sexta-feira, 6 de julho de 2012

MUDANÇA E RENOVAÇÃO REALIZOU CONVENÇÃO EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

No último sábado (30), uma grande estrutura foi montada na Escola Francisco Barbosa, para receber os convencionais do PMDB e demais partidos que formam o grupo de oposição, que juntos homologaram o nome de Arlindo Dantas (PMDN) e Fernanda Morais (DEM), como prefeito e vice respectivamente, além dos canditatos a vereador pela coligação.
A coligação "Mudança e Renovação" é formada pelos seguintes partidos: PMDB, DEM, PSB, PHS, PTB, PPS, PDT, PTdoB, PMN, PSDB e PRB.
Político experiente Arlindo Dantas já foi prefeito de São José por dois mandatos consecutivos, tendo também exercido um mandato de deputado estadual entre 2006 e 2010. Sua candidata a vice-prefeita será Fernanda Moraes uma jovem arquiteta natalense, neta de Janilson Ferreira, também ex-prefeito de Mipibu por 3 mandatos.
O Deputado Fábio Dantas fez o discurso de abertura dizendo: “Chegou a vez do desenvolvimento em nosso município e esse palanque representa o futuro a mudança e a renovação que São José espera”.
Marcaram presença na convenção os deputados estaduais Fábio Dantas (PHS) Dibson Nasser (PSDB) e Hermano Moraes (PMDB), que discursaram prestando apoio à recém formada chapa oposicionista. 



LULA DESTACA FUTEBOL "FEIJÃO COM ARROZ" E PROJETA IDA AO JAPÃO COM O CORINTHIAS

Corintiano declarado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou bastante a conquista do título da Libertadores na noite de quarta-feira, com a vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, no Estádio do Pacaembu. Em tratamento contra um câncer na laringe, ele assistiu ao jogo na sua residência, disse que precisou controlar a empolgação nos gols corintianos e revelou o desejo de viajar ao Japão para acompanhar o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro.

"Com o nosso futebol feijão com arroz, a gente conseguiu uma alegria extraordinária", afirmou em entrevista à Rádio Estadão ESPN. "Para o Corinthians tudo é mais sofrido. Acho que valeu o extravasamento da torcida ontem e vai valer o de hoje também", disse o ex-presidente, que acompanhou a decisão em sua casa com os filhos e a ex-primeira-dama Marisa.

Perguntado sobre sua possível ida ao Japão, Lula disse que já projeta a viagem. E o ex-presidente acredita que o Corinthians tem reais chances de ser campeão mundial. "Essa é uma coisa que, se Deus quiser, eu quero estar vivo pra ir. Nós vamos enfrentar o Chelsea, certamente o mais fraco de todos esses times importantes, e o Corinthians tem grande chance de ser campeão", completou.
fonte: esporte ig

41 MUNICÍPIOS SERÃO BENEFICIADOS COM O "MINHA CASA, MINHA VIDA 2"


A governadora Rosalba Ciarlini assina nesta sexta-feira (06) o termo de acordo e compromisso do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 para construção de unidades habitacionais em 41 municípios do Rio Grande do Norte, através da Companhia Hipotecária Brasileira – CHB. Ao todo, serão construídas 1.660 casas com investimento de R$ 41,5 milhões do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, e mais R$ 5.999.240,00 por parte do Governo do Estado. As contrapartidas municipais serão representadas por bens ou serviços economicamente mensuráveis, não havendo aporte de recursos financeiros.

Os municípios do RN beneficiados com as novas unidades habitacionais através do Programa Minha Casa, Minha Vida 2 são: Alto do Rodrigues, Augusto Severo (Campo Grande), Barcelona, Bento Fernandes, Bom Jesus, Coronel Ezequiel, Coronel João Pessoa, Currais Novos, Espírito Santo, Felipe Guerra, Francisco Dantas, João Câmara, José da Penha, Jucurutu, Luís Gomes, Martins, Nova Cruz, Ouro Branco, Paraná, Passagem, Pau dos Ferros, Pendências, Portalegre, Porto do Mangue, Riacho da Cruz, Santo Antônio, São José do Campestre, São José do Seridó, São Paulo do Potengi, São Miguel, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Sitio Novo, Taboleiro Grande, Tibau, Umarizal, Upanema, Venha-Ver, Viçosa.

A PARTIR DE HOJE (6) ESTÁ DADA A LARGADA PARA AS CAMPANHAS ELEITORAIS

A partir desta sexta-feira(6) está dada a largada para as campanhas eleitorais municipais. Fica permitido aos candidatos o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em vias públicas, a realização de comícios e a veiculação de propaganda eleitoral na Internet, sendo vedada qualquer tipo de propaganda paga.
Já o horário eleitoral gratuito em rede nacional de TV e rádio começa no dia 21 de agosto, segundo o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Embora o início da campanha seja oficialmente na sexta, os candidatos ainda estão se organizando e a campanha só ganhará pique mesmo a partir de agosto. Em João Câmara já tem carros de som contratados por candidatos a vereador circulando pelas ruas da cidade com propaganda.