domingo, 10 de julho de 2011

MINISTRO CONFIRMA QUE O AUGUSTO SEVERO SERÁ O AEROPORTO DA COPA


O sonho dos potiguares em ver o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante funcionando durante a Copa do Mundo de 2014 parece cada dia mais distante. Em entrevista ao portal G1 na manhã deste sábado (9), o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Wagner Bittencourt, confirmou o aeroporto Augusto Severo como a porta de entrada para a cidade sede da Copa, Natal. 

Essa semana, a notícia do adiamento do leilão do aeroporto de São Gonçalo sinalizou o distanciamento [cada dia maior] do funcionamento do terminal no Mundial da Fifa em 2014. Sobre o assunto, Wagner Bittencourt comenta na matéria que a mudança não irá prejudicar o cronograma da obra do aeroporto – que será o primeiro construído e administrado pela iniciativa privada. 


"Não vai prejudicar. Na Copa estamos contando com o aeroporto de Natal, o [Augusto] Severo Gomes. O adiamento é pequeno e não impacta no prazo final de construção do aeroporto de São Gonçalo, que vai depender do vencedor da licitação”, afirma o ministro

Depois, Bittencourt comenta os investimentos feitos no Augusto Severo para atender a demanda de turistas durante o evento internacional. “Obviamente que é de todo o interesse [do vencedor da licitação] terminar o aeroporto antes da Copa do Mundo, apesar de que estamos investindo no outro aeroporto [Severo Gomes] para atender a demanda", confirmou o ministro.

A matéria nacional cita ainda a nova data do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante: dia 22 de agosto.

FUTUROS CANDIDATOS DAS ELEIÇÕES DE 2012 TEM ATÉ 07 DE OUTUBRO PARA FILIAR-SE EM ALGUM PARTIDO...

Daqui a três meses, no dia 7 de outubro, quem pretende candidatar-se a cargos eletivos nas eleições de 2012 deve estar com a filiação deferida no âmbito partidário. O requisito de estar filiado um ano antes das eleições está definido no artigo 9ª da Lei das Eleições* (Lei 9.504/1997) e encontra-se previsto no Calendário Eleitoral das Eleições 2012, já aprovado pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Atualmente, existem 27 partidos políticos devidamente registrados na Justiça Eleitoral. De acordo com levantamento feito pelo TSE, 13.962.513 de eleitores são filiados a algum partido. Dos 27 partidos com registro definitivo, sete reúnem a maioria dos eleitores filiados. A maioria pertence ao PMDB, com 2.324.339 filiados em todo o país. Em seguida aparecem o PT, com 1.423.063; o PP, com 1.369.873; o PSDB, com 1.323.531; o PTB, com 1.157.487; o PDT, com 1.137.072; e o DEM, com 1.098.121. A Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9096/1995) determina que cada partido entregue à Justiça Eleitoral a relação de nomes de seus filiados contendo também o número do título de eleitor e a seção eleitoral em que cada um está inscrito. Essa lista atualizada deve ser entregue até a segunda semana de abril e outubro de cada ano.
Ainda de acordo com a lei e o calendário, também em 07 de outubro deste ano os candidatos devem ter domicílio eleitoral no local onde pretendem concorrer. O domicílio eleitoral é condição de elegibilidade prevista na Constituição Federal. O objetivo é valorizar o vínculo entre o candidato e a população da localidade a ser representada.
O pleito de 2012 será realizado no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno. O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.
informações:TRE/RN