sábado, 11 de julho de 2015

POPULAÇÃO E GOVERNOS SE MOBILIZAM EM NOME DA SEGURANÇA PÚBLICA

A população de São José de Mipibu, vendo os resultados positivos das ações empreendidas pelos governos estadual e municipal, com o objetivo de tornar o município um lugar seguro para se viver, resolveu fazer a política de proximidade defendida pelo comandante do policiamento de São José de Mipibu, tenente Isaac Leão, passando a cooperar com o Disque Denúncia, atitude que vem facilitando as ações da PM no combate ao crime.
O jornal “O Alerta” deu o primeiro exemplo incentivado ainda mais a população a utilizar o Disque Denúncia, colocando faixas no entorno do centro da cidade de São José de Mipibu, exemplo que certamente será repetido por comerciantes, empresários e cidadão comum.
Além de pagar diárias operacionais aos policiais militares, o prefeito Arlindo Dantas determinou a instalação de câmeras para fazer o monitoramento no centro da cidade. O prefeito também disponibilizará para a população mipibuense sinal aberto de internet, para que as informações possam ser enviadas à PM através de imagens e mensagens via WhatsApp.

ESCOLAS RECEBEM TREZENTOS COLCHONETES

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria Municipal de Educação está destinando 300 unidades de colchonetes para atender às escolas e centros infantis(CMEIs), que atendem alunos de até 04 anos de idade e pertencem ao programa Bolsa Família, do Governo Federal. O benefício oriundo do programa Brasil Carinhoso contempla 17 unidades educacionais no município.

SAD - SAÚDE NO CONFORTO DO LAR COM TRATAMENTO HUMANIZADO


A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, em parceria com o Ministério da Saúde oferece o Serviço de Atenção Domiciliar(SAD), com tratamento humanizado na residência do paciente, proporcionando a garantia de continuidade dos cuidados à saúde.
A senhora Iracema de Lima Ferreira, 50 anos, moradora da comunidade de Taborda, conta que é diabética, hipertensa, não enxerga e recebe os profissionais do SAD, semanalmente em sua residência e que devido problemas nas pernas já foi internada várias vezes e hoje conta com esse serviço inovador. "É uma maravilha, não tenho palavras para definir um atendimento tão bom dentro da minha própria casa”.

Disponibilizado pela Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), o atendimento é realizado por uma equipe capacitada, que oferece atendimento qualificado. Alexandre Dantas, secretário de Saúde, destacou que o serviço integra a rede municipal para complementar as ações de cuidado na atenção básica.
O SAD é um serviço complementar à internação hospitalar e ao atendimento ambulatorial, com foco na assistência humanizada integrado às redes de atenção disponíveis na rede pública de saúde.

Para o prefeito Arlindo Dantas “O principal objetivo da implantação deste serviço em nosso município é internar as pessoas em casa. Pretendemos atender o maior número de pessoas, evitando que pacientes fiquem nos hospitais, quando poderiam se restabelecer melhor em casa, no aconchego da família. Eles receberão os mesmos cuidados médicos e ainda receberão o apoio, o carinho e a atenção de seus familiares, acelerando assim a recuperação do paciente”.
Está disponível para a população mipibuense uma equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), composta por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, técnicos de enfermagem, farmacêutico, assistente social e nutricionista. Além dos profissionais, veículos são disponibilizados para conduzir a equipe e material às residências.
Todo o município tem cobertura do Serviço de Atenção Domiciliar(SAD), com registros de atendimentos no centro e nas comunidades, onde pacientes com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos, sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, são cuidados em suas residências e comemoram juntos com familiares.
O aposentado Carlos Alberto da Costa, 66 anos, que mora na rua Francisco Gurgel, nº 06, no Bairro Novo, em São José de Mipibu, recebe o tratamento em casa e conta que depois de uma mordida de uma aranha teve complicações, com perna vermelha e presença de bolhas, sendo internado varias vezes no hospital de Parnamirim e mostra a sua satisfação com a oportunidade que está tendo de ser tratado em sua residência. “Nunca tinha visto um trabalho assim, com atendimento em casa. É muito bom. Só tenho a agradecer aos profissionais por este serviço”, disse Carlos.
Dona Rita Bezerra da Costa, esposa de seu Carlos, elogiou o trabalho maravilhoso que é realizado pela equipe no atendimento domiciliar, que tem ajudado muito na recuperação do seu esposo. “Agradeço primeiramente a Deus, e em segundo lugar a esse equipe maravilhosa que vai na minha casa cuidar tão bem do meu esposo, disse Rita Bezerra.

Como se cadastrar

Para receber o beneficio o paciente deverá comparecer até a unidade básica de saúde mais próxima, e passar por uma avaliação com a Equipe Estratégica Saúde da Família, caso o paciente não tenha condições físicas de comparecer, deve procurar o Agente de Saúde para informar ao seu PSF para que seja agendada a visita da equipe do SAD e caso se enquadre nos critérios do programa, terá assistência domiciliar até o final do seu tratamento.
Assessoria de Comunicação 
Telefones: (84) 8822-0817 / 9449-0222 / 9667-1195 
Prefeitura Municipal de São José de Mipibu