sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A ASSOCIAÇÃO CAJUPIRANGA OFERECE CURSO DE VIOLONCELO


A Associação Cajupiranga em parceria com a Escola de Música da UFRN vem informar e ao mesmo tempo ‘convidar’ jovens que desejam aprender música clássica – Instrumento: Violoncelo
OBJETIVO
A UFRN vem investindo sistematicamente no ensino e propagação da cultura do violoncelo no nosso estado. E através do Curso de Extensão - Projeto de iniciação ao violoncelo em São José do Mipibu, pretende:
- proporcionar aos jovens, inicialização ao instrumento Violoncelo e aprendizagem em Educação Musical;
- promover o crescimento da procura pelo curso de violoncelo da UFRN
- fomentar o interesse pelo instrumento na sociedade.

PÚBLICO ALVO

Jovens entre 08 e 12 anos e que esteja matriculado em Escola Pública ou Particular.

VAGAS: 10

SELEÇÃO:
INTERESSADOS
Devem se dirigir até a sede da Associação Cajupiranga, localizada na:
Av. Moizaniel Carvalho, 323 – Centro
(Rua do Hospital Monsenhor Barros/Em frente ao Arsenal Futebol Clube).

Data: 10 de março de 2012 (Sábado)
Hora: 08:30H

INÍCIO DAS AULAS
Data: 17 de março de 2012 (Sábado)
Hora: 09:00h
Local: Associação Cajupiranga

CONTATO
(84) 8716-7997 (Angela Freire)
(84) 9179-0900 (Amauri Freire)
84) 9922-7259 (Camila Durães – Professora)

FÁBIO DANTAS PARABENIZA A PARÓQUIA DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM

O deputado Fábio Dantas enaltece a Paróquia de Sant`ana e São Joaquim em São José de Mipibu nos seus 250 anos de fundação.

“Parabenizo esta importante instituição, que foi fundada em nosso município por Freis Capuchinhos, pelos seus 250 anos de aniversário. São 250 anos trazendo as mensagens de Deus e colocando a fé nos corações do povo mipibuense”, disse Fábio Dantas.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2012


HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NO PRÓXIMO DOMINGO

IMAGEM GOOGLE
O Horário de Verão 2011/2012 termina à zero hora do dia 26 de fevereiro, próximo domingo. Com isso, às 24 horas do sábado (25/2), os relógios deverão ser atrasados em uma hora. No total, essa edição do Horário de Verão tem 133 dias de duração, 7 dias a mais que no ano passado.

A medida, que começou à zero hora de 16 de outubro do ano passado, abrangeu os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Bahia, que voltou a adotar a medida, após oito anos fora da mudança.

Os demais estados das regiões Norte e Nordeste não adotam o Horário de Verão, devido à proximidade da Linha do Equador, o que faz com que a duração dos dias não apresente alterações significativas ao longo do ano e faria com que o Horário de Verão tivesse efeito praticamente nulo nesses estados.

Desde 2008, através do Decreto 6.558, foram fixadas datas para seu início e término: ficou definido que, todos os anos, a medida entra em vigor sempre à zero hora do terceiro domingo de outubro e se estende ao terceiro domingo de fevereiro. No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do Horário de Verão e o domingo de carnaval, o encerramento ocorre no domingo seguinte, como acontece na edição atual.

FALAR MAL DO OUTROS É A MELHOR MANEIRA DE FAZER AMIZADES

IMAGEM GOOGLE
É verdade: o veneno aproxima as pessoas. Se você perguntar a um grupo de amigos porque eles são amigos, eles provavelmente vão dizer que gostam das mesmas coisas e das mesmas pessoas. Mas desgostar das mesmas pessoas também é um fator bem importante. É o que aponta um estudo feito nas universidades de Oklahoma e do Texas (EUA).

Primeiro, os pesquisadores colocaram os participantes para lembrar de como nasceram suas amizades mais duradouras (e a maioria tinha sido compartilhando opiniões negativas sobre os conhecidos em comum). Depois, perguntaram sobre como eles agiam em relação às outras pessoas quando estavam com os três amigos mais próximos (e a tendência mais forte era falar mal do pessoal ao redor — tipo a sua turma falando mal do bumbum alheio na praia, sabe?).

Por fim, propuseram um teste que mostrou que se você conhece uma pessoa que faz as mesmas ressalvas que você sobre o comportamento das outras pessoas (“ela fala alto demais”, por exemplo), as chances de você gostar dela são maiores. “Não é que a gente goste de não gostar das pessoas”, diz uma das autoras do estudo, Jennifer Bosson. “É que a gente gosta de conhecer pessoas que não gostam das mesmas pessoas”, explica. Fonte: Superinteressante