segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE O NOVEMBRO AZUL

A Secretaria Municipal de Saúde do município de São José de Mipibu, promoveu ações de saúde voltadas para o "Novembro Azul", uma campanha nacional que tem o objetivo de despertar no homem o cuidado com a saúde, realizando exames preventivos contra doenças relacionadas com a diabetes, câncer de próstata, DST e pressão arterial.
Os stands foram montados na praça Monsenhor Paiva, no centro da cidade de São José de Mipibu.
A ação de cidadania promovida pela Preefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu a adesão de um grande número de homens. 
Depois de passar pelos stands e tendo recebido todas as orientações voltadas para uma vida mais saudável os cidadãos mipibuenses recebiam uma fita azul simbolizando o "Novembro Azul", dedicado aos homens.
Crianças e adultos receberam os cuidados dos profissionais em saúde de São José de Mipibu.
Todas as informações foram devidamente registradas em fichas personalizadas, garantindo a continuidade da assistência ao cidadão nas Unidades Básicas de Saúde.
Além das orientações recebidas no local o cidadão recebia um "folder" com explicações claras sobre cada tema.
Depois de percorrer os stands recebendo os serviços em saúde oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, os homens receberam um picolé azul alusivo ao "Novembro Azul". 
INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

ARLINDO DANTAS QUER MAIS DUAS PASSARELAS PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU/RN

O prefeito do município de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, acompanhado do Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Rio Grande do Norte, Walter Fernandes, percorreu na manhã da quinta-feira(14) a marginal da BR 101 com acesso ao centro da cidade para definir o local onde serão construídas novas passarelas beneficindo principalmente os moradores e estudantes das localidades do Bairro Novo e Quebra Fuzil.
Arlindo ouviu da equipe técnica do DNIT as informações sobre o melhor local para se construir as novas passarelas.

O prefeito de São José de Mipibu, que estava acompanhado do assessor de Comunicação social, Daltro Emerenciano; do secretário de Obras, José Eduardo Sales; dos vereadores Jota Veras e Magna Barreto, também solicitou a implantação de redutores de velocidade nas marginais da BR 101, principalmente na margem direita entre a comunidade do Bairro Novo e a BR 101, pleito defendido na Câmara Municipal pela vereadora Verônica Senra.
O Superintendente Walter Fernandes levantou a necessidade de se obter uma área maior para a construção de uma n0va passarela, inicialmente, garantindo assim uma melhor segurança para os futuros usuários do novo benefício.
Não deixando para amanhã o que deve ser feito hoje, o prefeito Arlindo Dantas anunciou ao proprietário do terreno solicitado pelo DNIT, as dimensões da área que deverá ser idenizada para a construção da passarela. INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO