terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

FÁBIO DANTAS CAMINHA PARA DECIDIR SE DISPUTA O GOVERNO OU O SENADO.

A corrida ao governo estadual do RN vem ganhando velocidade nos últimos dias. Com o nome posto para disputar a sucessão do governador Robinson Faria(PSD), ou buscar uma cadeira no Senado Federal, o vice-governador Fábio Dantas(PCdoB), que recentemente esteve em Brasília e São Paulo para tratar sobre as possibilidades que o momento oferece, tem sido procurado por gregos e troianos da política potiguar, com a vistas a formação de possíveis composições de chapa para o pleito que se avizinha.

Tem quem defenda o nome de Fábio Dantas para governador, assim como tem muita gente apostando na composição majoritária, Fátima Bezerra(PT) para o Governo e Fábio Dantas para o Senado.

Sobre essas possibilidades o vice-governador do RN pretende se pronunciar em breve!

TURISTAS AVALIAM RIO GRANDE DO NORTE COMO EXCELENTE DESTINO DE VIAGEM.

O Rio Grande do Norte recebeu excelente avaliação dos turistas que passearam pela terra potiguar durante o verão deste ano. Quase 100% dos entrevistados apontou a experiência no estado como satisfatória ou muito satisfatória e cerca de 90% deles alegaram que têm intenções de voltar. Este resultado positivo representa o retorno dos investimentos que o Governo do Estado tem realizado para alavancar o turismo local, reconhecendo a importância do setor para a economia estadual. 

As ações de investimento estão presentes nas mais diversas áreas como as obras em estradas, que estão em andamento por todo o RN e somam mais de R$ 200 milhões, a desoneração do querosene de aviação para atrair mais voos e a divulgação do destino potiguar em feiras nacionais e internacionais. 

De acordo com a pesquisa, divulgada pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio/RN), dentre os diversos aspectos elogiados estão os atrativos naturais, os meios de hospedagem, a rede hoteleira, empresas de receptivo e serviços de transporte, restaurantes e bares. Estes tiveram classificação excelente ou boa de mais de 90% dos turistas. 

INVESTIMENTOS NO TURISMO CONTINUAM

Para este ano, por exemplo, estão agendadas a participação em 31 feiras, entre locais, nacionais e internacionais, número maior que o de 2017, que já havia sido considerado o ano com maior participação do RN em eventos turísticos nos últimos 10 anos. Os eventos contam com recursos do Banco Mundial, por intermédio do projeto Governo Cidadão, e apoio da Embratur.
Também merece destaque o investimento, em 2018, via Governo Cidadão, de R$ 4 milhões que serão aplicados em recursos de divulgação e marketing. Dentro deste montante também está o projeto de implantação da sinalização turística dos polos Seridó, Casta Branca, Serrano e Agreste/Trairi; projeto de Dinamização e Sustentabilidade dos municípios de Serra de São Bento, Passa e Fica e Monte das Gameleiras; e o projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário em São Miguel do Gostoso.

No mês de fevereiro deste ano, outros índices também revelaram os resultados do Governo em prol do turismo. Um deles, divulgado pela superintendência regional da Polícia Federal, constatou o aumento de 69% de turistas estrangeiros no RN, no último mês de janeiro, se comparado ao mesmo período de 2017. Em consonância, o município de Tibau do Sul atingiu o 1º lugar no turismo nacional, conforme classificação do Ministério do Turismo (MTur).

VICE-GOVERNADOR FÁBIO DANTAS PARTICIPA DE ATO SOLENE DO PSC.

O vice-governador do RN, Fábio Dantas(PCdoB), participou neste sábado(24), da solenidade de inauguração da sede do Partido Social Cristão – PSC, ocasião em que foi empossado como presidente do Diretório Regional Renato Fernandes, e o delegado Sérgio Leocádio como presidente do Diretório Municipal de Natal.

Além do vice-governador Fábio Dantas participaram do ato solene o Pastor Everaldo, presidente nacional do partido; Paulo Rabelo, presidente do BNDES e pré-candidato a Presidente da República; o advogado Joanilson de Paula Rego, presidente do PSDC; o ex – deputado estadual Nelson Freire, o médico Geraldo Ferreira, o ex- vereador de Natal, Heráclito Noé, Jackson Barreto, ex- prefeito de Afonso Bezerra, Clorissa Linhares, vereadora de Grossos e Pré candidata ao Governo do RN pelo PSDC, e Adenúbio Melo, ex- vereador de Natal.

TRT-RN ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO DE CONFLITOS TRABALHISTAS.

Magistrados, servidores e interessados em Mediação e Conciliação de Conflitos Trabalhistas podem se inscrever até quarta-feira (28), junto à Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), para participar de um curso sobre o tema.

As aulas serão ministradas nos dias 1 e 2 de março pela juíza do trabalho Maria do Socorro Almeida de Souza (TRT-MA) e pelo promotor de justiça e professor Cassius Guimarães Chai (MP-MA e UFMA), no auditório do Tribunal Pleno do TRT-RN.

A juíza Socorro Veloso analisará a relação entre propedêutica e conciliação trabalhista e o promotor Cassius Chai vai tratar das técnicas de mediação.
Maria do Socorro Almeida de Sousa é doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Salamanca ( Espanha) e mestre em Ciências Jurídicas, com ênfase em Direito do Trabalho, pela Universidade de Lisboa (Portugal).

Graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (1989), Socorro Veloso é titular da Vara do Trabalho de Barreirinhas (MA) e membro da Comissão para Erradicação do Trabalho Escravo e Infantil e da Comissão para acompanhamento das ações relacionadas à matéria de Direitos Humanos do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão.
Cassius Guimarães Chai possui dois doutorados na área de Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Além disso, tem estudos pós-doutorais na Itália, Espanha, Hungria e Estados Unidos.


Fonte: Ascom - TRT/21ª Região