibulares. Para conferir os gabaritos CLIQUE AQUI 

INSTALAÇÃO DE UMA CEASA EM SÃO GONÇALO DO AMARANTE É TEMA ABORDADO NA SESSÃO PLENÁRIA DESTA QUINTA-FEIRA


Pensando no crescimento do município de São Gonçalo do Amarante, com a chegada do Aeroporto na cidade, o deputado Fábio Dantas apresentou um requerimento, na sessão de hoje (20), propondo a instalação de uma unidade das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa), no município. Para o parlamentar, isso deve facilitar as exportações e importações, além de valorizar os produtores da cadeia produtiva da Grande Natal. “Se o estado não dispor de uma unidade como essa, estará subtraindo o desenvolvimento da região”, declarou Fábio Dantas. 

O deputado sugeriu, ainda, que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) poderia ser estendida para a área do aeroporto. “Isso faria da Ceasa não só um lugar de distribuição de alimentos, mas de compra também. Além disso, o lugar poderia ser uma área de distribuição de vários tipos de produtos e não só dos agrícolas. Essa região não pode ser desprezada”, afirmou. Para Fábio Dantas, ao abraçar essa ideia, o Governo do Estado verá um desenvolvimento rápido do RN, com uma balança comercial positiva. “A Economia do estado vai melhorar e teremos uma receita que torne o RN um estado sustentável”, afirmou.

A deputada Gesane Marinho também falou da importância da instalação da Ceasa em São Gonçalo e lembrou que é autora de um projeto que prevê a Ceasa Intinerante, para que outras regiões do estado sejam beneficiadas com a Central de Abastecimento. Aproveitando o tema do pronunciamento, o deputado George Soares lembrou que o Governo precisa ter um olhar diferenciado à agricultura familiar. “São pessoas que se dedicam à cadeia produtiva do estado. É uma área com poucos incentivos. Antes de pensar num aeroporto, é preciso olhar para esses agricultores”, declarou.

Outro deputado que se somou às ideias do deputado Fábio Dantas foi Tomba Farias. O parlamentar destacou as dívidas contraídas pelos produtores rurais e sugeriu que o Governo visse uma maneira de baratear o valor da energia gasta por essas pessoas. “O município de Santa Cruz é o maior produtor de frango do Rio Grande do Norte, com uma produção de aproximadamente um milhão de unidades nun ciclo de 42 dias. No entanto, esses produtores pagam contas de energia muito altas. Acho que, como forma de incentivo, isso deveria ser revisto”, disse.

GRANDE NATAL

O último orador da sessão plenária de hoje foi o deputado Hermano Morais que também falou sobre a Região Metropolitana de Natal. Na ocasião, o parlamentar sugeriu aos demais colegas a criação de uma Frente Parlamentar para debater assuntos relacionados aos municípios da Grande Natal. “Hoje, existe um Conselho da Região Metropolitana, mas não funciona. Vou pedir uma audiência com o secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues para conversar sobre o tema. O estado precisa ter um olhar especial, levando em conta o crescimento dessa região. Como deputados, precisamos dar nossa contribuição. O que não pode acontecer é permanecer na inércia, na omissão. Estamos diante de um crescimento rápido e desordenado. Temos que tratar de transporte, de abastecimento, mobilidade urbana, saúde, educação, entre outros temas”, declarou.
Outras informações: Assessoria de Comunicação ALRN